Header

Dúvidas sobre os testes de velocidade NOS vs Speedmeter.


Reputação 3
  • Megabyte
  • 80 comentários
Bom dia.

Adquiri o Powerrouter da NOS recentemente mas, contrariamente ao que esperava, estou a ter problemas com a rede ethernet obtida noutra divisão da casa, nomeadamente, através de um projector com o sistema Android ligado a uma das portas ethernet de um extensor powerline (TP-Link WPA8630P V2, supostamente dos melhores equipamentos da marca).
Dois dos testes de velocidade que efectuei, apresentaram-me, por sua vez, valores completamente discrepantes. Tenho dúvidas sobre estes testes efectuados via web browser e gostaria que alguém habilitado me pudesse explicar o porquê dessa discrepância.

A única forma de conseguir ver televisão no projector, através da app NOS-TV, é por WIFI, atingindo velocidades de ligação na ordem dos 135-150Mbps, mas tenho que desligar o cabo ethernet e a barra de som que está ligada via bluetooth ao projector, visto ter detectado interferência na qualidade do sinal com o bluetooth ligado. No entanto, embora a imagem fique razoavelmente com qualidade, essa ligação também cai frequentemente.

Experimentando ligar somente via ethernet, a imagem fica completamente desfocada, evidenciando uma fraquíssima qualidade do sinal vindo da ligação ao powerline.

Alguém pode ajudar?

Cumps.

27 Comentários

Reputação 4
Crachá
Wow! Ainda há pouco escrevi e já tenho a sua resposta aqui no fórum, rdguerra!
Como mostrou atenção ao assunto que aqui me trouxe, não quis deixar de lhe dar uma satisfação.

O sistema Android do projector é o 6.1, salvo erro.


Cumps.
PC


Pah, a APP deles não é perfeita.. tem dezenas destes erros..
Acontece-me imenso erros com um sistema Android igual ao teu (Redmi Note 3 Pro) e inclusive no browser do PC.
Acho que vai ser incerto quando te falha a APP da Nos TV, e tambem nao tens alternativa, por isso.. 😛
Reputação 3
Bom dia.

Adquiri o Powerrouter da NOS recentemente mas, contrariamente ao que esperava, estou a ter problemas com a rede ethernet obtida noutra divisão da casa, nomeadamente, através de um projector com o sistema Android ligado a uma das portas ethernet de um extensor powerline (TP-Link WPA8630P V2, supostamente dos melhores equipamentos da marca).
Dois dos testes de velocidade que efectuei, apresentaram-me, por sua vez, valores completamente discrepantes. Tenho dúvidas sobre estes testes efectuados via web browser e gostaria que alguém habilitado me pudesse explicar o porquê dessa discrepância.

A única forma de conseguir ver televisão no projector, através da app NOS-TV, é por WIFI, atingindo velocidades de ligação na ordem dos 135-150Mbps, mas tenho que desligar o cabo ethernet e a barra de som que está ligada via bluetooth ao projector, visto ter detectado interferência na qualidade do sinal com o bluetooth ligado. No entanto, embora a imagem fique razoavelmente com qualidade, essa ligação também cai frequentemente.

Experimentando ligar somente via ethernet, a imagem fica completamente desfocada, evidenciando uma fraquíssima qualidade do sinal vindo da ligação ao powerline.

Alguém pode ajudar?

Cumps.



ACTUALIZAÇÃO:
1.ª foto (comprovativo da velocidade contratada).
Restantes fotos: testes de velocidade nas páginas da NOS, Speedtest, Netmed (Anacom).
Mas andam a querer enganar quem?

Caros NOS(enses). Não estou em período de fidelização e, a não ser resolvida a situação, terei que desistir da "nossa fraca ligação".

Observe-se que nunca liguei tantas vezes para uma operadora como para a NOS.

Nunca tive tantos problemas com Internet/TV como os aqui são mencionados no fórum.

As alegadas apps de streaming (NOS Tv, NOS Play) com que nos foram contemplando são obsoletas, visto não funcionarem a 100% (já desisti há algum tempo de as correr).

Certamente que não irei ficar meses à espera que resolvam o assunto, à semelhança de outros clientes que admitem fazer pelas suas justas razões.

Este fórum, que se enquadra no menu "Ajuda" do site da NOS, acaba por não funcionar como tal, exceptuando os casos em que existe real entreajuda, mas por parte dos próprios clientes lesados.

Cumps.

Comentário