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Giga router não deteta dispositivos wi-fi



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Tem a certeza que os equipamentos estão a ligar à WiFi privada? Ou estarão ligados À rede GUEST? Não esquecer que a rede de CONVIDADOS está isolada da rede interna, exactamente para evitar que quem se ligue tenha acesso aos recursos da mesma! (logo, os equipamentos não comunicam entre si)

Pois, supostamente só a rede Guest deveria estar isolada da rede interna. Acontece que no novo Giga Router todas as redes wireless estão isoladas sem possibilidade de alterar esta configuração.

É horrível...

 

Peça a “rectificação” do CONTRATO devido a HARDWARE DEFICIENTE! (mude para o Router 4 com um desconto na mensalidade, por exemplo). Exponha a questão À provedoria:  https://provedor.nos.pt/provedoria/

Eu não ficava com esse router…

Sinceramente, era a minha esperança para resolver os problemas que tenho com o Router 4.. mas mal por mal, fico como estou :pensive:

Que vergonha, NOS...

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Talvez será a solução.
Downgrade de 500Mbps para 200Mbps?

Têm que fazer um bom desconto, mas não antes de levarem uma queixa por escrito no Livro de Reclamações e uma exposição mais mediática da situação, a nível nacional. 
 

Actualmente já não perco muito tempo com outras reclamações…

https://www.livroreclamacoes.pt/

https://portaldaqueixa.com/

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HLD_Helder já resolveram o problema? também está a acontecer comigo e até agora não tive resposta.

abc

 

Então é algo GERAL? O ROUTER 5 TEM problemas no que toca a conectar a dispositivos WiFi?

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 NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)

  • Interface WEB: Corrige a questão do indicador do telefone fixo
  • Interface WEB e MOBILE (NOS NET): Devices WiFi continuam a ser apresentados na REDE ERRADA, ou NÃO são apresentados, e a FORÇA do SINAL é incorrecta ou NÃO é apresentada
  • Continua a não ser possível efectuar STREAMING de devices WiFi para devices WiFi (mas é possível efectuar streaming da rede Ethernet para a rede WiFi)
  • Tive de reconfigurar a REDE 5GHZ (perdeu o CANAL AUTO depois do UPDATE de firmware, mas como isto já vinha sendo normal… esperemos para ver)
  • Tive problemas em voltar a ligar um dispositivo da rede WiFi (TV)

 

 

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Alguma novidade? Continuam a ter problemas de incompatibilidade?

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ROUTER 5 testado durante 8 horas de forma intensiva:

 

Os 3 dispositivos WiFi ligam-se ao Router devidamente (1 câmara, 1 TV, 1 telemóvel). Dito isto:

  1. Por vezes o MAPA DE REDE na página de configuração apresenta informação totalmente errada (1 dispositivo DESAPARECE, os outros tanto estão na banda dos 2.4Ghz como nos 5Ghz - no entanto estão sempre ligados à mesma rede de 2.4 ou 5)
  2. A velocidade dos dispositivos ligados na rede 5Ghz CAI DRASTICAMENTE (para os 30 ou 40 Mbits max) sem razão aparente.
  3. A configuração da REDE WiFi 5Ghz não fixa o canal AUTO (aparentemente fica seleccionado, mas minutos mais tarde ao consultar a configuração está num canal FIXO sem a opção AUTO)
  4. Devices ligados na rede WiFi não conseguem fazer streaming para outros devices WiFi (ex: a APP YouTube não apresenta a funcionalidade de PLAY noutros devices da rede capazes de mostrar o video)
  5. Por vezes os aparelhos desligam-se do router sem razão aparente...

Nenhum destes problemas acontece com o ROUTER 4

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Olá @miguelcmendes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Olá @marcolopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos indique o MAC Address do equipamento por mensagem privada. 

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Agradeço aos MODERADORES que p.f. respondam ao post mais recente que fiz neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

Sugestão: perguntar aos serviços tecnicos da NOS, se existe alguma relaçao entre o router em causa e qualquer das seguintes especificações técnicas - Wireless isolation, AP Isolation, Station Isolation, ou Client Isolation (recursos que permitem bloquear a rede Wi-Fi, não permitindo interagir com dispositivos conectados à rede ethernet, nem comunicar entre eles, só podem aceder àInternet).
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Por curiosidade... se tem o GIGA ROUTER (ROUTER 5) é porque subscreveu um pacote de 400 Mbits ou 1000 Mbits de DOWNLOAD.

Que razões o levaram a optar por tamanha velocidade de download? Sabe qual é o UPLOAD que contratou?

É que eu acho surreal a NOS estar a vender pacotes de 200 Mbits e de 1000 Mbits de download (em que situações é que alguém os usa? 10 elementos da família a fazer STREAMING em 4K ao mesmo tempo??) enquanto que, por outro lado, a preciosa velocidade de UPLOAD (essa sim importante) fica limitada a 20Mbits!

Consegue dizer-me se a NOS o informou CLARAMENTE quais seriam as velocidades, e se os valores de download e UPLOAD estão no documento de VENDA (pode consultar na ÁREA de CLIENTE (INFORMAÇÃO da CONTA -> DOCUMENTOS) qual a velocidade de download e UPLOAD?

Obrigado!
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @HLD_Helder.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?

eu estou igual...

desde que mudei para o router giga que os meus dispositivos como lâmpadas Wi-Fi ou interruptores/ tomadas também Wi-Fi não são detetados pelo router, já mudei de canal mas nada de nada. Com a versão 3.0 ( antigo router ) nunca tive problemas com ligação já neste que supostamente é mais avançado não funciona NADA !! Alguma sugestão?!?

Eu estou com o mesmo problema. Consigo conectar num TP-Link RE200, qualquer um dos meus dispositivos inteligentes. Mas no router da NOS, o Giga, não consigo reconhecer nada. Obrigado. 

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A mensagem marcada como "resposta certa" é um pedido de contacto? "Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS."

😕
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bento.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e MAC Adress do router. 

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INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?

Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.

A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL

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INACREDITÁVEL, é o que se pode dizer da situação que se está a passar em relação ao Gigarouter. Isto é mesmo caso de televisão. Aos meses que os clientes se queixam com este problema e os Engenheiros na NOS ainda não descobriram qual o problema??? Já me “limparam” 11 euros em chamadas e ninguém me dá solução?

Esta situação vai ser reportada ao público em geral e às entidades responsáveis.

A NOS CONSEGUIU MUDAR O CONCEITO DE REDE EM PORTUGAL

 

11 EUROS em chamadas? Mas para onde liga? O suporte técnico telefónico é gratuito...

Há variadas entradas aqui neste forum relatando este problema no Giga router. Em suma, aprendi ao ler inúmeras páginas, todas com a mesma queixa: o Giga router não permite a conectividade directa entre dispositivos na mesma rede smartphones, tablets, smart TVs, impressoras, variados terminais de domótica,.... Está com um problema no firmware . Ou seja, é um router inútil, que vai fazer a vida de quem o instale andar para trás.

Por tudo o que li, parece ser ainda pior que o fraquíssimo Arris (o chamado 4.0).
A única forma de usar um serviço Wi-Fi NOS parece pois continuar  a ser o desligar imediato dos routers NOS que nos colocam em casa, desligando os interfaces rádios 802.11 (quer o a 2.4GHz quer o a 5 GHz ) e fazer “bridge” para um router Wifi 802.11.ac decente (há muitos e bons) que temos de comprar. Andar a colocar em casa das pessoas este Giga router e ter há um ano (segundo os registos neste Fórum ) inúmeros clientes  todos a dizer o mesmo:

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Conheça o novo GiGA router

Problema com o firewall do Giga Router

ou no ZWAME: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ ,

relatando este problema absolutamente básico. Em 2020 não ter isto corrigido ainda é inexplicável . Tenho o meu contrato a terminar e andei a ver opções e é triste encontrar isto e ver que aparentemente não deram solução a um problema deste calibre. Portanto, chegou a hora de mudar de empresa e para outro serviço e que não esteja limitado aos famosos 20Mbps no upload. Ter um Giga router nestas condições no mercado é incrível. E há pelo menos um ano sem solução. A “thread” no ZWAME acima indicado é de Julho de 2019 e aqui no Fórum NOS ainda não há relato de solução mesmo em posts recentes. É incrível.

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