Header
Respondido

Alterar tarifário Internet Fixa pronta a usar


Olá, queria alterar o meu tarifário “Internet Fixa pronta a usar” de 30Mbps para 100Mbps. Como poderia fazê-lo? Além disso, precisava de ajuda para associar este serviço à minha conta, já que não consigo fazê-lo através de nenhuma das opções da Área de Cliente. Obrigada! :)

icon

Melhor resposta por Diogo N. 28 June 2021, 20:19

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Daniela S antes aconselho que faça um teste de velocidade num telemóvel com um tarifário móvel que use a rede da NOS para saber quais as velocidades "máximas" da zona. Não vale a pena mudar de 30 para 100 se não tiver mais do que 30…

A alteração pode fazer pelo 16990 ou pedindo ajuda por mensagem privada para o perfil @Fórum .

Para associar este serviço à área de cliente siga os passos aqui indicados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniela S e @Diogo N.

@Daniela S, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Em alternativa, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa Noite,

 

Pelo que percebi então a zona pode determinar limites de velocidade?

Estava a ponderar trocar dum Hotspot Kanguru 4G 50 Corp para um daqueles equipamentos de internet fixa pronta a usar (30 ou 100 mbps). Não consigo velocidades melhores do que 14/15 Mbps. 

Se de facto não consigo mais do que a velocidade medida na minha zona essa troca não ia adiantar nada?

:disappointed_relieved:

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Portpaulo

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Boa Noite,

Pelo que percebi então a zona pode determinar limites de velocidade?

Sim, a rede móvel (2G, 3G, 4G, 5G) funciona por ondas de radiofrequência que são afetadas por vários fatores como a posição relativamente à antena emissora, espectro usado, meteorologia, sobrecarga da rede, etc... Portanto numa divisão da casa a velocidade pode ser maior do que noutra, e fora da casa.

Se de facto não consigo mais do que a velocidade medida na minha zona essa troca não ia adiantar nada?

:disappointed_relieved:

 

Exato, se só apanha 14/15mbps em 4G não vale a pena contratar 30 ou 100. Só se num futuro haver melhoria nas antenas da sua zona.

Comentário