Header

DOCSIS 3.1



Mostre a primeira mensagem

178 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Olá a todos,

De facto, a atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está ainda a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fiquem atentos. :)

A sério que fizeram toda a gente acreditar que no final do ano iriamos ter novidades relativamente à velocidade de upload da NOS que é 10x mais baixa que a dos restantes operadoradores e agora dizem que afinal é só em 2019? Eu sei que vocês apenas transmitem a informação que vos é dada mas isto é gozar com os clientes.
Se até ao final de Janeiro não houver nenhuma novidade, eu, que sou cliente há mais de 15 anos, mudarei para a concorrência.
Enfim...
Reputação 2
Já existe 1gb/20mb em HFC!!!

Isso deve ser só um ajuste que necessitam fazer na velocidade a que sincroniza.

Não vão obviamente comercializar 1024Mb/20Mb, era absurdo.
Por aqui, o HFC tambem vai chegando para as "encomendas"...
E quantos mais mudarem para FTTH mais desimpedido fica o HFC ;)
Bora la mudar para FTTH... 🆒
Reputação 7
Crachá +1
Será um router com 24/8 portadoras? :?
Reputação 7
Crachá +1
Vamos esperar claro, mas penso que será para velocidades abaixo do Giga, algo como 400, 600.
Vamos aguardar. :)
Reputação 7
Crachá +1
Os pilotos não sabem de nada, estamos em modo stand-by 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Os Pilotos do 4.0 nao devem ter sorte no Docsis 3.1 ele é 3.0 .os 4.0 podem ser trocados.
Reputação 7
Crachá +1
Btw, é impressionante a capacidade de dizer tanta coisa e não esclarecer absolutamente nada. Têm de ser os clientes a investigar informação porque pelos vistos sabem menos que nós curiosos.existe acordo de confidencialidade, talvez seja por esse motivo.
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde nos. Atenção os router nos 4.0 é o DOCSIS 3.0 Pode nao ser compatível com a vossa rede DOCSIS 3.1.

Isso estou a informar.

Cumprimentos
o docsis 3.1 é compativel com equipamentos 3.0
Reputação 7
Crachá +1
Bom dia já estamos em meados de abril e a tal migração para DOCSIS 3.1 ainda continua em stand-by.
Para quando atualizações de velocidades e pacotes?
Os pacotes no site da NOS tem as condições válidas até dia 15 de abril de 2018, no inicio de abril foi adiado para dia 15, ou vai ser adiado novamente dia 16 ou vai haver novidades dia 16, vamos aguardar.
Reputação 7
Crachá +1
Só para apimentar um pouco mais a falta de informação e abusando do tópico por ainda não haver onde relatar este tipo de situações apesar de o ter sugerido.

Será que o DOCSIS 3.1 aguenta este tipo de maus tratos?


Bem sei que alguns condutores acham que vale tudo para garantir um lugar grátis
A manutenção ainda não terá passado por lá?


A aquisição da Pluricanal pela ZON foi em...2008 ...
Local: frente à estação da CP de Pombal - linha do Norte
Eu tinha uma identica ao lado da minha casa, restos da pluricanal, levou muito ponta pé de alunos quando caminhavam para a escola durante vários anos..., até cheguei um dia a casa encontrando a tampa fora da caixa no meio do chão, felizmente a ZON a substituiu por uma maior e mais moderna, até levou uma nova base em cimento 🙂 A velha ja nem trancava, felizmente para a nova o (os) ponta pétista (s) ja mudou de escola lol
Reputação 7
Crachá +1
Aqui está as fotos prometidas, só para explicar que este poste foi instalado à 12 meses, foi necessário alterar o local dos cabos que atravessavam um terreno onde uma casa foi demolida e nova vai nascer.
Quando foi instalado, ele estava direitinho, depois de levar os cabos… a primeira tentativa de solução foi a corda na base, depois mais tarde foi o cabo de aço.

Reputação 7
Crachá +1

Reputação 7
Crachá +1
Aqui na minha zona a MEO anda novamente a expandir a fibra em ruas onde não tinha feito o ano passado, mais uns clientes NOS que vão ter oferta meo fibra, nos forretas da vodafone não se espera mais do que o que foi feito o ano passado... na NOS nada de movimentos vistos por aqui, tudo igual. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Hoje fui visitar um apartamento que tenho a 100 metros da minha casa, nos apartamentos tem as opções NOS HFC, MEO Fibra e Vodafone Fibra, na minha casa tenho as opção NOS HFC e MEO Fibra,

Por causa da partilha NOS com Vodafone Fibra, estou curioso ver o que a NOS vai fazer no caso da minha casa e as restantes vivendas ao lado dos apartamentos.

Hoje ao visitar os apartamentos, tirei fotos :-)
aqui tem na entrada dos apartamentos uma caixa com o PDO Vodafone e o cabo coaxial da NOS.



e o PDO MEO sozinho ao lado.



E a 100 metros de distancia em vista direta da minha janela tem o poste com a TAP NOS e PDO MEO.
onde a vodafone economizou uns trocos. :-)

Reputação 7
Crachá +1
O upgrade nas instalações dos clientes tanto pode ser a migração para FTTH como pode ser a substituição de splitters 1 Ghz para splitters 1.2 Ghz, novos conectores e cabos coaxias onde o HFC é mantido, no caso HFC se for so os splitters e o cabo que vai ao router, não deve ser grande tarefa, se for todos os cabos coaxias de uma casa, no meu caso bem podem reservar umas boas horas de trabalho ;)
Multiplicando isto por X de clientes que a NOS tem, vai ser tarefa ambiciosa.
Reputação 7
Crachá +1
Já existe 1gb/20mb em HFC!!!boa novidade, agora so falta o1gb/100mb, 100/100 , 200/100 e até um 400/100 em HFC 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Também acho ridículo, mas dá parte da NOS já nada me admira. Se alguém souber de mais alguma coisa que diga porque se formos ficar à espera da empresa é para esquecer.

Eles andam a retirar ruído da células nas frequências baixas, 33 mhz ao 112 mhz, até Setembro o problema do upload deve estar resolvido.
Reputação 7
Crachá +1
Está quase :?
Estas mensagem do apoio ao cliente são predefinidas e para empatar o cliente.... Aposto que ainda nao será este ano..... nem janeiro de 2019
1 de Abril.
Reputação 7
Crachá +1
estamos no ultimo mês para aumentarem o upload para 100. eles já andam aos anos a fazer este trabalho. que podiam por fibra em vez de andarem a atualizar o docsis. era fazer partilha de fibra para todo o lado assim acabavam com o docsisestá previsto passar 2,000,000 de casas de HFC para FTTH até 2022.

Reputação 7
Crachá +1
Tic tac...

Reputação 7
Crachá +1
por aqui ainda está trabalho por ser feito, com o ruído nas frequências baixas a dominar.

Reputação 7
Crachá +1
com que então as novidades são clientes que descobrem bots a dormir como sempre
@AJ67

ja viram isto: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf
se precisar de ajuda em criar novo tópico, é só pedir, tirei todo gosto em ajudar 😃
Reputação 7
Crachá +1
com que então as novidades são clientes que descobrem bots a dormir como sempre
@AJ67

ja viram isto: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf


Criei um novo tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492


O estagiário já tirou
a culpa foi do Bot ;);)
Reputação 4
o pessoal que tem fibra upload passou para 20 para 100. novidades para hfc ta no deserto. já tão implantar docsis 3.1 a quanto tempo??
os clientes hfc já estão muito tempo a espera de novidades. passem tudo para 100% fibra com o dinheiro que ganham.
cumps

Comentário