Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS


Reputação 7
Crachá +2

Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

 

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

 

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
 

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

 

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

 

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

 

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

 

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:


146 Comentários

@João H. testei usando um Lenovo Yoga 9 e a PS. Quando comecei a sentir dificuldades na ligação fiz vários Speedtest e vejo as oscilações impressionantes que relatei.

Não entendo como o mesmo equipamento no mesmo local, consegue ter testes de 20 e depois de 390Mbps.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCabralc,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, de que forma e com que equipamentos testou o acesso.

Obrigado

O meu GigaRouter Fast5670_gpon - Wifi oscila entre 20Mbps e 390Mbps... Num pacote de 500Mbps. Não se entende. O que devo fazer? Repor param de fábrica? Chamar um técnico? Instalaram-no há 2 dias!

Reputação 7
Crachá +5

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos, @Jleite.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado

Eu também fiz hoje o contrato para 1 Gb, com a promessa de trocar o meu router 5 pelo 6, mas depois roeram a corda e disseram-me que nao era possivel.

 O caso já está no provedor e se nao gostar da resposta, tenho 14 dias para renunciar ao novo contrato.

 É uma vergonha o que se passa no apoio/fidelizaçao ao cliente, vale tudo para atrair o cliente mas depois dao o dito por nao dito.

 Uma vergonha!😡

Reputação 5
Crachá +1

O meu número de cliente é C*********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Jleite.

Agradecemos a sua mensagem. 😊

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Tenho o Ruter 5.0 fiz contrato a pouco tempo para ter o ruter wifi 6 tenho que fazer novo contrato, ou posso ir a uma loja e trocar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Agradecemos a confirmação. De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a configuração do equipamento ou a perda das alterações já realizadas. 

Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos diga como é que faz essas configurações se na App NOS Net, nosnet.pt ou através do 192.168.1.1

Obrigado

GigaRouter 6.0 FTTH

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Indique-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 

Obrigado

Boa noite. Meto a frequência da rede 5Ghz em 160Mhz para ter melhor desempenho e consigo atingir os 1gb certos, só basta o router reiniciar que cai logo para os 200/300Mb e não sai daí..

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Morpheusfs

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Quanto à porta USB a sugestão já tinha sido endereçada devido a manifestação de interesse aqui no Fórum por outros utilizadores. Assim que existam novidades partilharemos aqui. 
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Não há ipv6. As portas usb ficam sempre desativadas. Relativamente á rede 5ghz faça reset de fábrica ao router.

É uma imbecilidade as portas USB estarem inactivas, mas mais imbecil é uma empresa super moderna que acabou com o sinal analógico deixando milhares de clientes sem serviço, esqueceu-se de implementar ipv6.

Por incrível que pareça, sem fazer absolutamente nada, sem reinicar, sem reset, o principal problema deixou de acontecer. Tinha alguns problemas de DNS sempre que usava o da operadora… era lento e isso é o que tornava o serviço lento. De um dia para o outro o problema parece resolvido, à 2 dias que o 5ghz nao reinicia, as falhas que tinha na ligação, também ficaram resolvida. Não sei o que fizeram, mas resolveu o problema que já aqui estava á mais de 3 / 4 meses. Só a porta usb estar “desativada” é que é uma pena. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Morpheusfs.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as suas questões.

Confirme-nos, por favor, que velocidades está a atingir através de ligação via cabo de rede.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Não há ipv6. As portas usb ficam sempre desativadas. Relativamente á rede 5ghz faça reset de fábrica ao router.

Estou a ter bastantes problemas com o meu Fast5657_GPON que penso ser o giga router 5.0 v3 ou talvez o v2 já que tenho FTTH. O router é uma porcaria. A rede 5ghz está sempre a reinicar, e nao consigo utilizar a porta usb para ter acesso a uma share, que no momento da renovação disseram que o novo router viria com este recurso, mas pelo que pesquisei e testei não está a funcionar. A situação do ipv6 ainda é bastante fresca, não há a opção de oferecer ao cliente a possibilidade de configurar um dhcp através de ipv6. ipv6 iria permite umas maiores velocidade e menor latência por causa de não ser necessário NAT.  Gostaria de saber se é possível obter o router com wifi 6 de forma a cumprir com as condições do contrato. Tenho 1gb contratado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bmss6

Agradecemos o seu comentário. 
Sugerimos que fiquem atentos às novidades. 

Obrigado

Pelo que me foi dito por um Técnico, a partir desta semana já está disponível o 6.0 para rede DST.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio manuel costa soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Significa que o wifi está a funcionar.

Olá boa noite,

Aderi recentemente a um pacote com net 1gb de velocidade, e constato que no router referido que foi instalado a luz wi-fi está constantemente a piscar a verde. Gostaria de saber o que pode significar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Em ftth-dst é colocado o router 5.0 não o 6.0. 

@Mário P.Esta informação está disponivel internamente.

Adoro o facto de algumas pessoas que pretendem ofender clientes, até terem até informação interna da NOS. Continuo a ter a opinião clara de que existem funcionários à paisana neste @Fórum.

Até parece que é bruxo!😁

Essa opinião é partilhada por mais pessoas, eu inclusive.

E se houverem há problema? eu não vejo ninguém identificado sem serem os moderadores….

mas fico curioso com o argumento, tipo que os trabalhadores do pingo doce não fazem compras no pingo doce, tipo que os empregados de mesa de restaurantes também não vão em comer aos próprios restaurantes xD

um bem haja camaradas

Reputação 3

É só ligar para o apoio ao cliente :)

Pelos vistos é isso mesmo, concerteza que temos aqui almas caridosas a ligar para saberem informações internas da NOS e divulgar aos outros clientes.

Já aparentemente a pessoa que vendeu o serviço ao cliente, essa sabia menos que essas pessoas que sabem a informação interna da NOS.

Comentário