Header

Alterar rede 4g para 3g Router B311



Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Envie mensagem para o facebook da NOS. Lá eles marcam uma chamada consigo e se tiver sorte, ligam-lhe no dia mesmo

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

@Ana P. sempre pode ajudar ou não???

É que para ser sincero já estou a ficar farto disto e se não me resolverem o problema erei trocar de operadora, e cancelar o contrato atual, pois assim ninguém consegue fazer nada...

 

Fornecer um produto com estas condições é estar a gozar connosco, que somos o cliente que vos paga todos os meses certinho, como se tivesse tudo perfeito… 

Vou começar por não pagar este mês até vocês resolverem isto, se não resolverem no próximo mês cancelo contrato e troco de operadora… Já estou farto de perder tempo com isto!

Reputação 7
Crachá +1

Pois é… Só não entendo é como que eles sabem deste problema e continuam sem o corrigir… no mínimo enviavam outro router em troca deste…

Para eles não deverá ser problema. Foram eles mesmo que pediram o bloqueio da opção.

Enfim..

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Sim eles são praticamente iguais fisicamente, mas no interior o b310 supera o b311..

É mau a NOS não disponibilizar a opção, ainda mais quando a MEO, por exemplo, fornece o router também e disponibiliza.

 

Pois é… Só não entendo é como que eles sabem deste problema e continuam sem o corrigir… no mínimo enviavam outro router em troca deste…

@Ana P. sempre vai conseguir nos ajudar, ou não tem nada que possa fazer?

Estou a quase á 1ano sem qualquer tipo de resposta ou solução…

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Sim eles são praticamente iguais fisicamente, mas no interior o b310 supera o b311..

É mau a NOS não disponibilizar a opção, ainda mais quando a MEO, por exemplo, fornece o router também e disponibiliza.

@LearNwow a rede 4G é a que costuma ter melhores resultados..

O vizinho tem acesso mas o router dele não deve ser o b311.. Não será o b310?

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow a rede 4G é a que costuma ter melhores resultados..

O vizinho tem acesso mas o router dele não deve ser o b311.. Não será o b310?

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim, nada mudou, como pode ver pelas imagens não tenho acesso ao painel de troca do tipo de rede… Na imagem já aparece 3g porque eu liguei para ai e o técnico mudou, mas eu continuo a não ter acesso... 

Se sempre que eu quiser trocar tiver que ligar para ai, perder 1h ao telefone até me atenderem, para me dizerem  que não me conseguem dizer o porque de não ter acesso, dizem que a zona onde moro que abrange até 20mb de download, e eu nem sequer a 1mb consigo chegar,,, 

Troquei o router de sitio e queria experimentar trocar outra vez o tipo de rede para ver se conseguia melhorar alguma coisa, mas não vou perder 1h a espera que me atendam no telefone e me dizerem que não tem solução…

 

E um aparte, o meu vizinho tem o mesmo router que eu e ele consegue ir ao painel e trocar o tipo de rede e o meu não dá… E a internet dele é só de 10mb de download e a minha é de 20mb, ele consegue fazer download a 6-8mb e a minha que é melhor supostamente, nao consegue chegar nem a 500kbts...

Reputação 7
Crachá +1

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Veja, vários users já disseram ter este problema mas o @LearNwow veio especificar com fotos. Claro que ainda continua sem conseguir mudar o tipo de rede.. A situação não é individual é em todos estes equipamentos, só fica resolvido com o desbloqueio de firmware/lançamento de uma atualização com a opção, por parte da NOS!

Só problemas, dá vontade é de mudar para outra operadora..

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

não consegui! comprei agora pc, fui testar o que disse e nada funciona! 

eu estou com o cabo ligado, já desliguei router liguei router, já liguei cabo desliguei cabo e nada funciona…

já não basta a conexão á internet ser horrível  ainda não nos dão aceso completo ao painel do router para podermos tentar encontrar e escolher o tipo de rede melhor da nossa zona…

já liguei para aí e dizem que não sabem o que fazer para resolver o problema, basicamente á quase um ano para me resolverem o problema… 

se me conseguir resolver o problema, alguma solução… qualquer uma… pois até agora so dizem que não sabem o que fazer… 

se não me conseguir resolver o problema, no final do contrato eu vou resolver o problema de uma vez, trocando de operadora… alem de ser mais barato, tem um melhor serviço e resolvem os problemas mais rápido… sem ter de ter estas chatices… 

 

Tenho o mesmo equipamento e experiência com equipamento informático e de redes, e não existe a opção para escolher o tipo de rede activada.

Aqui os utilizadores já explicaram tudo tal e qual como é.

O firmware da NOS não permite a escolha manual da velocidade HSPA ou LTE.

Reputação 7
Crachá +1

Obviamente que não, ainda não adicionaram a opção/funcionalidade.

Não, não quero ser contactado porque não é problema apenas meu.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

Queremos o seu feedback! 
Em relação a este tema, a dificuldade já foi ultrapassada?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

encontrei este video da outra operadora, e para mudar a rede é preciso que na barra superior tenha la a opção "Definições de rede" coisa que no router da NOS não aparece.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Ajuda-Suporte/final_huaweiB311.mp4

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

É igual, as funcionalidades são exatamente as mesmas, eu já tentei e não consegui. É mesmo a falta da opção, têm de lançar uma atualização com essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +6

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

pelo telemóvel e pelo computador a partir do 192.168.1.1 Ao entrar faço login e em lado nenhum surge alguma opção para mudar o modo de rede, na pagina inicial tem la que rede (4g,3g ou 2g) está a apanhar e quando clico em cima apenas faz logout. Instalei a app huawei ai life, surge a opção para mudar mas quando meto para guardar dá erro e pede para tentar mais tarde. Julgo que o router é o mesmo que o do @LearNwow, o Huawei b311-221.

Não, eu não tenho PC, tou a usar telemóvel (Android) já o PC que o meu amigo me emprestou para eu tentar é um hp (Windows)... 

Reputação 6
Crachá

Olá, estão a tentar aceder à página interna através de um mac?

@Diogo Nogueira pois é... Já tentei de tudo, já liguei para lá a reclamar e ninguém me resolveu o problema até hoje...

@Ana P.P.  Não sei se poderá ajudar-me a resolver esse problema também…

Já tentei com o PC de um amigo que também tem um router igual e o router dele funciona perfeito e o meu não... É mesmo problema do router que não deixa ter acesso a página.... 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

No meu também não dá. É problema mesmo do router, a NOS já podia lançar uma atualização com esta opção

obrigado.

Comentário