Header
Pergunta

Internet sempre a cair


Reputação 1
Crachá

Desde as 22h mais ou menos a internet não pára de cair, seja WiFi seja por cabo. Já está a ser demais para um serviço que pago e não estou a usufruir como deve ser.


14 Comentários

Reputação 1
Crachá

E há 1h que estou sem internet, mesmo reiniciando o router (até pelo botão que ele tem)

Reputação 1

Estou com o mesmo problema. 

Reputação 1
Crachá

Estou com o mesmo problema. 

Ainda continuo. E estou sem box (porque não há net) e nem sei se tenho telefone.

Reputação 7
Crachá +5

E há 1h que estou sem internet, mesmo reiniciando o router (até pelo botão que ele tem)

Qual é o router que tem instalado ?

Reputação 7
Crachá +5

Estou com o mesmo problema. 

Quais as luzes que estão a piscar no seu router ?

Reputação 1
Crachá

Estou com o mesmo problema. 

Quais as luzes que estão a piscar no seu router ?

Está ligada uma luz azul, e o router é aquela torre.

Reputação 7
Crachá +5

Estou com o mesmo problema. 

Quais as luzes que estão a piscar no seu router ?

Está ligada uma luz azul, e o router é aquela torre.

Mas se a luz azul está acesa e fixa tem internet o problema será então a velocidade que é insuficiente, certo ?

Reputação 1
Crachá

Estou com o mesmo problema. 

Quais as luzes que estão a piscar no seu router ?

Está ligada uma luz azul, e o router é aquela torre.

Mas se a luz azul está acesa e fixa tem internet o problema será então a velocidade que é insuficiente, certo ?

No iníco começou com quedas da internet, WiFi e fixa. Através da APP mandei reiniciar o router (tudo ok). Uns 30min depois fiquei mesmo sem net (ligava sempre à rede mas aparece sempre sem internet) isto em WiFi, fixo e até a box não funcionava (aparecia aquela mensagem para ver os cabos de rede).

Reputação 1
Crachá

Vou experimentar reiniciar de novo o router pelo botão de reset que está para ver se funciona, senão vou ligar para a NOS. A esta hora já deve estar a funcionar o atendimento.

Reputação 7
Crachá +5

@jrafaels Reiniciar o Router terá que ser através de desligar o cabo de alimentação directamente da tomada. Desligar,  aguardar 10 segundos e voltar a ligar. Há problemas de congestionamento das redes,  logo o serviço não irá ficar a 100% nem aproximadamente, mas pode melhorar. É sempre conveniente reiniciar os equipamentos quando se nota qualquer problema, se continuar com dificuldades faça reset ao router, na traseira há um orificio, pressionar com algo pontiagudo e com um pouco de força durante cerca de 6/7 segundos e o Router recuperará as configurações de fábrica, se nada resolver, 16990 apoio tecnico. A box é igual, qualquer problema, desligar o cabo e 10 segundos depois voltar a ligar. Desligar no botão e voltar a ligar não resolve nada. 

Reputação 1
Crachá

@Jose Rodrigues fiz o reset pelo botão no router e pelo menos a internet fixa já está a funcionar e a box. O WiFi deve ser por estar na configuração inicial.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues fiz o reset pelo botão no router e pelo menos a internet fixa já está a funcionar e a box. O WiFi deve ser por estar na configuração inicial.

Obrigado

Para melhorar a rede WiFi tem alguns conselhos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrafaels, @Jacob Cordeiro Medeiros e @Jose Rodrigues

@jrafaels, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! :blush:

@Jacob Cordeiro Medeiros, a dificuldade que nos identificou ainda se mantém? 

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite, a situação só ocorre pelo período compreendido entre as 23 horas e a 1 hora da manhã isto na minha zona de residência nos Açores, já pensei em picos de elevado fluxo de Internet, de estar muito sobrecarregado de muitos utilizadores, sendo no caso 4 utilizadores. Mas pus me a pensar, os dados relativos à cada utilizador ficaram agora reduzidos devido ao COVID-19, falo da app YouTube {1 utilizador} app 8 Ball pool {3 utilizadores}, logo o tráfego é muito baixo utilizado pela minha família, logo o problema não será meu certamente e mais estranho é que é sempre a esta hora que cai a Internet mas depois destas horas volta. 

Comentário