Skip to main content
Destaque

Conheça Giga Router Wi-Fi 6 da NOS


Ligue-se ao novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado! :blush:

O primeiro router Wi-Fi 6 em Portugal disponibilizado pela NOS, com a tecnologia da próxima geração Wi-Fi, permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior, 4 vezes maior eficiência, até 100 equipamentos ligados em simultâneo e reduções até 7 vezes do consumo de energia.

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades e o novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS veio mudar a sua Internet com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa. Tenha a melhor e mais confortável experiência Wi-Fi ideal para teletrabalho, estudar online, gaming, assistir a filmes e séries ou conectar-se com a família ou amigos.

 

O router está preparado para que tenha uma Internet mais rápida, estável, segura e sustentável. Mostramos-lhe como abaixo:

 

Mais velocidade

O Wi-Fi 6 permite velocidades 1,5 vezes superiores ao Wi-Fi 5, mesmo em locais afastados do router ou com muitos equipamentos ligados à rede. Na banda 2.4 GHz, mesmo em zonas afastadas do router, as velocidades chegam a ser até 1.9 vezes superiores face à geração de Wi-Fi 5.
 

Mais eficiência

A tecnologia OFDMA aumenta a eficiência da Internet, tanto em uploads como em downloads. Além do mais o Wi-Fi 6 permite larguras de banda de 5GHz até 160 MHz, permitindo com esta configuração o dobro das velocidades às verificadas na configuração pré-definida (80MHz).

 

Menos latência

Através do suporte de modulação OFDMA reduz significativamente a latência, em ambas as bandas Wi-Fi – 2.4GHz e 5GHz. Permitindo um melhor desempenho da Internet, quando está a jogar ou em videochamada.

 

Mais equipamentos ligados em simultâneo

Com a tecnologia MU-MIMO é possível ligar até 100 em simultâneo à rede Wi-Fi, sem perder estabilidade, garantindo que toda a família está ligada ao mesmo tempo para videochamadas, teletrabalho, jogos online ou em streaming 4K, com a máxima velocidade 24 horas por dia sem falhas.

 

Mais sustentável e menor consumo energético

O consumo de energia é reduzido até 7 vezes para melhorar significativamente a durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados à Internet. Com a tecnologia Target Wake Time (TWT), permite aos dispositivos “dormir” quando não há necessidade de comunicação com o router, gerindo a frequência de ligação à rede.
Além disso o Giga Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, produzido com plástico 100% reciclado o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. :deciduous_tree:

 

Mais segurança

O WPA3, uma camada adicional de segurança, associada a uma encriptação mais forte, permite uma maior segurança na utilização da Internet.
O seu Wi-Fi terá opções de segurança mais robustas do que nunca.

 

Quer saber mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6?  Consulte as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre a nova geração Wi-Fi 6 e do primeiro router Wi-Fi 6 do mercado que a NOS disponibiliza. 

Descubra também as principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6, num artigo comparativo das duas gerações de Wi-Fi.

 

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.:blush:

170 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Delfim Braga,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

A alteração do modelo de equipamentos instalados pode estar associada a alterações contratuais.

Para que possamos analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde 

 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

 

Obrigado

Parece que não é possivel.

Reputação 1

Boa tarde 

 

Gostaria de substituir o meu router por um de wi fi 6, o que é necessário para que tal aconteça, sem ter que fazer qualquer alteração ao contrato 

Número de cliente C********

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João simplício,

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

É uma vergonha atuais clientes nao poderem ter o router 6 so para novos clientes quem ja anda a pagar nao tem importancia para a nos so quem vem de novo 

Reputação 7
Crachá +2

O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Sim, o router 6.0 está a ser instalado em velocidades de 1gbps.

O router 6 ja esta disponivel ? E da para fazer troca por equipamento antigo ?

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde, alguém pode explicar esta situação que acontece neste router? Antes de o reinciar á dois dias tinha 154 páginas com a maioria das páginas com esta informação. E refiro me á parte da porta do router é claro.

Date/Time Severity Module Message
17.06.2022 18:52:27 Info SYS

Modem login was successful

17.06.2022 18:42:21 Error DNS

DNS name resolution failure (settings.crashlytics.com)

17.06.2022 18:37:27 Info WIFI

Device <4E:0F:BD:98:80:32> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:07:05 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:04:41 Info WIFI

A WiFi device <AC:D5:64:2C:F5:11> has successfully connected to SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 18:03:36 Info WIFI

Device <AC:D5:64:2C:F5:11> was disconnected on SSID (Device/WiFi/SSIDs/SSID[WL_VIDEO_5G])

17.06.2022 17:35:45 Error DNS

DNS name resolution failure (https://app-measurement.com/sdk-exp)

17.06.2022 17:35:45 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:35:42 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:35:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:35:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:31:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:31:37 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:23 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:20:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:20:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 17:15:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:15:36 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 17:02:12 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 17:02:09 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 17:02:06 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:38 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:59:35 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:59:32 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:59:29 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:25 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:57:22 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:19 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:57:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:57:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:57:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:39 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:54:36 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:54:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:49:04 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:49:01 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:48:58 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:43:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:43:35 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:41:55 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:41:52 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:41:49 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:36:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:36:22 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:27:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:27:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:27:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:50 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:16:47 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:16:44 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 16:12:45 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:12:42 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:12:39 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 16:10:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:10:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:44 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 16:08:41 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 16:08:38 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:20 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:56:17 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:56:14 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:54:16 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:54:13 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:54:10 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:40:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:40:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:38:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:38:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:38:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:36:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:36:33 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:23:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:23:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:23:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:59 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:21:56 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:21:53 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:57 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:10:54 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:10:51 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:47 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:07:43 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:40 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/10/AUTO)

17.06.2022 15:07:37 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:07:34 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 15:07:31 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:18 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

17.06.2022 15:04:15 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 15:04:12 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:46 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:54:43 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/1000/FULL)

17.06.2022 14:54:40 Info LETH

A device has been disconnected from an Ethernet port (3)

17.06.2022 14:52:57 Info LETH

An Ethernet port is now connected (3/100/FULL)

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo_Martins1969
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 

Obrigado

Boa tarde,

Eu possuo o router Giga Router Wi-Fi 6 com a velocidade de download nos 500 Mbps e é por FTTH. Gostaria de saber porque no smartphone que tem compatibilidade com wifi 6 (já que estive em locais em que tinha o mesmo router e aparecia o icone de wifi 6), não aparece wifi 6 e nas definições de rede no modo de operação não aparece o protocolo ax? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Manuel Santos Fernandes

Para conseguirmos confirmar o tipo de fibra que tem instalada, necessitámos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

O @Gabriel Mendes deu uma boa ajuda. No entanto, devemos indicar que os cabos podem variar dependendo do equipamento (ONT) em questão, mas por norma são amarelos. 

Obrigado, 

@Rui Manuel Santos Fernandes  FTTH é com o cabo de fibra óptica e HFC é com cabo coaxial!

Nessa foto, é o cabo de fibra óptica!

 

 

Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

@Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

Boa noite @João H. Peço-lhe o favor de informar-me se a instalação FTTH,  é de cabo coaxial ou Fibra ?

No entanto, posso adiantar que a minha instalação segundo me informaram não é fibra, mas não tenho a certeza, de que forma é que poderei esclarecer qual o tipo de instalação que tenho

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gabriel Mendes
Agradecemos a partilha.:slight_smile:

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

@Rui Manuel Santos Fernandes  Acima perguntaram se o senhor é cliente FTTH (fibra ótica ligada ao router).

Eu enquanto cliente em que estive numa situação quase igual, lhe digo:

Mesmo que a sua instalação seja HFC (cabo coaxial ligado ao router, aquele cabo branco e grosso), podes exigir que a NOS faça a substituição da rede HFC por FTTH e a instalação do GigaRouter 6.0.

Eu estive exatamente nesta mesma situação, e na semana passada, após dias a ligar ao 16990, consegui que fizessem a substituição da rede coaxial por fibra óptica e do router antigo pelo GigaRouter 6.0 (WiFi 6)!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Manuel Santos Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Diogo S. colocou uma boa questão. Diga-nos, por favor, se a sua instalação é FTTH. 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Rui Manuel Santos Fernandes,

É cliente FTTH? 

Exmos. Senhores,

O meu contrato foi renovado no passado mês de Dezembro 2021, por mim na vossa loja, foi-me dito que viriam substituir o router pelo novo Giga Router Wi-Fi 6 da NOS, o primeiro router de operador com Wi-Fi 6 do mercado!  mas passados aproximadamente 4 mêses, até hoje ainda não me vieram subtituir o router. Venho reclamar e solicitar que venham substituir o dito router. Penso que por motivos de renovação do contrato, careço dessa substituição. Aguardo que façam o agendamento e que me informem directamente qual o dia e a hora. Aguardo a vossa resposta e agendamento 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho sobre este tema.

A disponibilização de instalações FTTH para serviços fibra, irá depender da zona geográfica em que se encontrem.

Caso surja alguma outra questão, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

@Gimenez  Eu vivo no Vale da Amoreira, zona do Barreiro na Margem Sul!

 

Gabriel Mendes em que zona do país foi feita essa alteração?

@Gimenez  Sem mais! Não percebo esta atitude da NOS em fazer tudo para novos clientes e nada para os clientes antigos, sendo que são os clientes antigos e já fidelizados é que mantém a empresa a funcionar!

Esssa atitude é do gênero: um trabalhador ficar a contar com o ordenado do próximo emprego e mandar se lixar o emprego atual que está a dar-lhe o ordenado!

Eu consegui que a NOS fizesse a mudança, mas para isto estive uma semana a ligar constantemente para o 16990 e mesmo no dia em que finalmente consegui, estive ao telefone quase duas horas no 16990 sempre a me transferirem de uma linha para outra, sendo a última chamada de 48 minutos seguidos, até meti print aqui no fórum!

Não fosse a multa de 500 euros por causa da fidelização, eu teria cancelado o contrato e metido Vodafone!

Mas pronto, agora depois de muita chatice, finalmente consegui ter o serviço que estou a pagar de facto!

Aproveito para deixar os meus parabéns ao técnico Sr Natanael Celestino Filho pelo excelente atendimento na instalação da fibra e do router 6.0, um técnico de qualidade, simpático e educado! Deixou a instalação perfeita, quem dera o Apoio ao Cliente tivesse o mesmo profissionalismo que os técnicos!

Ainda bem que o user Gabriel Mendes conseguiu a mudança. :)

Não faz sentido nenhum um cliente ter o serviço HFC e nesse mesmo prédio haver a possibilidade de ter FTTH e por ser cliente antigo, não quererem fazer a alteração. Mas se for cliente novo, já colocam FTTH.

Devia ser mais fácil a alteração de HFC para FTTH, a NOS devia começar a facilitar essas trocas, para o bem de todos. 

Reputação 3

@Guimas  A sua informação está completamente errada, prova disto é que hoje, após 48 minutos a falar com o 16990, me informaram que sim é possível a instalação ser alterada para FTTH, e inclusive já ficou agendado para o técnico vir até minha casa fazer alteração para fibra FTTH e alterar o equipamento para o novo Giga Router Wifi 6!

Sugiro que se informem melhor sobre as situações antes de começarem a defender os erros indefensáveis das empresas publicamente!

 

Vamos ver o que acontece então

Parece que o homem conseguiu a tão desejada mudança:thinking:

Ver Aqui

 

@velias  Consegui sim!

Antes no máximo tinha 560Mbps por Wifi, agora passa de 900Mbps por Wifi!

 

Comentário