Header

Falta/falha internet em casa. Consumo dados moveis e pacote extra que paguei


Boa noite,

Em abril devido a falhas de internet em casa que acontecem há meses, recebi o técnico para instalar dois repetidores de internet oferecidos após várias reclamações durante meses pois quando aderi no contrato garantiram internet excelente para toda a casa e aconteceu, até há alguns meses atrás e mesmo mudando o router (de um 4 para um igual) e depois, em outra visita, instalarem dois repetidores, a internet continuar cada vez mais fraca e indo ‘buscar’ automaticamente os meus dados móveis sem eu sequer me aperceber.

pois aconteceu isto mesmo em abril e aquando a visita do técnico ter utilizado a net para testes e continuando a acontecer dentro de casa serem-me retirados dados móveis sem eu me aperceber, acabei por ter de comprar um pacote extra de 1G. 

A culpa não é minha e ainda por cima foi nos testes do técnico que também gastei internet dados móveis, solicitei a devolução dos 5,99€ e negaram pois o procedimento e ligar para a Nos a informar e eles tratam, nós não precisamos comprar. Mas NUNCA ninguém me disse isto, pelo contrário anteriormente aconteceu o mesmo, nestes meses de má internet em casa, e devolveram o valor. Aliás antes de passarem ao senhor da faturação que hoje me explicou e ajudou com a fatura, a própria colaboradora disse que me devolveriam pois é um erro da NOS.


O que pretendo é a devolução deste valor pois além de ter de pagar ainda tenho falta de internet em vários sítios da casa, algo que não deveria acontecer e ainda por cima gastei dados porque tinha de fazer testes com o técnico. Não acho justo.

Estou a ser acompanhada neste processo de resolução deste problema da internet que já se torna cansativo porque a fatura tenho de a pagar na mesma e agora nem este calor descontam sendo culpa da empresa não minha, cliente.

 

Estou a ficar cansada de trabalhar com a NOS e tenho vários motivos para deixar de ser cliente e se estes dois assuntos não ficarem resolvidos muito em breve é mesmo isso que darei. É muito complicado estar em casa, pagar a internet e não usufruir. 
Sou cliente há muitos anos, ainda eram ZON.

 

Aguardo resposta e resoluções urgentes por favor.

 

Obrigada,

Mónica Azevedo 

 

 

 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/net/wi-fi-total#aderir - tem aqui o sistema de extensores.

Dos dados móveis é desligar quando estiver em casa. O alcance de wifi não é garantido pela operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mónica Azevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

De forma a podermos prestar ajuda adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Não concordo que o @Guimas tenha dado qualquer tipo de ajuda.

a partir do momento que eu compro um serviço que me garantem internet pela casa toda e excelente (contrato gravado), tenho esse serviço durante meses e agora a net falha não é correto. A nos está a falhar como ja assumiram inclusivamente.

obviamente já desliguei os dados móveis dentro de casa, a questão é que fico sem net nenhuma.

Já assumiram o problema há três meses, já trataram com os técnicos que até vieram cá a casa e agora até o router tenho de desligar para ter nuns lados e noutros não.

e quando um colaborador me diz ‘mais vale parcial que nenhuma’ então aí e o cúmulo. Tb pago a fatura parcialmente? Não 

e também já tenho os extensores mas nem com isso estão a revólver o problema é já assumiram que estão a falhar. Mas obrigada na mesma pelas dicas @Guimas  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mónica Azevedo,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não concordo que o @Guimas tenha dado qualquer tipo de ajuda.

a partir do momento que eu compro um serviço que me garantem internet pela casa toda e excelente (contrato gravado), tenho esse serviço durante meses e agora a net falha não é correto. A nos está a falhar como ja assumiram inclusivamente.

obviamente já desliguei os dados móveis dentro de casa, a questão é que fico sem net nenhuma.

Já assumiram o problema há três meses, já trataram com os técnicos que até vieram cá a casa e agora até o router tenho de desligar para ter nuns lados e noutros não.

e quando um colaborador me diz ‘mais vale parcial que nenhuma’ então aí e o cúmulo. Tb pago a fatura parcialmente? Não 

e também já tenho os extensores mas nem com isso estão a revólver o problema é já assumiram que estão a falhar. Mas obrigada na mesma pelas dicas @Guimas  

Nunca é garantido o serviço pela casa toda. wifi é junto ao router, não longe.

Não tem de desligar o router mas não faz sentido ter os 2 equipamentos a funcionar e ocupar o mesmo espaço. É apenas uma recomendação.

Reputação 7
Crachá +1

@Mónica Azevedo boa tarde, sem saber que tipo de serviço tem (fibra ou HFC) e velocidade contratada, ao falar de extensores parto do princípio que quer Wi-Fi nas outras divisões só com o router, se assim for só se não tiver paredes e mesmo assim… más prestações do router podem ter várias causas, se o técnico esteve na sua casa  que velocidades mediu antes de sair? Verificou cabos e ligações? Em relação ao levar o serviço longe, o extensor só funciona se tiver caminho livre para o router e para o outro extensor, a rede Wi-Fi não atravessa paredes e o 5ghz só é eficaz a curtas distâncias. Eu prefiro powerlines mas implica investimento e conhecimento da rede elétrica. 

Boa noite,

 

vão ligar-me segunda feira para fazer o diagnóstico , algo que já fizeram imensas vezes. Mas penso que também será para haver uma resolução final desta situação da internet em casa, serviço que pago todos os meses.

 

em relação ao facto de ter pago os 5,95€ de internet extra 1G devido ao facto de a ter usado dentro dentro de casa porque o Wi-Fi me foi buscar dados móveis e principalmente isto ter de acontecer quando o técnico estava a fazer testes e eu ter de usar o meu tlm.

 

Penso que sendo um erro da NOS me deveriam devolver esse valor. Só neste último telefona-me da faturação e que me disseram que o ideal seria ligar para a NOS e eles resolvem mas só soube isso depois de ter de pedir a net extra.

 

aguardo resposta.

 

obrigada,

Mónica Azevedo 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mónica Azevedo,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sendo que este tema já está a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS, pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Obrigado

Comentário