Header
Pergunta

GIGA ROUTER Configurações Especificas


 Tenho um Router 5 que ficou em modo Bridge porque não permitia configurações especificas que utilizo.

Esta semana vão instalar o GIGA ROUTER , o cilindrico , Não encontro nenhum  manual e não sei se vai acontecer o mesmo:

1-  O GIGA ROUTER pode ser configurado para a familia de ips que uso? 192.168.31.x ??

2- O Giga ROUTER permite reservar IPs por MACADDRESS dos dispositivos  foram do range DHCP?

(Não quero usar IP manual nos dispositivos)

3- Eu uso acessos DDNS , a rede local assume o endereço externo DDNS? (nem todos o fazem por não terem uma função que o permite (algo como IP loop feedback ou assim...DNS vai la fora e volta 🙂 )

4- Há algum manual completo das funções que disponibiliza?

 

obrigado


8 Comentários

Tenho um Router 5 que ficou em modo Bridge porque não permitia configurações especificas que utilizo.

Esta semana vão instalar o GIGA ROUTER , o cilindrico , Não encontro nenhum  manual e não sei se vai acontecer o mesmo:

1-  O GIGA ROUTER pode ser configurado para a familia de ips que uso? 192.168.31.x ??

2- O Giga ROUTER permite reservar IPs por MACADDRESS dos dispositivos  foram do range DHCP?

(Não quero usar IP manual nos dispositivos)

3- Eu uso acessos DDNS , a rede local assume o endereço externo DDNS? (nem todos o fazem por não terem uma função que o permite (algo como IP loop feedback ou assim...DNS vai la fora e volta :) )

4- Há algum manual completo das funções que disponibiliza?

 

obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, para além do guia de instalação rápida, também não encontro o manual:

https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/internet/Pages/Internet-fixa.aspx#tab1

não queira esse router vai ter muitos problema .

não vai poder fazer espelhamneto do dispositivos moveis para as smart tv´s

muito problema se usar vpn

etc etc ….

 

 

não queira esse router vai ter muitos problema .

não vai poder fazer espelhamneto do dispositivos moveis para as smart tv´s

muito problema se usar vpn

etc etc ….

Reputação 6
Crachá

Olá  desligue e religue o modo bridge. Não consegue habilitar a funcionalidade acedendo à página interna do router?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CAMG70, @pmdg e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para este tópico, no qual o mesmo assunto se encontra a ser abordado. 

Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Desde que instalei nao tenho estabilida na NET.o gaming do meu filho está uma lástima e a vpn vai abaixo. Está rápido de repente zzzzzzz e fica o Netflix a moer...obviamente como uso reserva de IP no router..no meu Xiaomi r3 pro.. .tudo isto é em modo bridge.estoi a tentar ver se o pr problema é meu mas com o router anterior o azul o 4 acho, tudo estava ok...liguei para apoio no fim de semana e mal falei em bridge começaram logo com tretas sem ouvir mais nada... Gritei com o gajo lá que não deve ter culpa pois e uma ajuda de parceria...bom suspeito que o router (afinal não é o cilíndrico é o hitron). E uma boa caça...vou reverter.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CAMG70,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Comentário