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Pergunta

Falhas periódicas de internet (de hora a hora)


Bom dia, 

Estou com o mesmo problema descrito aqui: 



Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

NOTA: Apenas uso internet por cabo apesar de a quebra de internet afetar todos os equipamentos quer seja por cabo ou por wifi.

  • Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

 

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.


O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?


55 Comentários

@GMShenmue Boa noite, faça o teste aqui: Testes de Velocidades - NOS para ver se se mantém o ping alto. Convém utilizar o CCleaner gratuito para limpeza dos equipamentos.

Boa noite, já tinha feito o teste aí durante e após o telefonema da NOS o ping deu 19.24 ms, e sim também uso CCleaner regularmente.

Olá @Nuno1000

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


Boa tarde. Já me responderam. Fiz nova pergunta e aguardo resposta. 

Boa Noite,

Venho cá expor que tenho o mesmo problema descrito pelo Nuno1000, “ (quebras de sinal frequentes; continuo com sinal, mas os conteúdos deixam de carregar; quando estou em chamadas de áudio ou vídeochamadas, continuo a ver/ouvir as pessoas mas as pessoas deixam de me ver/ouvir). Começou a acontecer no último mês quando alterei o pacote de 120Mb para 500Mb (com o router 5.0 v.2)”

Já contactei a linha de apoio duas ou três vezes e em todas elas apenas dizem que me vão atualizar o router remotamente, o que acaba por arranjar temporariamente o problema mas passado uns dias volta a mesma situação.

Gostaria então que me procedessem à troca do router v.2 pela versão v.1, uma vez que parece apresentar menos problemas a diversos utilizadores.

Obrigado.

Atentamente,

Fernando Rodrigues

Reputação 7
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@FernandoRodri Boa noite,  para que a moderação possa ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FernandoRodri e @Jose Rodrigues

@FernandoRodri, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Igor Daniel

Vamos ajudar. Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Boa noite @Nuno1000,

Lamentamos a situação que descreve. 

Pedimos que envie mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a analisar o seu assunto.

Obrigado


Como disse na mensagem acima, já enviei mensagem privada. Continuo a aguardar resposta. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno1000

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Igor Daniel

Vamos ajudar. Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Já lhe mandei mensagem 

Reputação 7
Crachá +6

@Igor Daniel

Pedimos que nos envie mensagem para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Boa tarde!

Tenho exatamente o mesmo problema descrito acima (quebras de sinal de hora em hora; continuo com sinal, mas os conteúdos deixam de carregar; quando estou em chamadas de áudio ou vídeochamadas, continuo a ver/ouvir as pessoas mas as pessoas deixam de me ver/ouvir). Começou a acontecer no último mês quando alterei o pacote de 120Mb para 500Mb (com o router 5.0 v.2).

Há cerca de 3 semanas, liguei para a NOS a expor o problema (no início o problema não acontecia de hora em hora, mas sim de poucos em poucos minutos). Reconfiguraram-me o router à distância e durante 2 semanas esteve tudo bem. Na semana passada voltou a acontecer e liguei novamente para a NOS. Hoje veio cá um técnico bastante prestável, mas que nunca tinha ouvido falar de tal situação. Apesar de ele achar que não ia resolver o problema, trocou-me o router para despistar se o problema seria do equipamento. Como era previsto, o problema já se voltou a repetir.

Estou a ficar algo desesperado tendo em conta que estou em teletrabalho e passo o dia em chamadas, tornando-se este problema bastante incómodo. Alguém tem alguma ideia do que possa fazer? 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno1000 e @Carina Patrícia Canelas Simão,

 

@Nuno1000, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

@Carina Patrícia Canelas Simão, respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @GMShenmue

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Nuno1000,

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Ligaram-me ontem à noite e fiquei sem perceber muito bem qual era o problema. Fizeram um update ao firmware do router e disseram-me para estar atento a eventuais constrangimentos no serviço. 
Hoje tenho vindo a reparar que o sinal do Wi-Fi está mais fraco e as velocidades estão mais baixas. Além disso, deixei de conseguir ligar-me à rede 2.4GHz num computador mais velho, o que era possível até ontem. Deram-me indicação de que, se tivesse problemas novamente, ligasse para o apoio ao cliente e pedisse a deslocação de um técnico para aumentar o sinal cá em casa e/ou no exterior. É isso que vou fazer.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno1000,

Agradecemos o seu contacto. 
Já nos contactou pela linha de apoio?

Obrigada 

...

Obrigado!

 

Exactamente o mesmo problema que eu tenho. Ainda nenhuma solução… @Inês B. 

Olá @Nuno1000,

Qualquer questão adicional, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Finalmente recebi a tal chamada da linha especializada hoje de manhã. Disseram que houve problemas na zona até segunda e que já estavam resolvidos, no entanto não me souberam responder se a equipa de exteriores tinha vindo cá (pelo menos não vieram ao interior da casa verificar o sinal, como me tinham dito). Perguntei o que poderia fazer caso voltasse a detetar o mesmo problema e disseram-me para ligar imediatamente para o apoio ao cliente. Surpreendentemente (ou não), voltei a detetar falhas durante a tarde. Liguei então para o apoio ao cliente e só me souberam reconfigurar o router pela enésima vez, mesmo depois de ter insistido que já tinham feito isso várias vezes e que o que eu queria era falar com a linha especializada. Não me conseguiram reencaminhar para essa linha nem para ninguém que pudesse ajudar. Depois de eu exigir falar com outra pessoa, sugeriram-me que desligasse a chamada e voltasse a ligar. Felizmente, quem me atendeu na 2ª tentativa foi bastante prestável e disse que através do sistema conseguia identificar falhas de hora a hora desde as 15h. Voltou a ficar agendada uma chamada para a linha especializada nas próximas 48 horas. Estou bastante curioso para ver que tipo de suporte vou ter desta vez. Se me disserem novamente que houve problemas que entretanto foram ultrapassados, vou cancelar o contrato e exigir uma compensação pelas falhas sucessivas no serviço no último mês e meio e pelo tempo perdido em chamadas com o apoio ao cliente.

Boa noite @Nuno1000 

Agradecemos a sua mensagem, estamos a fazer os possíveis para resolver este tema.

Lamentamos o transtorno.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este assunto. 

Obrigado 


Não me ligaram no prazo definido. Lá vou ter de me aborrecer novamente e ligar para o apoio ao cliente. Só quero que me digam que não são capazes de resolver o problema para mudar de operadora.

Reputação 2

Se não procederem à troca do router pelo 5.0 V1 a questão das quebras vai continuar. Para já o upgrade do firmware do router 5.0 V2 não veio resolver os constrangimentos relacionados seja com vpn seja com teams seja com Skype. 

Reputação 6
Crachá

Olá, chegou a enviar mensagem para os moderadores? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carina Patrícia Canelas Simão e @Blitz

Lamentamos a demora na resposta. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @GMShenmue,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem através do perfil @Fórum, logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Nuno1000 

Agradecemos a sua mensagem, estamos a fazer os possíveis para resolver este tema.

Lamentamos o transtorno.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este assunto. 

Obrigado 

Olá @GMShenmue,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem através do perfil @Fórum, logo que possível.

Obrigada

Boa tarde, já obtive resposta esta manhã e também já me ligaram da NOS a dizer que fizeram umas alterações… pois a situação mantem-se ou está pior                                                                                     Print Screens: https://i.imgur.com/6wvt0zG.png https://i.imgur.com/gSINgw2.png

Mantem-se sim @Ana P. . Estou a aguardar o contacto de uma equipa especializada. Foi-me indicado o prazo de 48h para o contacto, mas já lá vão 4 dias...

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