Header
Pergunta

Internet 500Mbps - Modo Bridge Router 4.0


Reputação 2

Fiz uma alteração no meu contrato de 200Mbps/100Mbps para 500/100.

Uso o router 4.0 em modo bridge para ter acesso a outras funcionalidades e nunca tive problemas.

Agora, desde que foi feita a alteração para os 500Mbps, o router que está em bridge, continua sem passar dos 200Mbps.

Tenho tudo cablado a CAT6 e equipamentos Gigabit.

Testei diretamente no Router 4.0 com cabo e atinge sem probelma os 500Mbps contratados.

Existe alguma limitação na porta LAN4 (que faz o bridge) a nivel de velocidade? Ou o router terá um problema?

Obrigado pela ajuda desde já.


16 Comentários

Reputação 2

Podem ajudar?

Isto é avaria do router?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @h1berto,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Fiz uma alteração no meu contrato de 200Mbps/100Mbps para 500/100.

Uso o router 4.0 em modo bridge para ter acesso a outras funcionalidades e nunca tive problemas.

Agora, desde que foi feita a alteração para os 500Mbps, o router que está em bridge, continua sem passar dos 200Mbps.

Tenho tudo cablado a CAT6 e equipamentos Gigabit.

Testei diretamente no Router 4.0 com cabo e atinge sem probelma os 500Mbps contratados.

Existe alguma limitação na porta LAN4 (que faz o bridge) a nivel de velocidade? Ou o router terá um problema?

Obrigado pela ajuda desde já.

 

Se não é indiscrição, qual é a zona do país onde está para ter 100 Mbits de UPLOAD?

Reputação 2

Fiz uma alteração no meu contrato de 200Mbps/100Mbps para 500/100.

Uso o router 4.0 em modo bridge para ter acesso a outras funcionalidades e nunca tive problemas.

Agora, desde que foi feita a alteração para os 500Mbps, o router que está em bridge, continua sem passar dos 200Mbps.

Tenho tudo cablado a CAT6 e equipamentos Gigabit.

Testei diretamente no Router 4.0 com cabo e atinge sem probelma os 500Mbps contratados.

Existe alguma limitação na porta LAN4 (que faz o bridge) a nivel de velocidade? Ou o router terá um problema?

Obrigado pela ajuda desde já.

 

Se não é indiscrição, qual é a zona do país onde está para ter 100 Mbits de UPLOAD?

 

Não tem a ver com a zona do país, mas sim com a tecnologia da ligação. No meu caso sou de Guimarães e tenho fibra for FTTH.

Reputação 2

E o problema da porta4 em bridge, continua, mesmo depois do router ter sido trocado, ou seja, ou é o modelo (que nao acredito) ou a configuração interna que nao permite download superior a 200Mbps.

E agora? Como resolver?

Reputação 7
Crachá +2

Se não é indiscrição, qual é a zona do país onde está para ter 100 Mbits de UPLOAD?

 

Não tem a ver com a zona do país, mas sim com a tecnologia da ligação. No meu caso sou de Guimarães e tenho fibra for FTTH.

 

Perguntei a zona do país para ter ideia da zona onde a NOS já tem acordo com a vodafone para colocar FTTH… É curioso saber que em Guimarães já existem zonas onde a NOS instala FTTH (também sou de Guimarães e não sabia que já existiam instalações)

Reputação 2

Se não é indiscrição, qual é a zona do país onde está para ter 100 Mbits de UPLOAD?

 

Não tem a ver com a zona do país, mas sim com a tecnologia da ligação. No meu caso sou de Guimarães e tenho fibra for FTTH.

 

Perguntei a zona do país para ter ideia da zona onde a NOS já tem acordo com a vodafone para colocar FTTH… É curioso saber que em Guimarães já existem zonas onde a NOS instala FTTH (também sou de Guimarães e não sabia que já existiam instalações)

 

Já existe á cerca de 3-4 anos e não é no centro...

Reputação 2

Sobre este problema, foi confirmado hoje pela NOS que é um bug do firmware 6.4.69.1.4 do router 4.0.

Em modo bridge, a porta 4 não passa dos 200Mbps.

Enquanto não lançarem uma nova versão não estou a usufruir do serviço pelo qual estou a pagar.

Não há hipótese de substituirem por um equipamento mais recente?

Reputação 7
Crachá +5

Sobre este problema, foi confirmado hoje pela NOS que é um bug do firmware 6.4.69.1.4 do router 4.0.

Em modo bridge, a porta 4 não passa dos 200Mbps.

Enquanto não lançarem uma nova versão não estou a usufruir do serviço pelo qual estou a pagar.

Não há hipótese de substituirem por um equipamento mais recente?

Possivelmente poderá substituir pelo Giga Router, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. para que possam ser analisadas as possibilidades da troca. 

Reputação 2

Segundo sei o Giga router é apenas para HFC, a minha instalação é FTTH.

Reputação 7
Crachá +2

Segundo sei o Giga router é apenas para HFC, a minha instalação é FTTH.

 

Exactamente...

Reputação 2

Continuo com o problema por resolver.

Fiz uma alteração no meu contrato de 200Mbps/100Mbps para 500/100.

Uso o router 4.0 em modo bridge para ter acesso a outras funcionalidades e nunca tive problemas.

Agora, desde que foi feita a alteração para os 500Mbps, o router que está em bridge, continua sem passar dos 200Mbps.

Tenho tudo cablado a CAT6 e equipamentos Gigabit.

Testei diretamente no Router 4.0 com cabo e atinge sem probelma os 500Mbps contratados.

Existe alguma limitação na porta LAN4 (que faz o bridge) a nivel de velocidade? Ou o router terá um problema?

Obrigado pela ajuda desde já.

Ola amigos estou pensando em mudar o plano para 500Mbps e dizem que vão mudar o router para 5.0, pergunto funciona 500Mbps em Modo Bridge? se alguém puder me responder agradeço pois queria saber antes de aceitar a mudança.

Reputação 1

Utiliso o modo bridge na porta 4 do Power router. No proximo reboot ou corte de corrente perco sistematicamente o modo bridge. É inaceitável 

Reputação 7
Crachá +2

Utiliso o modo bridge na porta 4 do Power router. No proximo reboot ou corte de corrente perco sistematicamente o modo bridge. É inaceitável 

 

Estamos no tópico do ROUTER 4…. presumo que tenha o ROUTER 4… logo, exija um upgrade para o ROUTER 4 v2 (ter de configurar o router a cada corte de corrente é inaceitável)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @portosmol e @marcolopes

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@portosmol, diga-nos qual é a versão do seu Router, por favor. 

Obrigada

Comentário