Header

internet fraca


boas tardes

tenho problemas de conexão, principalmente quando estou em videoconferência, os bloqueios são frequentes e estou perto do router.

Já contactei a Nós e até hoje, nada feito. Vou ter que anular o serviço e encontrar uma operadora que me possa garantir uma net compatível com as minhas necessidades.

obrigado


26 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Phleite

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Qual é o seu Router? 

Obrigada

Boa noite @Phleite . Isso é normal!!!!????

hoje liguei para linha de apoio da NOS, porque tenho o mesmo problema, e foi-me indicado que ao fazer vídeo chamadas é normal!!!! As videochamadas têm se ser feitas por cabo de rede!!!! Foi a resposta que me deram. Concluindo, só podemos fazer vídeo chamadas com qualidade no PC. O Telemóvel, deve ser só para fazer chamadas e mensagens, como era antigamente….

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hernâni Martins:slight_smile:

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual o seu equipamento, por favor. 
Obrigado

Boas Noite @Mário P. , trata-se de um Router wi-fi, versão com led único.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Hernâni Martins

Gostaríamos de verificar algumas alterações às configurações do seu equipamento. Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Vamos ajudá-lo! 

Caro @Mário P. ,já fizeram várias verificações/alterações às configurações do router, quando ligo para a linha de apoio da NOS. O que é certo, é que melhora no momento, voltando a ter problemas (velocidades lentas, falhas de conexão ao router, inexistência de velocidade, …), passado algum tempo. Quando existem essas falhas, verifica-se instantaneamente em todos os aparelhos que estejam ligados ao router. 

Aceito que possam haver quebras momentâneas de acesso à internet. O que não posso aceitar, é a existências dessas falhas de minuto a minuto e durante várias alturas do dia.

O que não aceito, é que me digam (como me foi dito quando liguei para a linha de apoio da NOS), que para fazer vídeo chamada tem de ser através do cabo de rede.

O que não aceite, é que me digam (como me foi dito quando liguei para a linha de apoio da NOS) que tenho 8 equipamentos registados no router, estando 3 a navegar na internet, e os restantes desligados (inclusive uma televisão e uma impressora), e que isso seja a causa ter velocidades lenta, ou simplesmente não a ter.

O que não aceite, é que me digam (como me foi dito quando liguei para a linha de apoio da NOS), que os Telemóveis Samsung ou IPhone (equipamentos que possuo) não funcionam corretamente em determinados canais do router.

Neste momento, tenho 9 equipamento ligado, inclusive, um em streamig, e sem qualquer falhas, ou seja, após o contacto telefónico que fiz para a linha de apoio da NOS, até agora, aparentemente, está tudo a funcionar corretamente. Quando voltar a falhar, então envio os dados por mensagem privada. 

Obrigado

Bom dia Ana P.

o meu é o Router Wi-Fi 

tarifario 200Mbps

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Phleite e @Hernâni Martins

@Phleite, pedimos que efetue um teste de velocidades, por favor. Sugerimos que o faça por cabo de rede.

@Hernâni Martins, ficaremos aguardar o seu feedback para o ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

O teste consiste em quê ?

Reputação 7
Crachá +5

@Phleite Medir as velocidades da sua internet fixa. Deve ser feito num pc com cabo de rede ligado ao router. Faça aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 7
Crachá +2

boas tardes

tenho problemas de conexão, principalmente quando estou em videoconferência, os bloqueios são frequentes e estou perto do router.

Já contactei a Nós e até hoje, nada feito. Vou ter que anular o serviço e encontrar uma operadora que me possa garantir uma net compatível com as minhas necessidades.

obrigado

 

É natural, tendo em conta a limitada largura de banda de UPLOAD (10 VEZES menos do que uma ligação FIBRA - presumo que tenha velocidades HFC) e ainda por cima ligada a WiFi, com os routers da NOS, que não inspiram grande confiança… de qualquer forma, convém verificar as configurações do WiFi no router (separe os SSID para as redes 2.4 e 5ghz, e coloque os CANAIS em AUTO)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Phleite

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Sugerimos que efectue um teste de velocidades, por cabo, aqui.

Obrigado

Olá @Phleite e @Hernâni Martins

@Phleite, pedimos que efetue um teste de velocidades, por favor. Sugerimos que o faça por cabo de rede.

@Hernâni Martins, ficaremos aguardar o seu feedback para o ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

 

Serve assim. Ja estou ha meia hora assim.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hernâni Martins
Para podermos ajudar, sugerimos que faça “Esquecer esta rede” e, por favor, experimente novamente o acesso. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Olá @Hernâni Martins
Para podermos ajudar, sugerimos que faça “Esquecer esta rede” e, por favor, experimente novamente o acesso. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde. Nao resolveu. Tive que desligar o router e voltar a ligar para voltar a ter net.

Reputação 7
Crachá +6

@Hernâni Martins
Agradecemos o seu feedback. 
Se a dificuldade permanecer, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado 

 

Velocidades espetaculares para uma velocidade contratada de 120Mb. Nem a NosTv consigo ver....

 

Reputação 7
Crachá +5

Experimente reiniciar o seu router

Experimente reiniciar o seu router

Boa noite. Fiz isso e resolveu momentaneamente. Agora ja esta novamente igual. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Hernâni Martins Bom dia, experimente ainda fazer reset ao router. Dependendo do modelo poderá ser na parte lateral direita por cima da porta USB ou na traseira. introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante alguns segundos com alguma  força, a luz frontal deverá mudar de cor e após normalizar na luz azul fixa veja se melhoraram as velocidades. Faça um teste num pc ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

Reputação 7
Crachá +5

@Hernâni Martins Bom dia, experimente ainda fazer reset ao router. Dependendo do modelo poderá ser na parte lateral direita por cima da porta USB ou na traseira. introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante alguns segundos com alguma  força, a luz frontal deverá mudar de cor e após normalizar na luz azul fixa veja se melhoraram as velocidades. Faça um teste num pc ligado por cabo de rede ao router aqui: Testes de Velocidades - NOS

 

Comentário