Header
Pergunta

Internet Lenta


Boa tarde.

 

Desde há 1 mês que tivemos problemas no router 3.0, este que constantemente tinha quebras de sinal e velocidades lentas, e foi subsituído 3 vezes. Ontem mudaram-nos o router para o 5.0 ou Giga Router, ontem 5 estrelas a qualidade do router, mas hoje a partir da manhã quando ligo a internet do meu telemóvel (a rede que tem 2.4Ghz, porque não consegue ligar ao 5G) verifiquei velocidades lentas na rede quando estou num jogo ou redes sociais, fiz testes de velocidade e mostra valores muito diferentes. Quando estou a jogar no telemóvel só hoje verifiquei as mensagens como “Your connection is unstabble”.

 

É possível ajudarem nisto e resolver problemas com internet, que já temos estes problemas há pelo menos 1 mês, porque isto já se torna cansativo para quem precisa de trabalhar através do computador e ter um tempo livre.

 

Obrigado pela vossa atenção


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Que valores do speedtest do 2,4ghz lhe aparece?

Que valores do speedtest do 2,4ghz lhe aparece?

varia entre os 30 mbps e os 53 mbps, upload ronda sempre nos 12 mbps, 20-50 ms, e jitter entre 4-15

Será que algum moderador poderá ajudar nesta situação? 

Reputação 7
Crachá +5

@MARIA DE LURDES ENES Boa noite, não deteto nenhum moderador no Fórum neste momento, já falou com o apoio tecnico ? 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel. O que pode fazer é reset ao router para testar se melhora o desempenho

Reputação 7
Crachá +5

@MARIA DE LURDES ENES Para tentar melhorar a rede WiFi  siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618.

Reputação 7
Crachá +2

Esses valores de download e upload estao normais. Se nota lentidão não é da internet. Assumindo que é wifi e contrato do género 100mbps ou 200mbps

Contactei o apoio técnico e dizem que esta tudo normal, e o serviço que tenho penso que seja 100 mbps e falou que a única maneira seria mudar o pacote para a velocidade de 200 mbps. Foram feitas algumas configurações mas continua na mesma com internet lenta e conexão instável em certas apps.

Há alguma maneira viável de resolver isto? Visto que o meu telemóvel não é compatível com o 5G

Eu não penso que seja do meu telemóvel, ele até está bastante rápido, com o router 3.0 que tinham os nunca ou raramente aparecia "connection is unstabble", mas o problema desse router que durante 1 mês dava sempre quebras de sinal e neste o 2.4 ghz sinto que demora mais tempo a carregar ou envia informações. Não sei se poderá ser feito alguma coisa :/

 

Edit: para efeitos comparativos, estou neste momento a usar os dados móveis, e estes estão mais rápidos do que o 2.4ghz do router

 

Reputação 7
Crachá +2

Esses valores de velocidade parecem-me estar normais sinceramente. Vá ao router e com um palito pressione no orificio do lado direito que diz reset. Deixe-o reiniciar e depois teste novamente

Esses valores de velocidade parecem-me estar normais sinceramente. Vá ao router e com um palito pressione no orificio do lado direito que diz reset. Deixe-o reiniciar e depois teste novamente

Ok, irei dar o feedback quando puder, mas sinto mesmo a internet lenta e o router faz hoje 48h que foi ligado

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@MARIA DE LURDES ENES, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Pedimos que efetue o reset físico, como foi sugerido. Ficaremos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Boa tarde, foi feito o reset e continua na mesma.

 

Cumprimentos

Alguma coisa? Já enviei o feedback

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente vão encaminhar para o apoio técnico esta questão agora. Vão fazer um teste de velocidade consigo se não houver problemas de sinal, e se estiver entre os 30 e os 50mbps então tudo ok. Vmos ver

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA DE LURDES ENES,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @MARIA DE LURDES ENES,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já enviei o número de cliente na mensagem privada.

 

obrigado pela vossa atenção

Comentário