Header
Respondido

Internet Fixa - Quebra drástica da qualidade de serviço


Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

icon

Melhor resposta por marcoppm 5 March 2023, 00:06

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

Por wifi como sempre fiz pelo que a comparação é na mesma base. Do mesmo modo, quando consulto o site NOS de acesso ao router o sinal não é completo nos equipamentos. A qualidade do sinal alterna entre o MAU e RAZOAVEL, num raio de 1 a 4 metros. Fico com a ideia que estão a potenciar a venda de amplificadores de sinal… Em resumo: o sinal está mau pelo que peço que analisem em ambas as localizações dos meus contratos.

Está resolvido o problema. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @marcoppm

Agradecemos o seu comentário. Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a dificuldade. 
Partilhe com a comunidade como conseguiu ultrapassar esta dificuldade, de certo que ajudará outros utilizadores que tenham a mesma dificuldade. 😊

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Nova reclamação,  sou cliente desde a TV Cabo e agora NOS, cliente C218231901. Depois de vários anos a reclamar porque não tenho a velocidade de Internet fixa (conforme contratos) e a pouca que tenho  está  sempre a ir abaixo, a resposta da NOS é sempre a mesma, vêm vários técnicos cá  a casa, mudam um cabo, fazem medições,  cortam mais um bocadinho dos já curtos cabos que existem, mas a Nos? Não há resolução! Em Novembro DE 2022, para me calarem, ofereceram- me um novo pacote em que além do que já tinha ( 500 megas), passou para mil megas de Internet fixa. Devido aos constantes problemas, há 3 anos a NOS ofereceram-me uns plumes para poder ter melhor sinal de Internet, mas o problema persiste, não  dá, vai abaixo. Agora com os mil megas a Internet não chega sequer aos 100 megas, isto quer dizer que não funciona a netflix,  HBO, computadores, telemóveis,  etc. Fiz já  muitos telefonemas para a nos, veio o técnico a minha casa, foram feitas medições e realmente não  chega sequer aos 90 perto do router. No último contato com a NOS, informaram-me que os plumes que tenho, não são compativeis com os 1000 megas!!!!!!
Então fui enganada, chego a essa conclusão. A NOS sabe e sabia que isso iria acontecer, mas para não perder clientes, enganam. Liguei, novamente para a NOS onde me foi dito que para solucionar o problema teria de ter os novos plumes, também ficou no relatório do tecnico que aqui esteve, ele disse que os plumes que eu tenho não  são compatíveis com os mil megas, teriam de ser os novos. Ora bem, depois de me dizerem várias vezes que teria de ter os novos plumes mas... teria de os pagar, o que seria mais 4,99 euros todos os meses, fiquei incrédula.
Resumindo, pago 1000megas mas para ter o serviço, que já  pago, nunca seria os 1000 mas melhoraria bastante, tenho de pagar mais os 4,99. Eu pago um serviço que não está a ser cumprido minimamente,  tenho um contrato que igualmente não está a ser cumprido e vocês pedem-me mais dinheiro???
No passado dia 3 Março 2023, falei com a D. Renata Silva, que me disse ir ver a minha situação e iria acompanhar o meu caso pelo menos durante 1 mês, que entraria em contato comigo para me ir informando do que se estaria a resolver. Mais um engano, até hoje não tenho nenhuma comunicação desta senhora.
Eu cumpro a minha parte, pago todos os meses a tempo e horas, cumpro o contrato, vocês não o cumprem.
Agradeço que este não cumprimento de contrato e o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Eugénia Bugarim Moura

PARTE 2 DA SAGA
Depois desta e mais 2 reclamações a Nos ligou no dia 17 de Março  a dizer que iriam enviar um técnico especial para fazer medições,  colocar cabos se necessário,  tentar resolver o " meu problema ", mas..
Que realmente constataram que seriam necessários os novos plumes pois os que tenho são incompatíveis com os mil megas, mas... teria de pagar 4,90 euros por mês , a mesma conversa. Marcaram então para dia 22 entre as 18 e as 21. Ligaram novamente no dia 20 a dizer que afinal o técnico especializado só poderia no dia 24 entre as 18 e as 21. Ficou então para dia 24. Hoje dia 22 enviaram uma mensagem a dizer que o técnico estava a caminho de minha casa, claro tive de deixar o que estava a fazer para vir a correr para casa, mais uma da nos.
Enfim visita do técnico e diagnóstico... realmente a Sra por cabo tem  praticamente a velocidade contratada, mas, por Wi-Fi deveria ter 60 ou 70% da velocidade, e não chega nem perto, a nos tem de colocar os novos plumes para ter mais Internet,  pois estes que tem não são  compatíveis com os 1000megas.
Resumindo, a conclusão do tecnico e do pessoal da nos, é que sem os novos plumes não existe resolução para este problema, mas tenho de pagar. E lá  voltamos ao mesmo, não vou pagar por um descumprimento de contrato por parte da nos, tenho de ter aquilo por que eu pago. Na altura de venderem os pacotes não podem vigarizar as pessoas, isto não é uma terra sem lei!!!
Tenho as fotos de todas as medições que o técnico fez.
CONTINUO À ESPERA DA RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA.

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

O seu e de mais não sei quantos Portugueses, a Nos é  uma verdadeira vergonha,  para não perderem os clientes oferecem aquilo que não conseguem dar, ou seja,  somos vigarizados a qualquer  custo. Estou já  com 3 reclamações entre a Nos e a Deco proteste. Para eu não sair da Nos por falta de Internet fixa,  em Novembro ofereceram 1000megas mas osplumes que já tinham sido "oferecidos" há  3 anos são incompatíveis com os 1000megas, são plumes de 1 geração,  então a solução para o problema seriam os novos plumes, mas... eu teria de pagar 4,90euros por mês!!! Eu tenho de pagar por eles não  cumprirem o contrato?

Reputação 7
Crachá +2

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

O seu e de mais não sei quantos Portugueses, a Nos é  uma verdadeira vergonha,  para não perderem os clientes oferecem aquilo que não conseguem dar, ou seja,  somos vigarizados a qualquer  custo. Estou já  com 3 reclamações entre a Nos e a Deco proteste. Para eu não sair da Nos por falta de Internet fixa,  em Novembro ofereceram 1000megas mas osplumes que já tinham sido "oferecidos" há  3 anos são incompatíveis com os 1000megas, são plumes de 1 geração,  então a solução para o problema seriam os novos plumes, mas... eu teria de pagar 4,90euros por mês!!! Eu tenho de pagar por eles não  cumprirem o contrato?

Como assim não cumprirem o contrato? Já tem os plumes .. que mais falta?

Reputação 7

Boa noite @AnaMoura,

 

Estamos aqui para ajudar, será possível realizar o seguinte teste nas condições indicadas e partilhar?

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

 

Obrigado

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

Nas últimas semanas o meu serviço de internet fixa piorou substancialmente. Tenho Internet Fixa 500Mbps - 100Mbps / Equipamento: Router 5.0 porém utilizando o Speedtest próximo do router só apanha a 150 Mbps quando antes atingia facilmente os 450 Mbps. Gostaria que analisassem esta situação pois, em meu entender, é uma quebra contratual grave, em especial, numa altura em que alteraram os preços unilateralmente. Obrigado.

Boa noite, mediu as velocidades num computador ligado por cabo ao router ? Ou por Wifi ? 

O seu e de mais não sei quantos Portugueses, a Nos é  uma verdadeira vergonha,  para não perderem os clientes oferecem aquilo que não conseguem dar, ou seja,  somos vigarizados a qualquer  custo. Estou já  com 3 reclamações entre a Nos e a Deco proteste. Para eu não sair da Nos por falta de Internet fixa,  em Novembro ofereceram 1000megas mas osplumes que já tinham sido "oferecidos" há  3 anos são incompatíveis com os 1000megas, são plumes de 1 geração,  então a solução para o problema seriam os novos plumes, mas... eu teria de pagar 4,90euros por mês!!! Eu tenho de pagar por eles não  cumprirem o contrato?

Como assim não cumprirem o contrato? Já tem os plumes .. que mais falta?

Tenho os plumes de há  3 anos atrás,  os primeiros que sairam, foram dados para ver se a Internet fixa funcionaria melhor, na altura tinha 500megas contratados mas não  passava dos 60/70, como não houve melhoria e continuei a reclamar, passaram então o meu pacote para 1000megas,  ora a Internet não  chega aos 200, o que quer dizer que não  funciona netflix, hbo, downloads etc. A solução deles é realmente os novos plumes, mas para isso tenho de pagar 4,90 por mês.  Se eu não tenho a Internet contratada não  sou eu a culpada, porque tenho de pagar?? Eles não estão a cumprir o contrato que têm comigo

Reputação 7
Crachá +2

Vamos esclarecer algumas coisas ..

Não vejo em que ponto a NOS a enganou. Tem contratado 1gbps. Pelo que diz, o técnico foi á sua residência, testou por cabo de rede a velocidade e tem a velocidade contratada. Então temos a conclusão que a NOS está a cumprir com o contratado.

Não é por ter alterado de 500mbps para 1000mbps que de repente, os plumes ficaram incompatíveis com a sua internet. Isso não tem lógica nenhuma. Os extensores servem para aumentar o seu alcance de internet na residência, e não para lhe dar a velocidade contratada. Nem os novos lhe vão dar a velocidade toda. Eles são extensores, não routers.

Recomendo vivamente a aderir aos super plumes pelo preço que indica “ 4.99€ “. Não vai encontrar melhor em mais nenhum lado.

Vamos esclarecer alguns coisas ..

Não vejo em que ponto a NOS a enganou. Tem contratado 1gbps. Pelo que diz, o técnico foi á sua residência, testou por cabo de rede a velocidade e tem a velocidade contratada. Então temos a conclusão que a NOS está a cumprir com o contratado.

Não é por ter alterado de 500mbps para 1000mbps que de repente, os plumes ficaram incompatíveis com a sua internet. Isso não tem lógica nenhuma. Os extensores servem para aumentar o seu alcance de internet na residência, e não para lhe dar a velocidade contratada. Nem os novos lhe vão dar a velocidade toda. Eles são extensores, não routers.

Recomendo vivamente a aderir aos super plumes pelo preço que indica “ 4.99€ “. Não vai encontrar melhor em mais nenhum lado.

Em cabo tem quase a velocidade contratada, mas em Wi-Fi  não chega aos 200. Então passo a explicar pois já vi que existem algumas coisas que desconheçe, a nos, embora por cabo não está  mal, tem de assegurar 60 a 70/ por Wi-Fi.  Quanto aos novos a velocidade por Wi-Fi pode chegar aos 800/900. Os primeiros plumes são incompatíveis com os 1000megas,  só deixam sair até 290! E sim têm  de me dar a velocidade contratada. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Vamos esclarecer alguns coisas ..

Não vejo em que ponto a NOS a enganou. Tem contratado 1gbps. Pelo que diz, o técnico foi á sua residência, testou por cabo de rede a velocidade e tem a velocidade contratada. Então temos a conclusão que a NOS está a cumprir com o contratado.

Não é por ter alterado de 500mbps para 1000mbps que de repente, os plumes ficaram incompatíveis com a sua internet. Isso não tem lógica nenhuma. Os extensores servem para aumentar o seu alcance de internet na residência, e não para lhe dar a velocidade contratada. Nem os novos lhe vão dar a velocidade toda. Eles são extensores, não routers.

Recomendo vivamente a aderir aos super plumes pelo preço que indica “ 4.99€ “. Não vai encontrar melhor em mais nenhum lado.

Em cabo tem quase a velocidade contratada, mas em Wi-Fi  não chega aos 200. Então passo a explicar pois já vi que existem algumas coisas que desconheçe, a nos, embora por cabo não está  mal, tem de assegurar 60 a 70/ por Wi-Fi.  Quanto aos novos a velocidade por Wi-Fi pode chegar aos 800/900. Os primeiros plumes são incompatíveis com os 1000megas,  só deixam sair até 290! E sim têm  de me dar a velocidade contratada. Obrigada 

Mentira, por wifi tem de assegurar 10% da velocidade contratada. E tem de ser junto ao router, ligado á rede 5GHZ do router. Os novos superplumes podem chegar a 500mbps.

Estas informações estão presentes no site NOS. Não sei onde foi inventar esses valores.

 

Vamos esclarecer alguns coisas ..

Não vejo em que ponto a NOS a enganou. Tem contratado 1gbps. Pelo que diz, o técnico foi á sua residência, testou por cabo de rede a velocidade e tem a velocidade contratada. Então temos a conclusão que a NOS está a cumprir com o contratado.

Não é por ter alterado de 500mbps para 1000mbps que de repente, os plumes ficaram incompatíveis com a sua internet. Isso não tem lógica nenhuma. Os extensores servem para aumentar o seu alcance de internet na residência, e não para lhe dar a velocidade contratada. Nem os novos lhe vão dar a velocidade toda. Eles são extensores, não routers.

Recomendo vivamente a aderir aos super plumes pelo preço que indica “ 4.99€ “. Não vai encontrar melhor em mais nenhum lado.

Em cabo tem quase a velocidade contratada, mas em Wi-Fi  não chega aos 200. Então passo a explicar pois já vi que existem algumas coisas que desconheçe, a nos, embora por cabo não está  mal, tem de assegurar 60 a 70/ por Wi-Fi.  Quanto aos novos a velocidade por Wi-Fi pode chegar aos 800/900. Os primeiros plumes são incompatíveis com os 1000megas,  só deixam sair até 290! E sim têm  de me dar a velocidade contratada. Obrigada 

Mentira, por wifi tem de assegurar 10% da velocidade contratada. E tem de ser junto ao router, ligado á rede 5GHZ do router. Os novos superplumes podem chegar a 500mbps.

Estas informações estão presentes no site NOS. Não sei onde foi inventar esses valores.

 

Informe- se , pelos vistos não sabe mesmo. A Nos está quase a contrata-lo. Boa noite

Vamos esclarecer alguns coisas ..

Não vejo em que ponto a NOS a enganou. Tem contratado 1gbps. Pelo que diz, o técnico foi á sua residência, testou por cabo de rede a velocidade e tem a velocidade contratada. Então temos a conclusão que a NOS está a cumprir com o contratado.

Não é por ter alterado de 500mbps para 1000mbps que de repente, os plumes ficaram incompatíveis com a sua internet. Isso não tem lógica nenhuma. Os extensores servem para aumentar o seu alcance de internet na residência, e não para lhe dar a velocidade contratada. Nem os novos lhe vão dar a velocidade toda. Eles são extensores, não routers.

Recomendo vivamente a aderir aos super plumes pelo preço que indica “ 4.99€ “. Não vai encontrar melhor em mais nenhum lado.

Em cabo tem quase a velocidade contratada, mas em Wi-Fi  não chega aos 200. Então passo a explicar pois já vi que existem algumas coisas que desconheçe, a nos, embora por cabo não está  mal, tem de assegurar 60 a 70/ por Wi-Fi.  Quanto aos novos a velocidade por Wi-Fi pode chegar aos 800/900. Os primeiros plumes são incompatíveis com os 1000megas,  só deixam sair até 290! E sim têm  de me dar a velocidade contratada. Obrigada 

Mentira, por wifi tem de assegurar 10% da velocidade contratada. E tem de ser junto ao router, ligado á rede 5GHZ do router. Os novos superplumes podem chegar a 500mbps.

Estas informações estão presentes no site NOS. Não sei onde foi inventar esses valores.

 

Informe- se , pelos vistos não sabe mesmo. A Nos está quase a contrata-lo. Boa noite

Afinal não arranja trabalho na nos, enganei-me, ups. Passa o dia a fazer reclamações, como se pode constatar, e a noite vem importunar as Mulheres. Arranje outro hoby. Agora sim, boa noite

Reputação 7
Crachá +2

Não sei o que está para ai a inventar. Já lhe prestei as informações necessárias. Informe-se antes de falar. Boa noite também

Não sei o que está para ai a inventar. Já lhe prestei as informações necessárias. Informe-se antes de falar. Boa noite também

Get s life

Não sei o que está para ai a inventar. Já lhe prestei as informações necessárias. Informe-se antes de falar. Boa noite também

Get s life

Get a life

Boa tarde @marcolopes

Muito obrigado pela sua partilha. Faça uma review partilhando connosco e com a comunidade a sua experiência com o serviço como, também, as sugestões. 😉
Obrigado

Que sorte teve, era o que a nos deveria colocar em minha casa pois não tenho a Internet contratada, pago 1000megas e tenho por Wi-Fi, 160, 140, depende da hora. A nos em vez de cumprir o contrato ,quer que eu pague mais 4,90 euros por mês para colocar os novos plumes. Porque tenho de pagar mais se eles é que não me dão o que está em contrato e pago todos os meses???

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AnaMoura

A substituição de equipamentos por modelos diferentes, está sujeita a condições contratuais. 
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer:

Obrigado

Nova reclamação,  sou cliente desde a TV Cabo e agora NOS, cliente C218231901. Depois de vários anos a reclamar porque não tenho a velocidade de Internet fixa (conforme contratos) e a pouca que tenho  está  sempre a ir abaixo, a resposta da NOS é sempre a mesma, vêm vários técnicos cá  a casa, mudam um cabo, fazem medições,  cortam mais um bocadinho dos já curtos cabos que existem, mas a Nos? Não há resolução! Em Novembro DE 2022, para me calarem, ofereceram- me um novo pacote em que além do que já tinha ( 500 megas), passou para mil megas de Internet fixa. Devido aos constantes problemas, há 3 anos a NOS ofereceram-me uns plumes para poder ter melhor sinal de Internet, mas o problema persiste, não  dá, vai abaixo. Agora com os mil megas a Internet não chega sequer aos 100 megas, isto quer dizer que não funciona a netflix,  HBO, computadores, telemóveis,  etc. Fiz já  muitos telefonemas para a nos, veio o técnico a minha casa, foram feitas medições e realmente não  chega sequer aos 90 perto do router. No último contato com a NOS, informaram-me que os plumes que tenho, não são compativeis com os 1000 megas!!!!!!
Então fui enganada, chego a essa conclusão. A NOS sabe e sabia que isso iria acontecer, mas para não perder clientes, enganam. Liguei, novamente para a NOS onde me foi dito que para solucionar o problema teria de ter os novos plumes, também ficou no relatório do tecnico que aqui esteve, ele disse que os plumes que eu tenho não  são compatíveis com os mil megas, teriam de ser os novos. Ora bem, depois de me dizerem várias vezes que teria de ter os novos plumes mas... teria de os pagar, o que seria mais 4,99 euros todos os meses, fiquei incrédula.
Resumindo, pago 1000megas mas para ter o serviço, que já  pago, nunca seria os 1000 mas melhoraria bastante, tenho de pagar mais os 4,99. Eu pago um serviço que não está a ser cumprido minimamente,  tenho um contrato que igualmente não está a ser cumprido e vocês pedem-me mais dinheiro???
No passado dia 3 Março 2023, falei com a D. Renata Silva, que me disse ir ver a minha situação e iria acompanhar o meu caso pelo menos durante 1 mês, que entraria em contato comigo para me ir informando do que se estaria a resolver. Mais um engano, até hoje não tenho nenhuma comunicação desta senhora.
Eu cumpro a minha parte, pago todos os meses a tempo e horas, cumpro o contrato, vocês não o cumprem.
Agradeço que este não cumprimento de contrato e o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Eugénia Bugarim Moura

PARTE 2 DA SAGA
Depois desta e mais 2 reclamações a Nos ligou no dia 17 de Março  a dizer que iriam enviar um técnico especial para fazer medições,  colocar cabos se necessário,  tentar resolver o " meu problema ", mas..
Que realmente constataram que seriam necessários os novos plumes pois os que tenho são incompatíveis com os mil megas, mas... teria de pagar 4,90 euros por mês , a mesma conversa. Marcaram então para dia 22 entre as 18 e as 21. Ligaram novamente no dia 20 a dizer que afinal o técnico especializado só poderia no dia 24 entre as 18 e as 21. Ficou então para dia 24. Hoje dia 22 enviaram uma mensagem a dizer que o técnico estava a caminho de minha casa, claro tive de deixar o que estava a fazer para vir a correr para casa, mais uma da nos.
Enfim visita do técnico e diagnóstico... realmente a Sra por cabo tem  praticamente a velocidade contratada, mas, por Wi-Fi deveria ter 60 ou 70% da velocidade, e não chega nem perto, a nos tem de colocar os novos plumes para ter mais Internet,  pois estes que tem não são  compatíveis com os 1000megas.
Resumindo, a conclusão do tecnico e do pessoal da nos, é que sem os novos plumes não existe resolução para este problema, mas tenho de pagar. E lá  voltamos ao mesmo, não vou pagar por um descumprimento de contrato por parte da nos, tenho de ter aquilo por que eu pago. Na altura de venderem os pacotes não podem vigarizar as pessoas, isto não é uma terra sem lei!!!
Tenho as fotos de todas as medições que o técnico fez.
CONTINUO À ESPERA DA RESOLUÇÃO DESTE PROBLEMA.

Boa tarde @AnaMoura

A substituição de equipamentos por modelos diferentes, está sujeita a condições contratuais. 
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como o fazer:

Obrigado

Ontem esteve novamente o técnico especializado aqui, o que ele disse é que por cabo tenho quase o contratado, por Wi-Fi deveria ter 60/70% do cabo, o que se passa é  que não chega aos 200 megas, resolução é  colocar os novos plumes.  Ora bem se a nós não está a dar os 60/70% por Wi-Fi,  não está a cumprir. É aqui que eu me bato, imcomprimento de contrato 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Recordamos, também, a todos, que comentários com o mesmo teor em diversos artigos que não estejam relacionados com o tema serão considerados SPAM e, por conseguinte, suprimidos. Garantindo assim os termos e condições do Fórum NOS e as suas boas práticas

@AnaMoura, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless como indicámos. Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades. 

Assim, sugerimos que verifique o estado no nosso equipamento diretamente na App NOS através do assistente virtual, que fará um diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Se necessário,  identifica, também, quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.

Obrigado

Comentário