Header
Respondido

FTTH, para quando?


Boa tarde
Venho por este meio questionar os critérios de selecção por parte da NOS para expansão da sua rede de fibra óptica.
Segundo o conhecimento que tenho, a NOS instalou fibra optica em algumas freguesias na periferia da cidade de Barcelos, no entanto, estranhamente, uma das maiores freguesias do conselho ainda não dispõem dessa tecnologia.
As freguesias que compõem o eixo de ligação Esposende/Barcelos continuam a não ser vistas como opção por parte da NOS.
A freguesia de que falo, é a freguesia de Vila Cova, uma das maiores do conselho de Barcelos, tanto em população como em território, trata-se de uma freguesia que dispões de industria, comércio e serviços a uma escala bastante significativa para a realidade desta área. Dispõem de uma sede de Agrupamento de Escolas, composta por várias escolas do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário, dispõem também de um grande Centro Social e Paroquial, com várias valências, dispõem de um Posto Médico, restaurantes, snack-bares, pastelarias, salões de cabeleireiro/estética, farmácias, super e mini mercados, zona industrial com várias empresas das áreas do têxtil, do calçado, dos móveis, da construção cívil e obras públicas, etc. Situação que poderia constituir um excelente investimento por parte de qualquer um dos operadores, com claros benefícios para quem chegar primeiro.
Assim sendo, gostaria, se fosse possível, de saber quais os planos da NOS para esta área.

Cumprimentos
icon

Melhor resposta por Ana M. 3 March 2017, 19:12

Ver pergunta inicial

67 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@andre miguel sequeira lameiro A NOS disponibiliza a todos os seus clientes o livro de reclamações, que se encontra disponível e bem visível no fundo desta página. Clique na bola preta com umas letrinhas minúsculas e ele aparecerá.
Reputação 1
Muito obrigado 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Acha que se cancelar os servicos pago muito de indemnização ? nao sei se me fica a mais de 200 euros ou assim.... acho que é isso que vou fazer.
Essa é uma informação que deveria constar na sua fatura. Na sua área de cliente no separador PEDIDOS/Enviar Pedido/Faturas e Pagamentos/ Eu quero ativar informação adicional em fatura/Pedir e passará a ter nas suas faturas a data inicial do seu contrato e a final e também o valor a indemnizar a NOS em caso de incumprimento do contrato.
Reputação 1
Pelo que ja estive a ler nao adianta de nada reclamar , mas vou faze-lo visto que nao perco nada , tambem ja fiz a reclamacao na deco proteste e no portal da queixa. obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Nao sabia que haviam varios tipos de fibra , so me informei depois de ver o meu ping tao alto.
@andre miguel sequeira lameiro Boa tarde, já agora, não custa nada, pode fazer o teste de velocidade e publicar o print ? https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @andre miguel sequeira lameiro,

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues,
@andre miguel sequeira lameiro , a comunidade deu uma boa ajuda ☺️! Confirme-nos os seus dados por mensagem privada.

Muito Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
@andre miguel sequeira lameiro Boa tarde, para poder obter uma resposta consistente à sua pergunta, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderação do Fórum @Ana P. ou @Tiago C. para que o possam ajudar nessa questão. Ao fazer o teste de cobertura indica ter fibra na sua morada. Mas, provavelmente há fibra na sua morada. O que não quer dizer que haja fibra dentro de sua casa. De maneira que é mesmo necessário questionar o apoio técnico ou a moderação do Fórum.
Nao sera assim tao facil... nao basta pagar 😉

Insista ligando para...

"Para novas adesões, ligue grátis

800 103 780
Dias úteis 09h - 24h
Fins de semana e feriados 10h - 22h
Ou insira o seu número e nós ligamos"
Reputação 7
Crachá +2

Penso que seja isso @marcolopes .
Á distância 14 dias após instalado. Agora o upload é 100mb se tiver ftth ou seja tem o ONT em casa.
De resto não acho que devam cobrar menos por ser hfc. vai ter o mesmo serviço em casa ou até melhor dado que o router 5.0 só para hfc para já.
Então não acha que a NOS discrimina os clientes que estão em HFC DOCSIS 3.0 com UPLOADS de 10Mbits, e aqueles que estão em HFC DOCSIS 3.1 ou FTTH com uploads de 100Mbits??

São apenas 10 VEZES a diferença de VELOCIDADE!!

A NOS apelida a sua rede de FIBRA, de uma forma clara, sem fazer distinção nas campanhas / propaganda... e depois diz que as condições da VELOCIDADE DE UPLOAD dependem de VALIDAÇÃO técnica? Gosta de pagar o mesmo que um cliente paga com um serviço de internet com uma velocidade de upload 10 VEZES superior? Eu não gosto!

Isto não se passa na concorrência! Quem é cliente VODAFONE ou MEO tem uma rede, essa sim, 100% FIBRA, e com velocidades de 100Mbits de upload! E aí sim, é justo que todos paguem o mesmo!


Certo, concordo consigo. Realmente deveria ter 100mb para todos se o preço será o mesmo. No entanto não considero descriminação, se não estão a atribuir é porque não têm capacidade para isso, o que já deveria estar resolvido segundo os moderadores no fim de 2018.
Reputação 1
Preciso de saber se consigo ter ftth na minha zona !!! Rua joaquim tome feteira n29 1 direito 2430-723. Se nao me instalao a fibra até ao router digam-me a quem posso recorrer para o fazer , Nao me interessa se tiver de pagar mais se tiver de fazer renovacao do contrato ou assim !!! Só quero que a fibra chegue ao router porque nao consigo estar a jogar com uma net destas.

MIGRAÇÃO DE HFC PARA FTTH
 

Boa tarde a todos

Tenho uma questão pertinente, a 2 meses andaram na rua onde resido, a colocar FTTH NOS (segundo o técnico instalador) oncde existe HFC e a minha pergunta vem no sentido de tentar ter alguma informação se esta previsto a migração desta tecnologia HFC para FTTH e em caso afirmativo quando e como se pode pedir essa alteração?

 

Obrigado e continuação de grandes e produtivas “discussões”

Pedro Lourenço Silva

Reputação 7
Crachá +2

O 6.0 HFC ainda não foi lançado.

Para a mudança de HFC para FTTH neste momento está a ser mais fácil de se conseguir, tem de falar com o 16990 opção 4 para ver se a tecnologia está sequer disponivel.

Reputação 7
Crachá +2

Se tem problemas de alcance wifi, o melhor é desativar as antenas do router e utiliza apenas a rede dos plumes.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PedroLourencoSilva,

A estratégia atual passa por fazerem as migrações por zona, não cedendo a pedidos feitos pelo cliente. 

Houve, contudo, quem já conseguisse insistindo na troca de tecnologia pelo Apoio. 

Para perceber se a tecnologia NOS FTTH já está operacional na sua morada, introduza os seus dados de contacto através 👉🏼 desta página.

Boa tarde,

Na altura da construção da rede de fibra ótica um dos inclino (que já não cá vive) não deu autorização para colocar o PLC (PDO) na fachada do edifício. (ficado apenas o cabo desde a junta até ao local onde seria para ficar o PLC). Existe mesmo à frente um PLC do mesmo lado da estrada em poste EDP mas pelo que me disseram é que não dava ???

Agora todos nos estamos de acordo para colocar a caixa visto haver interessados na NOS e VDF no prédio.

O que podemos fazer?

Coordenadas:

39.9503144,-8.784285

3105-089 AVENIDA NOSSA SENHORA DA GUIA 67

 

Podem ajudar nesta situação? É que queria por nos e o vizinho de baixo pelo menos que pôr restauração 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fumassa.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu contacto e horário preferencial para ser contactado.

Obrigado

Reputação 1
Pelo que li o maximo que me podem fazer pagar é o equivalente ao que gastaram a fazer a instalacao da internet na minha casa. Vou lhes ligar para saber o que me dizem e depois pesquiso um pouco sobre o assunto a ver se nao sou enganado novamente
Reputação 1
Acha que se cancelar os servicos pago muito de indemnização ? nao sei se me fica a mais de 200 euros ou assim.... acho que é isso que vou fazer.
@andre miguel sequeira lameiro , espero que se esforce um pouco mais nos argumentos que apresentar a ANACOM, porque no dito portal foram insuficientes, na minha humilde opiniao...
Respondendo a questao: Nao, nao pode cancelar o contrato por esse motivo, porque o operador é obrigado a publicitar a cobertura dos seus serviços mas nao é obrigado a instalar serviços em determinados suportes so porque o cliente exige.
@andre miguel sequeira lameiro , reclamaçoes devem ser apresentadas nos canais proprios. Os que utilizou servem para descarregar e divulgar as suas magoas, nao espere nada mais desses canais...

[img]https://www.nos.pt/_layouts/15/Armstrong/img/icon-livro.png[/img]
Reputação 1
podiam era meter um pacote de 100 euros com uma net decente que nao me importava nada
Reputação 1
Hahah... pois . Vou ver no que dá as reclamacoes que fiz na deco proteste e no portal da queixa , mas duvido que dè em alguma coisa... 2 anos com esta net até choro
Ambas as siglas tem um "F", ja reparou?! Nao, nao é F do que está a pensar...🤣
Reputação 1
pelos vistos está . Pelo menos queria uma previsao do tempo que vai demorar a ter ftth na minha zona mas nem isso me conseguem dizer
@andre miguel sequeira lameiro , ta mesmo dificil encontrar um site que explique as diferenças FTTH vs HFC...

Comentário