Header

Algumas aplicações Android não funcionam correctamente por WIFI



Mostre a primeira mensagem

35 Comentários

Não é o mesmo router. Uma das possibilidades era ser IP bloqueado. O router teria de estar cerca de 9 horas para renovar o IP. Não cheguei a faze-lo porque havia mais familiares a precisar de internet. Curiosamente de manhã algo que já ocorria desde sexta ficou resolvido. Ou seja aplicações como as que mencionei ou até mesmo a Nos TV voltou a funcionar com as velocidades normais. O que leva á conclusão que se tratava da segunda hipótese. Ser a nos que estava a bloquear a velocidade a determinados servidores ou ligações das aplicações. Espero que futuramente pessoas com o mesmo problema usem o apoio da nos e se não conseguirem resolver usem a APP Askwhizz. Dessa forma não têm de pagar 10 euros ou mais a ligar para a linha para resolver um problema do qual o cliente é alheio. Obrigado a todos e continuação de um bom dia.

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Angelion
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Referem-te ser algo do IP e para deixar desligado durante a noite para ser mudado.

O teu router é o mesmo do post?

Para já para ninguém ser induzido em erro como eu fui, aviso que existe a aplicação deles que é "askwhizz" porque se vão pelo número de telefone que a Nos indica vão pagar 0,45€ por minuto. Eu vou ter de pagar 10 euros a mais só por causa de um problema do WiFi. Respondendo ao comentário anterior, como referi pode ser um de dois problemas. E só depois de estar cerca de 9 horas com o router desligado saberei qual dos problemas será. E só aí será dado continuação á análise deles.

Reputação 7
Crachá +2

Se a PCMEdic disse isso contacte o apoio técnico eles têm um relatório 

Eu não mencionei sites. Mencionei aplicações (e exactamente a mesma coisa reportou a pessoa anterior) e penso ter sido muito claro nisso. O próprio serviço de PC clinic que a nos me disse para contatar informou do que pode estar a acontecer e seja qual for uma das duas possibilidades, as mesmas ocorrem por parte da nos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde

Não temos conhecimento de que existam dificuldades no acesso aos sites que indica, @Angelion

Testámos o acesso e não verificamos a mesma dificuldade que indica. Assim, e para melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se nota alguma dificuldade ao carregar, por exemplo, um vídeo no YouTube.

Obrigado,

Desde sexta feira detetei igualmente essa situação. Fiz todos os testes, resets e reinstalações possíveis e cheguei á conclusão que é o ISP NOS que está a restringir a velocidade de acesso a algumas aplicações android. Exemplo de aplicações afetadas: Coinbase, world coin, trading212. Chega a demorar 2 minutos ou mais á aplicação conseguir aceder ao seu servidor. Realmente se for através ligação de internet móvel funcionam perfeitamente. Não é problema de DNS, do telemóvel, nem do router, eu sei porque testei tudo e fiz reset a tudo e inclusive acontece a todos os dispositivos ligados ao wifi. 

Reputação 7
Crachá +2

Utiliza plumes?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoãoMMBSantos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Recomendamos que faça um reset às configurações de rede do seu equipamento, através das definições.

Caso a situação se mantenha, reinstale as apps em causa.

Obrigado

Comentário