Header
Respondido

Não consigo acessar alguns sítios na internet


Bom dia! Temos alguns sítios na internet, hospedados no Brasil. Consigo acessá-los através da internet do telemóvel mas não consigo pela internet de casa, ambos da NOS. O que pode estar ocorrendo? Obrigada.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 April 2019, 10:38

Ver pergunta inicial

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia! Temos alguns sítios na internet, hospedados no Brasil. Consigo acessá-los através da internet do telemóvel mas não consigo pela internet de casa, ambos da NOS. O que pode estar ocorrendo? Obrigada. Bom dia, refere-se a não conseguir entrar no computador ?
Sim, consigo abrir a página com a internet do telemóvel. Mas no computador ou mesmo no telemóvel, se o acesso a internet for com a NOS fibra, dá erro

Reputação 7
Crachá +5
@MARLISE Experimente limpar os cookies e os temporários. Entre na Roda dentada em cima à direita/Segurança/Eliminar histórico de navegação/Eliminar. Reinicie o computador e veja se já dá.
Já tentei e não resolveu. O problema não é o computador ou o telemóvel, é a rede de casa (fibra), pois se usar a rede do telemóvel, como roteador para meu computador, consigo acessar o sítio na internet. Assim como se, no telemóvel, usar a rede de casa, não consigo acesso. Só consigo acesso através da rede de internet do telemóvel.:(
Reputação 7
Crachá +5
Já tentei e não resolveu. O problema não é o computador ou o telemóvel, é a rede de casa (fibra), pois se usar a rede do telemóvel, como roteador para meu computador, consigo acessar o sítio na internet. Assim como se, no telemóvel, usar a rede de casa, não consigo acesso. Só consigo acesso através da rede de internet do telemóvel.:( Reinicie o Router, desligando o cabo de alimentação da tomada e voltando a ligar uns 10 segundos depois.
Nada, tudo igual.:(
Reputação 7
Crachá +5
Nada, tudo igual.:(Portanto é uma situação nova, isto é, o computador funcionava bem entrava em todos os sites e de um momento para o outro deixou de entrar é isso ? Se sim talvez a melhor coisa a fazer seja fazer a restauração do sistema, restaurar o sistema para uma data anterior ao ter acontecido a anomalia. Porque estar a mexer nas configurações do Windows não é aconselhável. Também pode ligar para PCmedic mas isso tem um custo:
O que a NOS pode fazer por si?
Damos-lhe todo o tipo de apoio em problemas informáticos:
•deteção e resolução rápida de anomalias•instalação, atualização ou configuração de programas
•instalação de equipamentos periféricos como impressoras ou scanners

•deteção e eliminação de vírus, spyware e adware
•otimização do desempenho do seu computador
Ligue 16991 para resolução rápida dos problemas do seu computador.
O custo da chamada para clientes Internet é de €0,349/min. Fora do serviço NOS Apoio Informático o valor mensal é de €29,90.
Valores com IVA incluído.
Não acredito que seja isso o problema, pois acesso vários websites normalmente, são esses especificamente (de um servidor do Brasil) que não consigo acessar. Acesso sites de Portugal, inclusive do banco, o da NOS, entre outros. O problema está somente nesses do provedor do Brasil.
Reputação 7
Crachá +5
Não acredito que seja isso o problema, pois acesso vários websites normalmente, são esses especificamente (de um servidor do Brasil) que não consigo acessar. Acesso sites de Portugal, inclusive do banco, o da NOS, entre outros. O problema está somente nesses do provedor do Brasil. Pode ser o caso, problema no provedor, faça mais uma tentativa com o browser Opera. Se continuar a não dar, volte a tentar mais tarde.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @MARLISE.

O @Jose Rodrigues tem dado uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, para podermos perceber o que se passa, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Hoje pela manhã, por poucos instantes, consegui acesso. Estou usando um wi-fi fora de casa agora, e acesso normalmente. Com certeza é algum problema com a internet de casa. Amanhã entro em contato por telefone, obrigada.

Hoje também me está a acontecer o mesmo. Não consigo aceder a sites portugueses, sendo que no telemóvel ligo dados móveis e tenho acesso assim que troco para o Wi-Fi fica logo sem dar! Tenho tido problemas atrás de problemas com an internet da nos! 

Reputação 7
Crachá +2

Hoje também me está a acontecer o mesmo. Não consigo aceder a sites portugueses, sendo que no telemóvel ligo dados móveis e tenho acesso assim que troco para o Wi-Fi fica logo sem dar! Tenho tido problemas atrás de problemas com an internet da nos! 

Qual site?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Monica Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Confirme-nos, por favor, qual o site em questão.

Obrigado 

NAo importava qual fosse site, tudo o que fosse .pt não dava… aplicações portuguesas tipo do banco também não dava tenho inclusive um vídeo que mostra os erros.

O mais engraçado é que não é a primeira vez que tenho problemas com a net. Já me trocaram router, já tive 4 dias sem net e quando técnicos estavam a chegar cá magicamente começou a dar, tem noites em que tem o sinal mas aparecem que está sem internet, acordo de manhã e está a funcionar… tal como hoje, a noite sites não davam nem as aplicações, agora já dão! Estou a pagar por um serviço que funciona nos horários que estou a trabalhar! Quando estou em casa para desfrutar deles tem sempre avarias! Net nos é uma *******

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Monica Tavares,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, em que equipamento verifica esta situação. Testou em mais que um equipamento, por exemplo, computador e telemóvel? 

Obrigado 

Boa noite, testei vários equipamentos, no meu portátil não dava, no meu pé gamminv não dava, no telemóvel na tablet, no telemóvel da minha namorada! Testei em todo o que havia em casa!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Monica Tavares.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Tem algum equipamento acessório de internet instalado, como repetidor de sinal ou switch? 

Obrigado 

Olá, estou tendo este mesmo problema com a Internet da NOS, seja ela via wifi da casa, via 5G ou via cabo direto do modem. Acontece de de uns tempos para cá, ja não esta sendo possível entrar em site do Brasil através da NOS, sites confiáveis e sites do governo. Precisei acessar um site outro dia e tive que ir ate o wifi do vizinho que e da operadora concorrente, e por la consegui...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sebastiao Rogerio Da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Consegue, por favor, dar-nos alguns exemplos?

Obrigado

@Mário P. nao consigo acessar sites como, www.sabesp.com.br www.tst.jus.br são uns dos sites que precisei acessar e não consegui 

simplesmente a página não carrega e já tentei todos os métodos possíveis para resolver o problema 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sebastiao Rogerio Da Silva

Agradecemos a cooperação. Quanto ao 2..º link que nos envia não verificamos dificuldades no acesso. Verificamos que, de momento, o 1.º site encontra-se indisponível com acesso das operadoras portuguesas, pelo que pode existir um bloqueio geográfico. 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Sebastiao Rogerio Da Silva,

Existe uma limitação geográfica no 1º link estando o 2º acessível.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Conseguiu aceder ao utilizar uma VPN, @Jorge C?
Obrigado

Comentário