Header

Ligar 2 routers na rede da nos


Sou cliente Iris, tenho o router da nós na cave e tenho cabo de rede espalhado por toda a casa.
Pretenoo ligar 2 routers adicionais na casa, mas gostaria que ficassed sempre associados à rede principal, de forma a que, independertemente do local da casa em que estivem, possa aceder à mesma rede interna. Quando tento fazer uma rede no Windows quando estou ligado ao router da cave, quando chego ao router do 1º andar, a mesma rede não está acessivel.
O que devo fazer??

34 Comentários

@C24XXXX201 , tudo “estrangeiro” para o leigo. 
Em todo o caso agradeço imenso todos os seus imputs se forma a explorar várias opções. 
 

Então se calhar o mais fácil será passar um cabo utp desde uma caixa de distribuição dentro de casa até à tomada em questão? Ou terá de ser desde a tomada que tem actualmente a ligação ao router até à cave?

 @golfman , o ideal seria o cabo ligar a uma das portas LAN do router, mas também pode experimentar liga-lo a um PowerLine no r/c...

@C24XXXX201 , o cabo utp ligar via lan (Ethernet) directamente os dois routers?

 

Isso implicaria passar cabo pela casa toda. :-(

@C24XXXX201 , outra questão que me lembrei, faz sentido eu ter uma velocidade muito mais decente no corredor da cave (que dá acesso à sala) do que dentro da sala onde pretendo que ficasse o router?

 

Obrigado. 

@golfman , para lhe poder responder com  alguma logica teria que saber se fala do wi-fi ou do PowerLine,.e em qualquer dos casos conhecer muitas outras variaveis em jogo.

@C24XXXX201,

No caso das velocidades no corredor experimentei das duas formas, ou seja, com Powerline ligado diretamente ao Portátil;

Wi-Fi através de um AirPort Extreme ligado à Powerline. 

@C24XXXX201 ,

falei hoje com a NOS e vêm tentar instalar uns extender não quarta feira fazendo uma ligação por LAN como falou. 
a ver vamos se conseguem colocar a funcionar. 
obrigado. 

Questão resolvida. 
 

Foram precisas seis horas, com técnico NOS e mais duas pessoas a ajudar para passar o cabo lan desde o router até à cave mas neste momento tenho parte dos aparelhos a funcionar. Aguardo a chegada de um switch. 
 

@C24XXXX201 Obrigado pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @golfman

Desde já, agradecemos o seu feedback :blush: ! Sem dúvida que o @C24XXXX201 deu uma grande ajuda! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário