Header
Respondido

Existe Antena Para melhorar sinal 4G por Internet via Satelite ?


Primeiro antes que mais quero dizer que não percebo muito disto, eu queria saber se tem alguma forma de melhorar o sinal de 4g do vosso router via satélite visto onde estou o sinal é muito fraco e a minha internet fica muito lenta, já tentei meter em vários sítios de casa mas nada .. continua o mesmo dei uma pesquisada e encontrei alguns tópicos a falar sobre o mesmo de melhorar o sinal 4g pela uma antena e queria saber se realmente tem alguma forma de usar uma antena para o melhorar o sinal 4g do meu router  e se tem por favor me digam como é (como conectar, tipo de antena ,adaptador etc) !!

Obrigado !

icon

Melhor resposta por Diogo N. 27 May 2021, 20:07

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Gonçalo1 

Desde já realçar que a internet disponibilizada em pacotes satélite é sob rede 4G (rede móvel).

Haver antenas há, mas a NOS não comercializa nenhuma (nem sei porquê). Se quiser terá de ser por sua conta e pode nem mudar nada. Acho que no Aliexpress arranja procurando por "LTE Antena", depois é só colocar no exterior, apontar para a torre mais próxima e ligar o cabo à parte de trás do router.

Em relação à posição do router em sua casa eu posso lhe dar umas dicas. Se tiver interessado mande-me mensagem privada.

Olá @Gonçalo1 

Desde já realçar que a internet disponibilizada em pacotes satélite é sob rede 4G (rede móvel).

Haver antenas há, mas a NOS não comercializa nenhuma (nem sei porquê). Se quiser terá de ser por sua conta e pode nem mudar nada. Acho que no Aliexpress arranja procurando por "LTE Antena", depois é só colocar no exterior, apontar para a torre mais próxima e ligar o cabo à parte de trás do router.

Em relação à posição do router em sua casa eu posso lhe dar umas dicas. Se tiver interessado mande-me mensagem privada.

Obrigado Como posso ver a torre mais proxima, e sem ser no aliexpress posso comprar por exemplo esta https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Equipamentos-tv/Antenas-e-acessorios-tv/WPR_REF_81879144?gclid=Cj0KCQjwhr2FBhDbARIsACjwLo2kuJF_76IKHPybjUDvUF2iJGok6crssmSsMTLYfrljNa3Be8in788aAi6zEALw_wcB ?? desculpe é que não percebo muito disto

Reputação 7
Crachá +1

@Gonçalo1 Mandei mensagem privada, falamos por lá.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gonçalo1 e @Diogo Nogueira

Lamentamos a demora na resposta. 

@Gonçalo1, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda! :blush:

Diga-nos se as dificuldades já se encontram ultrapassadas, por favor. 

Obrigada 

Bom dia, sou morador no Concelho de Coruche, mais especificamente numa aldeia do concelho onde não há fibra e a rede móvel é péssima. No entanto até à passada sexta feira sempre consegui ter rede 4 4G no router,  e a internet até funcionava bem, com as condicionantes de uma internet móvel. De repente o sinal caiu a pique, e o router só apanha 3G. Houve alguma intervenção da NOS nos emissores da região? Pago quase 100 euros mensais por um serviço miserável. 

Atenciosamente

Rui Nunes

Bom dia, este tópico já tem um ano mas tenho um problema muito parecido com o do @Gonçalo1 .

Sou morador numa aldeia em Coruche onde não existe fibra, não sei se a operadora NOS andou a fazer alterações nos emissores , moro numa zona de fraca cobertura, mas até à data sempre consegui ter internet 4G, desde sexta feira que o sinal piorou drásticamente, não sei o que se passou, Sabem se há alguma antena que me possa melhorar o sinal recebido? Tenho internet movel por router da Huawey, e apesar de tudo ainda conseguia ter internet 4G que me permitia fazer chamadas ligando por chamada WIFI, agora as chamadas caiem.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Costa Nunes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na zona que indica.

Por favor, partilhe connosco o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a situação. 
Obrigado

2100-053 

A cobertura sempre foi fraca, mas piorou bastante mesmo desde sexta-feira (dia 26/08/2022)

Já percebi que toda a gente na aldeia ficou sem internet, e pelo que percebi o problema não tem a ver com o tráfego, mas sim,  pelo que um amigo me disse, os técnicos contratados pela vodafone fizeram uma intervenção na passada sexta-feira na antena emissora, e provavelmente alteraram alguma coisa que deu nisto. Acho piada que quando telefono para a NOS insistem que tenho estar junto do router, será que é muito dificil perceber que é impossivel telefonar junto do router, já que perdi o sinal de rede que tinha, nem a porcaria de um telefonema consigo fazer. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Rui Costa Nunes
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

 

Bom dia @Mário P. , melhorou, pelo menos já consigo ter novamente 4G, mas mesmo assim ficou pior que aquilo que estava. O meu vizinho perdeu o 4G, da NOS disseram-lhe que havia uma avaria na antena emissora. Espero que as coisas melhorem.

Há site que é internet rural acham que compensa montar uma antena que eles tenham lá á venda e são antenas enormes?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Alexandre Martins Horta
Agradecemos a partilha da sua questão com a comunidade. No entanto, devemos indicar que a NOS não garante esse género de ligações/alternativas. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário