Header

Alterar rede 4g para 3g Router B311


Boa Noite,

 

Recebi hoje o meu router 4G da Nos e quando instalei reparei que ele acedeu a rede 3G e as velocidades de download ligado nesta rede eram de aprox 10mb, entretanto ele mudou para a 4G e agora apenas tenho velocidade de 2mb…

Como tal tentei alterar a rede no router como já o fiz em outros modelos de router. O problema é que quando tento alterar ou seja na pagina inicial carregar no icone de rede (já que não tem  nada nas definições) apenas resulta em um logout e não consigo fazer nada.

Alguem tem alguma solução para isto? Porque as velocidades no 4G são lastimáveis.


68 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Obviamente que não, ainda não adicionaram a opção/funcionalidade.

Não, não quero ser contactado porque não é problema apenas meu.

Tenho o mesmo equipamento e experiência com equipamento informático e de redes, e não existe a opção para escolher o tipo de rede activada.

Aqui os utilizadores já explicaram tudo tal e qual como é.

O firmware da NOS não permite a escolha manual da velocidade HSPA ou LTE.

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Sim eles são praticamente iguais fisicamente, mas no interior o b310 supera o b311..

É mau a NOS não disponibilizar a opção, ainda mais quando a MEO, por exemplo, fornece o router também e disponibiliza.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LearNwow,

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogo Nogueira,

Agradecemos a sua sugestão e logo que tenhamos mais informações divulgamos.

Precisa da nossa ajuda para fazer alguma alteração?

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

A ajuda da operadora neste fórum é abaixo de zero. Os clientes têm de ter uma paciência de santo para conseguirem não responder mal às questões que aqui lhes são feitas!!!

 

Este router da NOS está completamente bloqueado, não permite fazer nada no âmbito de alteração de configurações. Querem que seja só ligar à eletricidade e já está, mas essa forma simplista e bacoca de ver as coisas para vender depois trás complicações futuras nomeadamente quando a operadora tem uma péssima rede e um serviço de Internet Móvel péssimo.

 

Libertem um firmware que permita as pessoas mudarem as configurações do equipamento e pronto. Aliás, deixem as pessoas usar um firmware original da Huawei pah.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DanielS e @Diogo N.,

Estamos a analisar esta situação.

@DanielS envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite.

Já encontrei este tópico um pouco tarde mas não posso deixar de deixar aqui o meu comentário já que estou recentemente a passar pelo mesmo. Infelizmente um familiar meu renovou contrato com a NOS inocentemente e recebeu um router igualzinho ao descrito aqui. Pelos vistos nos últimos dois anos tem acontecido o mesmo a mais gente. Como estamos numa aldeia, também temos de ter o router ligado em 3G caso contrário as velocidades são para lá de lastimáveis. Qual não é o meu espanto quando dou conta que o router não tem sequer a opção para alteração de rede preferencial. O que mais me chateia é virem me com evasivas e respostas contraditórias de cada vez que ligo para o apoio técnico. Ao menos que admitam de uma vez que têm os routers bloqueados porque assim lhes convém. Garanto que se o contrato estivesse em meu nome, a questão não ficava por aqui. Eu própria tenho o mesmo serviço de internet fixa e tenho de ter o router em 3G caso contrário já tinha rescindido contrato pela cobertura praticamente inexistente em termos de 4G. Este problema recente com o novo router do meu familiar é mais uma razão para nem sequer pensar em renovar o meu serviço, muito menos sabendo que me iria calhar um router desses na rifa. 

A cada dia que me contactam é uma história nova e estou honestamente cansada. Isto no mínimo termina com uma queixa no livro de reclamações online. No máximo, perdem mais 2 clientes fieis durante anos.

Não perdem tempo a tentar fidelizar e refidelizar mas nada de resolver problemas. Pagamos pontualmente todos os meses, no entanto o apoio ao cliente é péssimo, cheio de "profissionais" sem a devida formação para realmente ajudar e resolver problemas. Caso contrário não haveria tanta gente a queixar-se do mesmo. Muitos assistentes nem sequer sabem que existe o dito problema ou não lhes é permitido dar resolução ao mesmo porque é conveniente à operadora não dar.

 

Boa noite @Fernando A.,

A situação que descreve realmente foi abordada em baixo. Por favor verifique se é a mesma.

Obrigado

Bom dia,

Antes de fazer este pedido já pesquisei essas situações, na qual já me tinha dirigido a essa página no fórum. No entanto, nem aí arranjaram solução (nem em lado nenhum) e continua igual após estes anos todos, daí perguntar se a operadora consegue realmente aceder ao meu router para trocar a minha rede de 4G para 3G

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fernando A. e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fernando A. e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Acho que ao dar o meu código postal não vai resolver nada... visto que verificam sempre que, ou encontram algum problema na cobertura de 4G na minha zona (e após "resolverem", passado 1 semana volta ao mesmo), ou então dizem que não encontram problema nenhum e a internet continua sempre em níveis impossíveis de ser utilizada em 4G

Mas aqui vai o código postal: 4860-162

Já tentaste alterar a configuração na página interna do router?


Sim, foi a primeira coisa que fiz. Acedi a pagina através do IP, e procurei nas definições a ver se dava para alterar e não encontrei nada. Mas na pagina inicial permite clicar no icone 4G que deveria dar acesso a pagina “ http://192.168.1.1/html/content.html#mobileconnection “ no entanto faz apenas logout. E não encontro mais nenhum local na pagina interna para alterar. Inclusive já tentei através da App AI Life da Huawei (tenho tlm Huawei) e não para alterar essa definição apenas escolher manualmente a operadora que não é relevante.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Diogo Nogueira

De que forma está a aceder à página interna do seu Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

pelo telemóvel e pelo computador a partir do 192.168.1.1 Ao entrar faço login e em lado nenhum surge alguma opção para mudar o modo de rede, na pagina inicial tem la que rede (4g,3g ou 2g) está a apanhar e quando clico em cima apenas faz logout. Instalei a app huawei ai life, surge a opção para mudar mas quando meto para guardar dá erro e pede para tentar mais tarde. Julgo que o router é o mesmo que o do @LearNwow, o Huawei b311-221.

@Diogo Nogueira e @LearNwow

Aconselhamos que efetuem a ligação através de um PC. De seguida, devem ligar o Router através do cabo de rede ao PC e selecionar no browser o IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial.

Digam-nos se conseguiram, por favor. :blush:

Obrigada

não consegui! comprei agora pc, fui testar o que disse e nada funciona! 

eu estou com o cabo ligado, já desliguei router liguei router, já liguei cabo desliguei cabo e nada funciona…

já não basta a conexão á internet ser horrível  ainda não nos dão aceso completo ao painel do router para podermos tentar encontrar e escolher o tipo de rede melhor da nossa zona…

já liguei para aí e dizem que não sabem o que fazer para resolver o problema, basicamente á quase um ano para me resolverem o problema… 

se me conseguir resolver o problema, alguma solução… qualquer uma… pois até agora so dizem que não sabem o que fazer… 

se não me conseguir resolver o problema, no final do contrato eu vou resolver o problema de uma vez, trocando de operadora… alem de ser mais barato, tem um melhor serviço e resolvem os problemas mais rápido… sem ter de ter estas chatices… 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @LearNwow

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Veja, vários users já disseram ter este problema mas o @LearNwow veio especificar com fotos. Claro que ainda continua sem conseguir mudar o tipo de rede.. A situação não é individual é em todos estes equipamentos, só fica resolvido com o desbloqueio de firmware/lançamento de uma atualização com a opção, por parte da NOS!

Só problemas, dá vontade é de mudar para outra operadora..

@LearNwow a rede 4G é a que costuma ter melhores resultados..

O vizinho tem acesso mas o router dele não deve ser o b311.. Não será o b310?

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

@Diogo Nogueira na minha zona, o 4g é uma porcaria, ates nem 100kbts atingia com 4g, mas como mudei o router de sitio, queria experimentar se o 4g fica melhor que o 3g. 

E o router não sei se o dele é o b310 ou não, só sei que ele é exatamente igual ao meu… Eles sao iguais?

Sim eles são praticamente iguais fisicamente, mas no interior o b310 supera o b311..

É mau a NOS não disponibilizar a opção, ainda mais quando a MEO, por exemplo, fornece o router também e disponibiliza.

 

Pois é… Só não entendo é como que eles sabem deste problema e continuam sem o corrigir… no mínimo enviavam outro router em troca deste…

@Ana P. sempre vai conseguir nos ajudar, ou não tem nada que possa fazer?

Estou a quase á 1ano sem qualquer tipo de resposta ou solução…

Reputação 7
Crachá +1

Pois é… Só não entendo é como que eles sabem deste problema e continuam sem o corrigir… no mínimo enviavam outro router em troca deste…

Para eles não deverá ser problema. Foram eles mesmo que pediram o bloqueio da opção.

Enfim..

@Ana P. sempre pode ajudar ou não???

É que para ser sincero já estou a ficar farto disto e se não me resolverem o problema erei trocar de operadora, e cancelar o contrato atual, pois assim ninguém consegue fazer nada...

 

Fornecer um produto com estas condições é estar a gozar connosco, que somos o cliente que vos paga todos os meses certinho, como se tivesse tudo perfeito… 

Vou começar por não pagar este mês até vocês resolverem isto, se não resolverem no próximo mês cancelo contrato e troco de operadora… Já estou farto de perder tempo com isto!

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Reputação 7
Crachá +1

@LearNwow fale com o 16990. Aqui no fórum os moderadores não vão conseguir ajudar em nada, no máximo reencaminham para o 16990!

O problema é que eu ligo e nao me atendem, ou estou mais de meia hora a espera para me atenderem...

Envie mensagem para o facebook da NOS. Lá eles marcam uma chamada consigo e se tiver sorte, ligam-lhe no dia mesmo

Reputação 7
Crachá +1

E ainda não é possível mudar a rede manualmente do router b311, fornecido a clientes satélite com internet. A NOS está sequer a trabalhar para disponibilizar a opção?

Bom dia,

Venho aqui colocar uma questão bastante delicada. Aquando da oferta de serviços de satélite no que toca à internet fixa, é normal os novos modelos de routers oferecidos pela NOS não permitirem ao ultilizador a escolha de uma rede preferencial?

Vivendo numa aldeia é praticamente impossível a rede 4G funcionar de forma decente. Nem meio mega atinge. É inadmissível.

Saltam de cabeça na renovação dos contratos e na troca dos equipamentos e depois o cliente nem sequer pode mexer nas definições do router para que possa escolher a rede que melhor se adapta na sua área de residência?

O que mais me chateia é que de dois routers exatamente iguais, um dá e o outro não dá para alterar o modo de rede.

O objetivo da NOS é claramente melhorar o serviço mas esquece-se que Portugal não é só cidades. Faz algum sentido colocar um router que só capta 4G numa área onde o 3G funciona claramente melhor?

Anda por cima depois de ligar para o apoio ao cliente dizem me não poder fazer nada nem ser possível trocar o aparelho. No entanto se deixarmos de pagar o serviço já se sabe o que acontece.

Gostaria de saber se há mais pessoas com este tipo de problema. Vou começar a informar-me de como posso reclamar esta questão por outros meios porque a NOS parece não ter solução para algo tão simples. 

Comentário