Header

DOCSIS 3.1


Reputação 7
Crachá +1
Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17


Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Armindo Mateus e @AJ67.

De maneira a disponibilizar soluções tecnológicas mais avançadas aos nossos clientes, estamos a trabalhar na modernização de infraestruturas, com redes de última geração. 🙂 Esperamos partilhar mais novidades em breve! 🙂
Reputação 7
Crachá +5
@mribeiro, reforçamos que pode implicar upgrades à sua instalação atual, assim que tivermos mais detalhes, divulgamos. :)

@josedias, até ao final de 2018 estará disponível em toda a rede NOS, fique atento às novidades. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde,

Pelo que percebi, a modernização das infraestruturas de zonas HFC, vão permitir que os clientes que tenham por exemplo o pacote NOS de 200 mbps, possam passar a ter 1 gbps? Gostaria de saber quando isso será possível.
Está previsto no 1º trimestre de 2018 a rede estar preparada para docsis 3.1. 1 Gbps.

Reputação 7
Crachá +1
Peço desculpa, eu tinha editado o meu comentário, mas já fui tarde, pensava que era a opção de cobertura que já tinha utilizado antes em que só aparecia essa informação, obrigado!so la para setembro é que todas zonas deve ter 3.1, não vai ser para já
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.
boa noticia, esses upgrades serão bem vindos, a porta estará aberta 🙂
Reputação 1
Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17


Aguardo para ver se tal acontece :?


Mais vale esperar deitado, ainda está semana fiz upgrade de 10 para 20 mb de upload e ao testar verifiquei que o serviço está mais instável que nunca e cheguei a obter valores de 1 MB de upload! Surreal
Reputação 5
Crachá +1
Olá @filipeff12,

A velocidade de 100Mbps de upload estará disponível em toda a rede NOS até final de 2018. Assim que existam novidades, divulgamos através dos canais habituais.

Faltam 4 dias para o final de 2018 e nada de novas velocidades de upload. Serão que afinal vão falhar com o que prometeram?
Reputação 7
Crachá +1
o que eles vão fazer não sei mas por algum motivo existe um router com 24/8 portadoras, para 200/20 não deve ser. Vamos ver o que vem depois de 9 Janeiro.
Reputação 7
Crachá +1
ver se um pacote 1 Gbps já está disponível na sua zona.

inserindo o código postal aqui. www.nos.pt/loja-pacotes
Reputação 7
Crachá +1

Isso apenas diz que tenho fibra, não especifica...não diz em lado nenhum fibra, simplesmente indica os pacotes disponíveis na sua rua, se não tem 1 Gbps disponível, so aparece os pacotes 100 e 200 Mbps. não é muito complicado
Reputação 7
Crachá +1
Aguardamos tambem para ver o futuro das portadoras 9 a 24 Down e 5 a 8 Up que ainda não estão a ser utilizadas no router 4.0.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho um post de madeira da NOS na minha rua instalado o ano passado, está bastante inclinado para a estrada, os 2 cabos que vai ao post passa por cima da estrada, com o peso dos cabos, o post tem a tendência de inclinar cada vez mais para a estrada, não sei se a corda, (sim corda), que vai a volta da base do post e um pilar do muro de uma casa e o cabo de aço no topo do post que vai ao telhado da casa, se isso será a melhor solução 🙂 logo coloco fotos.
Reputação 7
Crachá +1
Já se falou aqui no novo tarifario MEO BY, nada de especial nos preços, vão cair os menos informados de certeza, mas ao fazer uma simulação vi outra novidade que é 400 Mbps DL / 100 UL.

Já andam a substituir os 200. Se a NOS não se mexer rápido vai ver clientes a dizer NOS BYE BYE :D

Reputação 7
Crachá +1
Uma coisa interessante que li noutro forum recentemente sobre o HFC e o upload foi um cliente falou com o apoio de linha piloto e perguntou sobre o aumento de upload e a resposta foi, "se vai precisar de mais upload, ja sabe o que tem que fazer". Acho que isso diz tudo.
Reputação 7
Crachá +1
Hoje recebi chamada da NOS a confirmar que na minha zona Vila Nova Caparica em Almada, tinha cobertura 1Gbps em hfc....mas pediram mais 25€ por mes...o que vale e que estava sentado :@
Vou esperar pelo fim da fidelizaçao e depois decido ...mais 25 € está fora de questao.

Espero sinceramente que mudem,porque sou dos que nao tem razao de queixas da NOS.
so não mudam se não quiserem, docsis 3.1 vai pirmitir baixar o preço do 1 Gbps, os 200 mbps em docsis 3.0 utiliza 80% mais de espectro do que 1 Gbps em docsis 3.1.
Reputação 7
Crachá +1
ainda vai ser no fim do ano dia 31 as 23h59min so para dizer que foi no final do ano 🆒🆒Talvez enquanto a AdC faz as buscas de hoje, talvez encontre a data e hora 😉
Reputação 7
Crachá +1
aqui só melhorou o ping, o resto continua igual.

Reputação 7
Crachá +1
Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.
Relatorio Actividade 3T17
Aguardo para ver se tal acontece :?


Mas então... TODA a rede HFC está com DOCSIS 3.1 ou apenas 50%?...

EDIT: Só depois reparei na DATA de relatório... 3ºTrimestre de 2017.

Bem, agora falta o MODEM 5!
do lado da NOS o DOCSIS 3.1 está concluído, no terreno é que ainda há trabalho a fazer, com muitos anos de negligência na rede coaxial, a redução de ruido nas frequências baixas (as utilizadas nas portadoras para upload) está a ser mais complicado do que esperado.
Reputação 4
@Armindo Mateusclaro que temos de ter cuidado em ler esses relatórios porque uma coisa e estar escrito num relatório outra coisa é já estar activado e a funcionar. se ele fizeram actualização para o docsis 3.1 e vão passar futuramente para fibra 70% e vao restar so 30% hfc na minha opinião foi gastar dinheiro a toa! podiam era aos poucos migrar o pessoal para ftth.

Abraço
Reputação 4
ainda vai ser no fim do ano dia 31 as 23h59min so para dizer que foi no final do ano 🆒🆒
Reputação 7
Crachá +1
Anda ai um zun-zum que...a primeira zona HFC com DOCSIS 3.1 vai ser Aveiro.
As ofertas vão ser, em teoria, semelhantes aos pacotes 1 Gbps/200 Mbps da Vodafone e MEO.

Espero que sejam rápidos a estender ás outras zonas e estou curioso em ver qual o Router que vão usar.
Reputação 7
Crachá +1
Há zum-zuns em como já há zonas hfc com possibilidade de 1gb. Agora se é verdade ou não...

Tambem ja ouvi (li) 🙂 ...mas no site nao existe informação sobre isso.
Ja existe o modem 3.1 mas nao chega. ;)

Deve estar para breve .
Reputação 7
Crachá +1
Eu sou servido por HFC e sou dos "sortudos" que tenho os 200/20 sem problema,mas já necessitava de pelo menos 100 de UP e se a NOS nao avança pelo menos para o docsis 3.1 na minha zona...começo a ponderar mudar com pena minha, porque até nao tenho grande razao de queixa da NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos. :)

Até final de 2018 a velocidade de 100Mbps no upload estará disponível em toda a rede NOS, podendo implicar upgrades às vossas instalações atuais. Estejam atentos às novidades.


Excelentes noticias @Carolina V., excelente mesmo 😃

Comentário