Header
Respondido

Ligar ZON Hub + Box Iris na mesma tomada



Mostre a primeira mensagem

31 Comentários

Ligar ZON Hub + Box Iris na mesma tomada
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde. Pretendia de saber se é possível mudar o Zon hub de sítio? Neste momento tenho o hub no escritório e pretendia mudar para a sala onde tenho a box. O que será necessário fazer. Obrigado

Poder podes, mas vais ter que fazer uma alteração na instalação na sala..
Se o local onde queres instalar o HUB tiver alguma tomada disponível é ligar lá o Hub, senão vais ter que por um splitter para subdividir o cabo que liga à box ou fazer uma nova puxada de cabos para instalar uma nova tomada, o que pode implicar intervenção da NOS.
Boa tarde. Pretendia de saber se é possível mudar o Zon hub de sítio? Neste momento tenho o hub no escritório e pretendia mudar para a sala onde tenho a box. O que será necessário fazer. Obrigado
Reputação 5
Crachá
Se a BOX e o ROUTER ficarem juntos tem que colocar uma tomada de parede com duas saídas de dados,tomada com duas saídas de roscas. Tem que ser de qualidade e o ideal que seja instalada por um técnico da NOS.
Com apenas uma tomada na sala, vai necessitar sempre de um splitter.
Esta solução apresenta o inconveniente da potencia do sinal ser dividido pelas duas saídas, o que pode resultar no funcionamento deficiente dos sistemas no caso de instalações com sinais fracos.
Se optar por um spliter não use os Data-TV Splitter porque no seu caso vai necessitar de bi-direcionalidade nos dois equipamentos (router e box) e estes splitter normalmente só a permitem numa das saídas.
Instale um splitter normal e verifique o normal funcionamento dos dois equipamentos.
Reputação 6
Crachá +2
Olá tiago fonseca. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A opção do "T" não é a melhor, porque se perde sinal. Sabe se tem alguma segunda tomada TV perto do local onde quer colocar os 2 equipamentos? :)
Se tiver, essa é a opção ideal. Para uma solução mais segura e cómoda, pode pedir que um técnico NOS faça essa instalação.

Comentário