Header
Respondido

Mudar serviço de hfc para ftth



Mostre a primeira mensagem

67 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme Afonso, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 
Continuamos a trabalhar para estender o serviço FTTH em mais locais, no entanto, e por regra, existe um contacto quando exista a possibilidade de migrar. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Aquando da adesão ao vosso serviço foi-me dito que a minha zona tinha ambas as tecnologias HFC e FTTH. Quando o técnico veio para efetuar a instalação acabou por instalar o serviço HFC e disse que não tinha qualquer menção na ordem de instalação sobre FTTH.
A minha questão é saber se de facto a minha rua já possui FTTH visto que já andam a ser instalados os pdos da NOS e se posso pedir a alteração do serviço?


O código postal é 1070-178.
 

Obrigado.

Boa noite, para tirar dúvidas, pode fazer um teste de cobertura para ficar a saber qual é o serviço disponível na sua residência no link abaixo:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

o resultado é o que irá aparecer no final do link.

exemplo:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Boa tarde,

Aquando da adesão ao vosso serviço foi-me dito que a minha zona tinha ambas as tecnologias HFC e FTTH. Quando o técnico veio para efetuar a instalação acabou por instalar o serviço HFC e disse que não tinha qualquer menção na ordem de instalação sobre FTTH.
A minha questão é saber se de facto a minha rua já possui FTTH visto que já andam a ser instalados os pdos da NOS e se posso pedir a alteração do serviço?


O código postal é 1070-178.
 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @AntónioMartins234234. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AntónioMartins234234,

Sugerimos que faça o teste de cobertura aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Obrigado pela reposta. O teste indica-me que tenho fibra. Como sei se tenho FTTH e se a migração do HFC pode ser feita ? Quando coloquei HFC pela NOS já o teste indicava que tinha cobertura fibra.

A NOS disponibiliza migração do serviço HFC para FTTH (assumindo que FTTH está disponível na zona)?

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber quando vão realizar a troca do cabo coaxial (HFC) para FTTH, tive a indicação do serviço comercial que seriam em breve, mas já faz 1 ano e nada. as instalações do prédio todos os operadores concorrentes já migraram, menos a NOS.

Reputação 3

Há umas 3 semanas atrás sensivelmente, no meu prédio ,bem como por vários locas das redondezas, já foi disponibilizado o serviço via FTTH. Ora tendo ficado a saber disto, até porque me cruzei com os instaladores no prédio e que mo confirmararm, aguardei algum tempo e contactei a NOS para tentar saber como efetuar a migração de HFC para FTTH.

Qual o meu espanto quando a operadora me informa que em caso de existências das duas tecnologias a NOS não autoriza migrações já que considera a tecnologia semelhante e sem diferenças. Não vou entrar por este tema. 


Isto é mesmo assim? Continua a NOS a antagonizar atuais clientes e/ou clientes fidelizados criando atritos e insatisfação nos clientes sem necessidade? Qual a necessidade de deixar um cliente à espera do período de renovação para oferecerem tudo e mais alguma, coisa sim… porque se estivesse prestes a acabar o período de fidelização e fizesse esse pedido sobre ameaça de mudança para outro operador tenho a certeza que seria disponibilizado. 

Mas há necessidade disto? Já nos fidelizam por 24 meses por qualquer alteraçãozinha ao serviço mas não nos podem migrar? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @João p Soares . 
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NARS
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Vamos endereçar a sua questão internamente, uma vez que não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

@Guimas, compreendemos o que nos indica. No entanto, cabe-nos compreender a situação e tratando-se de regras de negócio, que desconhecemos, e apesar de ter sido informado sobre a impossibilidade de proceder à alteração, temos de confirmar a informação. Se assim for, evidentemente que ser-lhe-á dada a informação em conformidade consoante os esclarecimentos prestados. 

Adicionalmente, sim, tem razão o FTTH é apenas uma modalidade de Fibra, no entanto, a NOS pretende continuar a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia em mais zonas do país. 

Obrigado

Reputação 7

Bom dia, @Miguelalex

A NOS continua a trabalhar para disponibilizar esta tecnologia Fibra, na modalidade FTTH, em mais zonas do país e conforme indicado neste artigo, não temos conhecimento de que, existindo fibra na sua localidade, não possa existir a alteração a pedido do cliente. 

Obrigado,

 

Boa tarde @Miguelalex,

A informação dos gestores da comunidade que são os únicos representantes da NOS aqui é clara!

Caso exista FTTH na sua morada e pretenda aderir, pode tentar renegociar o contrato.

Sugiro que ligue às linhas de apoio ou informe aqui no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Boa tarde, insira o seu código postal no site abaixo e verifique se tem fibra na sua morada

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?

 

Esse link não é muito fiável, pois no meu caso por exemplo diz que tenho serviço fibra, ora para a NOS fibra não é exclusivo de FTTH (fibra optica), também é HFC e na minha zona só existe HFC (cabo coaxial) não tem FTTH.

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Boa tarde, insira o seu código postal no site abaixo e verifique se tem fibra na sua morada

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?

 

Esse link não é muito fiável, pois no meu caso por exemplo diz que tenho serviço fibra, ora para a NOS fibra não é exclusivo de FTTH, também é HFC e na minha zona só existe HFC não tem FTTH.

Nada fiável mesmo... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Boa tarde, insira o seu código postal no site abaixo e verifique se tem fibra na sua morada

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?

 

Esse link não é muito fiável, pois no meu caso por exemplo diz que tenho serviço fibra, ora para a NOS fibra não é exclusivo de FTTH (fibra optica), também é HFC e na minha zona só existe HFC (cabo coaxial) não tem FTTH.

Correto, se feito neste outro site https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra vem a dar a mesma coisa, no meu caso afirma que tenho fibra na minha morada e também o que tenho é HFC, só mesmo ligando para obter uma resposta certa.

Segundo o Portal GEO da ANACOM não tem. Mas não deve estar atualizado... Até porque vejo PDO's recentes da NOS. 

 

Ligar para a NOS.. Não me parece que vá ajudar a obter uma resposta... 

Reputação 7
Crachá +4

Segundo o Portal GEO da ANACOM não tem. Mas não deve estar atualizado... Até porque vejo PDO's recentes da NOS. 

 

Ligar para a NOS.. Não me parece que vá ajudar a obter uma resposta... 

E pode não ter mesmo, o site da ANACOM, talvez seja o mais fiável, pois mesmo tendo PDOs recentes, até que a NOS comece a comercializar o serviço de fibra optica, pode demorar vários meses e o processo de transição de HFC/FTTH é muito burocrático, a NOS dificulta imenso esse processo.

Comentário