Header

GigaRouter 5.0 HFC v2 Firewall


Não há forma de através do aminhanet.nos.pt de configurar no meu router o nível de segurança da firewall. Já consegui fazer o PortForwarding de uma porta em TCP e UDP por meios não oficiais, ao verificar se a porta está aberta confirmo que está mas mesmo assim por causa de incapacidade de alterar as definições de Firewall, o qual não permite ligações dessas portas que foram abertas.

Tenho o GigaRouter 5.0 HFC v2 se não estou enganado e em aminhanet.nos.pt. em Configurações/Configurações Avançadas só tenho as opções de DMZ, PortForwarding e DNS Dinâmico.

No PortForwarding abri as portas de TCP e UDP em 30120, fiz o teste dessa porta e deu como aberta, testei o serviço associado e não consegui conectar.

No servidor que quero abrir, desliguei o Firewall e qualquer proteção antivírus para ver se solucionava o problema mas sem sucesso.

Tentei também definir o DNS Dinâmico em No-IP e com o mesmo resultado.

Assim chegando a conclusão que a falta da definição da Firewall que existe em outros routers mais antigos está a prejudicar-me nesse aspecto.


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Parker,

Lamentamos a demora na resposta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Mensagem privada para @Fórum enviada com o número de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Parker

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Não há forma de através do aminhanet.nos.pt de configurar no meu router o nível de segurança da firewall. Já consegui fazer o PortForwarding de uma porta em TCP e UDP por meios não oficiais, ao verificar se a porta está aberta confirmo que está mas mesmo assim por causa de incapacidade de alterar as definições de Firewall, o qual não permite ligações dessas portas que foram abertas.

Tenho o GigaRouter 5.0 HFC v2 se não estou enganado e em aminhanet.nos.pt. em Configurações/Configurações Avançadas só tenho as opções de DMZ, PortForwarding e DNS Dinâmico.

No PortForwarding abri as portas de TCP e UDP em 30120, fiz o teste dessa porta e deu como aberta, testei o serviço associado e não consegui conectar.

No servidor que quero abrir, desliguei o Firewall e qualquer proteção antivírus para ver se solucionava o problema mas sem sucesso.

Tentei também definir o DNS Dinâmico em No-IP e com o mesmo resultado.

Assim chegando a conclusão que a falta da definição da Firewall que existe em outros routers mais antigos está a prejudicar-me nesse aspecto.

Bom dia

Tenho exatamente o mesmo problema, sem esta opção nao consigo testar se o firewall me  bloqueia a minha VPN. Ja tentei em modo bridge e dmz mas continuo com problemas , com o anterior não tinha (nos hub 2.0 ou 3.0 não tenho a certeza) mas tinha a firewall do router desligada .

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Globalfiltros,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Eu ainda estou a espera de resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Parker

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Bom dia @Ana P. . Alguma novidade sobre como resolver este problema? Enviei uma mensagem ao @Fórum, mas ainda não tive resposta.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Isso é um problema de firmware porque a NOS ocultou essa funcionalidade tão importante no 5.0V2 com que finalidade não sei.

Já tive o 5.0 V1 e tem essa opção da firewall disponivel, só no V2 é que não.

 

prezados estou com o mesmo problema, não consigo desabilitar o firewall e liberar todas as portas.

o meu router não tem a opção.

possuo um aplicativo IPTV que funciona em todas as internet’s menos com a NOS.

já tentei pelo “ a Minha Net” pelo 192.168.1.1 e não possui a opção.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

prezados estou com o mesmo problema, não consigo desabilitar o firewall e liberar todas as portas.

o meu router não tem a opção.

possuo um aplicativo IPTV que funciona em todas as internet’s menos com a NOS.

já tentei pelo “ a Minha Net” pelo 192.168.1.1 e não possui a opção.

 

 

 

É porque não está disponivel pelos vistos

Independente se esta ou não a Nos tem que liberar.

 

Reputação 7

prezados estou com o mesmo problema, não consigo desabilitar o firewall e liberar todas as portas.

o meu router não tem a opção.

possuo um aplicativo IPTV que funciona em todas as internet’s menos com a NOS.

já tentei pelo “ a Minha Net” pelo 192.168.1.1 e não possui a opção.

 

 

Boa noite @Ulatson Rocha,

Sugiro que ligue através do modo bridge na port 4 do router, nesse modo a firewall está desligada.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Independente se esta ou não a Nos tem que liberar.

 

Se não está disponivel é porque não dá para “ liberar “...

Da sim, em outras versões possui como desabilitar.

outra coisa estou pagando pelo serviço tenho direito de usar todo o serviço, uma vez que esta impactando na minha utilização.

estou pagando por um serviço e não estou utilizando. Não consigo abrir varios apps do trabalho e iptv porque a nos está bloqueando.

do que adianta possuir 1gb de velocidade e não pode usufluir porque está bloqueado

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos ao seu comentário neste artigo, @Ulatson Rocha 

Obrigado

Comentário