Header

Internet Móvel aumenta 50%


Reputação 1

Em 2023, um cartão de internet móvel custava 15 euros por 15 dias.

Em 2024, o mesmo cartão custa 15 euros por 10 dias.

Ou seja: de um ano para o outro a NOS aumentou o serviço em 50%.

Repito: 50%.

Por extenso: cinquenta por cento!!!

 

É escandaloso.


26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Janine Martins,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós.

Continue a par de todas as atualizações e novidades sobre produtos e serviços NOS através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bem, o amigo bruno está aqui para ajudar.

Tudo aumenta todos os anos, penso que isso não é novidade, combustíveis, alimentação, eletriciadade, rendas… a lista continua xD 

Se achas escandaloso, sugiro que se tenha em consideração como funcionam os outros operadores, assim como quem não quer a coisa, só para estarmos a par do mercado:

MEO: 8 dias - 15€

VODAFONE: 15 dias - 20€

acho q posto nessa perspectiva, 10 dias -15€ não me parece nada mal, para o operador que oferece melhor cobertura e velocidade no país…
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/files/CAMPANHA_OOKLA.pdf
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/5g/files/REDE_NOS_OOKLA.pdf

estão todos ela por ela, a unica diferença é que alguns operadores têm melhor cobertura do que outros em diferentes zonas do interior do país. 

um bem haja 

Reputação 1

Repito: o preço do serviço aumentou 50% de um ano para o outro.

Repito: é um aumento escandaloso.

 

Reputação 1

Bem, o amigo bruno está aqui para ajudar.

Tudo aumenta todos os anos, penso que isso não é novidade, combustíveis, alimentação, eletriciadade, rendas… a lista continua xD 

Se achas escandaloso, sugiro que se tenha em consideração como funcionam os outros operadores, assim como quem não quer a coisa, só para estarmos a par do mercado:

MEO: 8 dias - 15€

VODAFONE: 15 dias - 20€

acho q posto nessa perspectiva, 10 dias -15€ não me parece nada mal, para o operador que oferece melhor cobertura e velocidade no país…
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/files/CAMPANHA_OOKLA.pdf
https://www.nos.pt/content/dam/nos/institucional/media/comunicados/5g/files/REDE_NOS_OOKLA.pdf

estão todos ela por ela, a unica diferença é que alguns operadores têm melhor cobertura do que outros em diferentes zonas do interior do país. 

um bem haja 

Você não sabe o que é um aumento de 50% por centro de um ano para o outro. Problema seu.

Provavelmente não sabe porque o seu salário também subiu 50%.

Para quem julga tratar-se de um aumento escandaloso, como é o meu caso, há sempre soluções.

E como a fidelização termina dentro de poucos meses e há novos operadores a surgir no mercado…

Já lá vai o tempo em que as graçolas conseguiam esconder aumentos escandalosos de 50% como é este que relatei.

Relatei aqui e noutros locais, obviamente. (Pode ser que o “post” seja daqueles que atinge 200.000 pessoas em meia dúzia de dias. Nunca se sabe...)

Cumprimentos… à prima. :) 

Reputação 7

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O ATUM que eu comprava aumentou 100%!!!

Deixei de comprar!

(não há muito a fazer!)

Espere pela DIGI! :D

Eu não me fidelizo na NOS até a DIGI entrar em acção! O PDO já está instalado em todos os condomínios da minha rua...

Reputação 7

O ATUM que eu comprava aumentou 100%!!!

Deixei de comprar!

(não há muito a fazer!)

Espere pela DIGI! :D

Eu não me fidelizo na NOS até a DIGI entrar em acção! O PDO já está instalado em todos os condomínios da minha rua...

 

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

 

O aumento é irrelevante. Cada empresa é livre de aumentar o preço dos bens e serviços como bem entende… É o mercado livre e o capitalismo em acção!

Cada um é livre de mudar… Não há muito a fazer.

(infelizmente no mundo dos operadores de telecomunicações, venha o “diabo” e escolha!!)

Reputação 7

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

 

O aumento é irrelevante. Cada empresa é livre de aumentar o preço dos bens e serviços como bem entende… É o mercado livre e o capitalismo em acção!

Cada um é livre de mudar… Não há muito a fazer.

(infelizmente no mundo dos operadores de telecomunicações, venha o “diabo” e escolha!!)

 

Até podem se não for no âmbito de um contrato (não é obrigatório ter fidelização).

Não é por acaso que recentemente o tribunal aplicou coimas à NOS, a MEO e a Vodafone por não terem comunicado aos seus clientes que tinham o direito a rescindir os contratos sem qualquer encargo, no caso de não concordarem com esse aumento.

https://www.anacom-consumidor.pt/-/tribunal-confirma-coimas-aplicadas-pela-anacom-aos-operadores-por-terem-aumentado-os-precos-sem-comunicar-aos-seus-clientes-que-tinham-o-direito-a-res

Obrigado

Reputação 1

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

Os seus screenshots devem ser lindos. 🤣

Eu sei o que paguei em Julho e Novembro de 2023 (15 euros por 15 dias) e o que paguei em Maio de 2024 (15 euros por 10 dias).

Você tem screenshots, eu tenho facturas.

Reputação 1

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

 

O aumento é irrelevante. Cada empresa é livre de aumentar o preço dos bens e serviços como bem entende… É o mercado livre e o capitalismo em acção!

Cada um é livre de mudar… Não há muito a fazer.

(infelizmente no mundo dos operadores de telecomunicações, venha o “diabo” e escolha!!)

🤣🤣🤣🤣🤣 Irrelevante! 🤣🤣🤣🤣🤣

Reputação 7

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

 

Os seus screenshots devem ser lindos. 🤣

Eu sei o que paguei em Julho e Novembro de 2023 (15 euros por 15 dias) e o que paguei em Maio de 2024 (15 euros por 10 dias).

Você tem screenshots, eu tenho facturas.

 

Bom dia @Maria Janine Martins,

Em primeiro lugar não deve mencionar o plural pois não tenho qualquer vinculo com a empresa.

Como não gosta de screenshots, ofereço-lhe uma cópia do site pública nas datas referidas.

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias 

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Duvido que tenha faturas com esses valores, fica o desafio 😂

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Maria Janine Martins, as opções de carregamento, atualmente, são aquelas que são referidas no site NOS. Recordamos que, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade os valores são atualizados com base a inflação. 

Assim, de momento, €15 equivale a um período de 10 dias. 
Obrigado, 

Reputação 1

Bom dia a todos, 

@Maria Janine Martins, as opções de carregamento, atualmente, são aquelas que são referidas no site NOS. Recordamos que, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade os valores são atualizados com base a inflação. 

Assim, de momento, €15 equivale a um período de 10 dias. 
Obrigado, 

A sua resposta tem graça. Humor negro.

A inflação foi de 4%, o serviço de banda móvel aumentou 50%.

Aqui está uma boa/má situação para a ANACOM analisar. E pronunciar-se.

(Aliás, foi a própria ANACOM que me informou que deveria, em primeiro lugar, fazer a reclamação no Livro de Reclamações. Coisa que fiz, evidentemente, ainda antes de abrir este tópico no Fórum.)

Reputação 7

A sua resposta tem graça. Humor negro.

A inflação foi de 4%, o serviço de banda móvel aumentou 50%.

Aqui está uma boa/má situação para a ANACOM analisar. E pronunciar-se.

(Aliás, foi a própria ANACOM que me informou que deveria, em primeiro lugar, fazer a reclamação no Livro de Reclamações. Coisa que fiz, evidentemente, ainda antes de abrir este tópico no Fórum.)

 

 

Uma vez que insiste, aqui tem o que mostra site em 01/04/2023 e faça lá as contas direito 😊

Obrigado

 

Reputação 1

A sua resposta tem graça. Humor negro.

A inflação foi de 4%, o serviço de banda móvel aumentou 50%.

Aqui está uma boa/má situação para a ANACOM analisar. E pronunciar-se.

(Aliás, foi a própria ANACOM que me informou que deveria, em primeiro lugar, fazer a reclamação no Livro de Reclamações. Coisa que fiz, evidentemente, ainda antes de abrir este tópico no Fórum.)

 

 

Uma vez que insiste, aqui tem o que mostra site em 01/04/2023 e faça lá as contas direito 😊

Obrigado

 

Muito obrigado pela informação do "site".

Eu compro a banda larga móvel em estabelecimentos comerciais e guardo as embalagens e as facturas.

Repito: de 2023 para 2024 houve um aumento de 50%. E como muitas pessoas parecem não conhecer números, eu repito por extenso: em menos de um ano a NOS aumentou o preço da banda larga móvel -comprada em 50%. Repito: A NOS AUMENTOU O PREÇO EM 50%.

Reputação 7

Muito obrigado pela informação do "site".

Eu compro a banda larga móvel em estabelecimentos comerciais e guardo as embalagens e as facturas.

Repito: de 2023 para 2024 houve um aumento de 50%. E como muitas pessoas parecem não conhecer números, eu repito por extenso: em menos de um ano a NOS aumentou o preço da banda larga móvel -comprada em 50%. Repito: A NOS AUMENTOU O PREÇO EM 50%.

 

 

Nesse caso partilhe com a comunidade essa faturas, omitindo dados pessoais 😅

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

Recordamos ainda que, para além de tarifários pré-pagos, @Maria Janine Martins, tem à sua disposição tarifários pós-pagos, com tráfego ilimitado ou diferentes plafonds de navegação.

Sugerimos que consulte mais informações sobre a oferta atual através do Site NOS.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

 

Os seus screenshots devem ser lindos. 🤣

Eu sei o que paguei em Julho e Novembro de 2023 (15 euros por 15 dias) e o que paguei em Maio de 2024 (15 euros por 10 dias).

Você tem screenshots, eu tenho facturas.

 

Bom dia @Maria Janine Martins,

Em primeiro lugar não deve mencionar o plural pois não tenho qualquer vinculo com a empresa.

Como não gosta de screenshots, ofereço-lhe uma cópia do site pública nas datas referidas.

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias 

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Duvido que tenha faturas com esses valores, fica o desafio 😂

Obrigado

Pode indicar onde está o plural?

Reputação 1

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

Recordamos ainda que, para além de tarifários pré-pagos, @Maria Janine Martins, tem à sua disposição tarifários pós-pagos, com tráfego ilimitado ou diferentes plafonds de navegação.

Sugerimos que consulte mais informações sobre a oferta atual através do Site NOS.

Obrigado

Vou tentar esclarecê-lo, já que ainda não percebeu. 😀

Conheço a táctica de tentar baralhar os assuntos para desviar a atenção daquilo que está em causa. É uma táctica velha. 😉

Escrito isto …

1. Sempre que me ausento das residências habituais, compro um cartão de dados móveis da NOS com tráfego ilimitado para 15 dias. 

2. No ano passado comprei-o, tal como tinha feito nos anos anteriores.

3. No ano passado paguei 15 euros por tráfego ilimitado durante 15 dias.

4. Este ano paguei 15 euros por tráfego ilimitado durante 10 dias.

5. Quem tem conhecimentos, ainda que rudimentares, de Matemática conclui facilmente estar perante um aumento de preço de 50%.

6. Apesar de ter disponível a opção pós-pago na minha conta deixei de a utilizar na altura em que a NOS demorou mais de 24 horas a activar o serviço.

7. É mais fácil ir a uma loja da Worten, da Auchan, etc, e comprar o cartão, porque o serviço fica activo no momento em que se insere o SIM no router.

8. Esta semana, antes de comprar o cartão telefonei para a linha comercial da NOS e fui informado que o custo do serviço pós-pago seria o mesmo: 15 euros por 10 dias.

9. Portanto voltei a ir a uma loja de que gosto comprar o cartão pré-pago. Sempre dei algum dinheiro a ganhar a uma empresa que me agrada.

10. Ser cliente da NOS é irrelevante para o caso. Clientes e não-clientes compram o serviço de banda larga móvel ao mesmo preço.

11. É evidente que numa sociedade como aquela em que vivemos, todas as interacções com os fornecedores de serviço estão sob avaliação dos consumidores. É o que eu tento fazer sempre.

12. Felizmente posso optar por qualquer dos quatro fornecedores de telecomunicações no serviço residencial. E vou mudando para o que me oferece melhor serviço/melhor preço. Já fui cliente de três desses quatro operadores. Espero muito em breve poder escolher entre cinco ou seis operadores, em vez dos quatro actuais.

13. Deste aumento de 50% dei conhecimento à ANACOM. Pode ser que surja uma resposta.

Encerro com este texto os pedidos de esclarecimento. Quem entende a questão, entende. Quem não entende... paciência.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

Recordamos ainda que, para além de tarifários pré-pagos, @Maria Janine Martins, tem à sua disposição tarifários pós-pagos, com tráfego ilimitado ou diferentes plafonds de navegação.

Sugerimos que consulte mais informações sobre a oferta atual através do Site NOS.

Obrigado

Vou tentar esclarecê-lo, já que ainda não percebeu. 😀

Conheço a táctica de tentar baralhar os assuntos para desviar a atenção daquilo que está em causa. É uma táctica velha. 😉

Escrito isto …

1. Sempre que me ausento das residências habituais, compro um cartão de dados móveis da NOS com tráfego ilimitado para 15 dias. 

2. No ano passado comprei-o, tal como tinha feito nos anos anteriores.

3. No ano passado paguei 15 euros por tráfego ilimitado durante 15 dias.

4. Este ano paguei 15 euros por tráfego ilimitado durante 10 dias.

5. Quem tem conhecimentos, ainda que rudimentares, de Matemática conclui facilmente estar perante um aumento de preço de 50%.

6. Apesar de ter disponível a opção pós-pago na minha conta deixei de a utilizar na altura em que a NOS demorou mais de 24 horas a activar o serviço.

7. É mais fácil ir a uma loja da Worten, da Auchan, etc, e comprar o cartão, porque o serviço fica activo no momento em que se insere o SIM no router.

8. Esta semana, antes de comprar o cartão telefonei para a linha comercial da NOS e fui informado que o custo do serviço pós-pago seria o mesmo: 15 euros por 10 dias.

9. Portanto voltei a ir a uma loja de que gosto comprar o cartão pré-pago. Sempre dei algum dinheiro a ganhar a uma empresa que me agrada.

10. Ser cliente da NOS é irrelevante para o caso. Clientes e não-clientes compram o serviço de banda larga móvel ao mesmo preço.

11. É evidente que numa sociedade como aquela em que vivemos, todas as interacções com os fornecedores de serviço estão sob avaliação dos consumidores. É o que eu tento fazer sempre.

12. Felizmente posso optar por qualquer dos quatro fornecedores de telecomunicações no serviço residencial. E vou mudando para o que me oferece melhor serviço/melhor preço. Já fui cliente de três desses quatro operadores. Espero muito em breve poder escolher entre cinco ou seis operadores, em vez dos quatro actuais.

13. Deste aumento de 50% dei conhecimento à ANACOM. Pode ser que surja uma resposta.

Encerro com este texto os pedidos de esclarecimento. Quem entende a questão, entende. Quem não entende... paciência.

 

E a anacom vai dizer: “Não temos nada que ver com isso. mercado aberto” 🤠

Cumprimentos… à prima. :) 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós.

Lamentamos que a resposta partilhada pelo moderador @Mário P., assim como as alternativas apresentadas, não vão de encontro com as suas expectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Maria Janine Martins,

O esclarecimento que não recebeu, porque ninguém se dá ao trabalho de verificar, é o seguinte:

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Caso pretenda um screenshot dos preços nestas datas informe.

Obrigado

 

Os seus screenshots devem ser lindos. 🤣

Eu sei o que paguei em Julho e Novembro de 2023 (15 euros por 15 dias) e o que paguei em Maio de 2024 (15 euros por 10 dias).

Você tem screenshots, eu tenho facturas.

 

Bom dia @Maria Janine Martins,

Em primeiro lugar não deve mencionar o plural pois não tenho qualquer vinculo com a empresa.

Como não gosta de screenshots, ofereço-lhe uma cópia do site pública nas datas referidas.

01/04/2023 ... 15€ = 8 dias 

08/05/2024 ... 15€ = 10 dias

Duvido que tenha faturas com esses valores, fica o desafio 😂

Obrigado

 

Pode indicar onde está o plural?

 

 

Os sites que referi são de fontes credíveis.

Onde estão as famosas faturas? 😂

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

Recordamos ainda que, para além de tarifários pré-pagos, @Maria Janine Martins, tem à sua disposição tarifários pós-pagos, com tráfego ilimitado ou diferentes plafonds de navegação.

Sugerimos que consulte mais informações sobre a oferta atual através do Site NOS.

Obrigado

Vou tentar esclarecê-lo, já que ainda não percebeu. 😀

Conheço a táctica de tentar baralhar os assuntos para desviar a atenção daquilo que está em causa. É uma táctica velha. 😉

Escrito isto …

1. Sempre que me ausento das residências habituais, compro um cartão de dados móveis da NOS com tráfego ilimitado para 15 dias. 

2. No ano passado comprei-o, tal como tinha feito nos anos anteriores.

3. No ano passado paguei 15 euros por tráfego ilimitado durante 15 dias.

4. Este ano paguei 15 euros por tráfego ilimitado durante 10 dias.

5. Quem tem conhecimentos, ainda que rudimentares, de Matemática conclui facilmente estar perante um aumento de preço de 50%.

6. Apesar de ter disponível a opção pós-pago na minha conta deixei de a utilizar na altura em que a NOS demorou mais de 24 horas a activar o serviço.

7. É mais fácil ir a uma loja da Worten, da Auchan, etc, e comprar o cartão, porque o serviço fica activo no momento em que se insere o SIM no router.

8. Esta semana, antes de comprar o cartão telefonei para a linha comercial da NOS e fui informado que o custo do serviço pós-pago seria o mesmo: 15 euros por 10 dias.

9. Portanto voltei a ir a uma loja de que gosto comprar o cartão pré-pago. Sempre dei algum dinheiro a ganhar a uma empresa que me agrada.

10. Ser cliente da NOS é irrelevante para o caso. Clientes e não-clientes compram o serviço de banda larga móvel ao mesmo preço.

11. É evidente que numa sociedade como aquela em que vivemos, todas as interacções com os fornecedores de serviço estão sob avaliação dos consumidores. É o que eu tento fazer sempre.

12. Felizmente posso optar por qualquer dos quatro fornecedores de telecomunicações no serviço residencial. E vou mudando para o que me oferece melhor serviço/melhor preço. Já fui cliente de três desses quatro operadores. Espero muito em breve poder escolher entre cinco ou seis operadores, em vez dos quatro actuais.

13. Deste aumento de 50% dei conhecimento à ANACOM. Pode ser que surja uma resposta.

Encerro com este texto os pedidos de esclarecimento. Quem entende a questão, entende. Quem não entende... paciência.

 

E a anacom vai dizer: “Não temos nada que ver com isso. mercado aberto” 🤠

Cumprimentos… à prima. :) 

um bem haja 

Bom dia!

Você tem aqui a prova do vergonhoso aumento de 50%:

https://www.facebook.com/share/p/ht2NqT653S4w4uxt/

A factura também serve para aqueles que pensam que eu sou como eles -- e que insistiram nas "celebres facturas".

Em síntese: em Setembro de 2023 o custo era de 1 euro por dia. Agora, em Maio de 2024, o custo é de 1,5 euros por dia. Aumento = 50%.

Com os melhores cumprimentos à prima, à restante família e à NOS e seus fanáticos defensores 

 

Reputação 1

O ATUM que eu comprava aumentou 100%!!!

Deixei de comprar!

(não há muito a fazer!)

Espere pela DIGI! :D

Eu não me fidelizo na NOS até a DIGI entrar em acção! O PDO já está instalado em todos os condomínios da minha rua...

 

Neste caso o aumento referido pela @Maria Janine Martins não corresponde à realidade.

Obrigado

Você tem piada. É um piadolas.🤣🤣🤣

O aumento existe e é mesmo de 50%.

Veja a factura de Setembro de 2023.

Comentário