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Algumas aplicações Android não funcionam correctamente por WIFI


Desde há alguns meses que noto que certas aplicações não funcionam correctamente via WIFI usando o router da NOS (Fast5657_GPON). Mas funcionam perfeitamente usando dados moveis ou por WIFI via outro router ligado ao router NOS. Em outras redes WIFI fora de casa não tenho estes problemas.

Exemplos:

  • Aplicação “Weather Underground”. A aplicação abre mas por WIFI demora imenso tempo a carregar os dados da metereologia ou não carrega mesmo. Via dados moveis carrega de imediato
  • Aplicação “Amazon Shopping” - A app abre normalmente mas os videos (descrição de produtos ou comentários de utilizadores) por WIFI não carregam ou demoram imenso tempo. Por dados moveis é imediato

A maior parte das aplicações funcionam bem. Mas tenho mais com este tipo de problemas.

É chato ter de estar sempre a desligar o WIFI.

Dá ideia que o router da NOS está a bloquear certas ligações. Mais alguém tem este problema? Já tentei reiniciar o router, mas o problema mantém-se.


21 Comentários

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Boa tarde @JoãoMMBSantos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Recomendamos que faça um reset às configurações de rede do seu equipamento, através das definições.

Caso a situação se mantenha, reinstale as apps em causa.

Obrigado

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Utiliza plumes?

Desde sexta feira detetei igualmente essa situação. Fiz todos os testes, resets e reinstalações possíveis e cheguei á conclusão que é o ISP NOS que está a restringir a velocidade de acesso a algumas aplicações android. Exemplo de aplicações afetadas: Coinbase, world coin, trading212. Chega a demorar 2 minutos ou mais á aplicação conseguir aceder ao seu servidor. Realmente se for através ligação de internet móvel funcionam perfeitamente. Não é problema de DNS, do telemóvel, nem do router, eu sei porque testei tudo e fiz reset a tudo e inclusive acontece a todos os dispositivos ligados ao wifi. 

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Boa tarde

Não temos conhecimento de que existam dificuldades no acesso aos sites que indica, @Angelion

Testámos o acesso e não verificamos a mesma dificuldade que indica. Assim, e para melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se nota alguma dificuldade ao carregar, por exemplo, um vídeo no YouTube.

Obrigado,

Eu não mencionei sites. Mencionei aplicações (e exactamente a mesma coisa reportou a pessoa anterior) e penso ter sido muito claro nisso. O próprio serviço de PC clinic que a nos me disse para contatar informou do que pode estar a acontecer e seja qual for uma das duas possibilidades, as mesmas ocorrem por parte da nos.

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Se a PCMEdic disse isso contacte o apoio técnico eles têm um relatório 

Para já para ninguém ser induzido em erro como eu fui, aviso que existe a aplicação deles que é "askwhizz" porque se vão pelo número de telefone que a Nos indica vão pagar 0,45€ por minuto. Eu vou ter de pagar 10 euros a mais só por causa de um problema do WiFi. Respondendo ao comentário anterior, como referi pode ser um de dois problemas. E só depois de estar cerca de 9 horas com o router desligado saberei qual dos problemas será. E só aí será dado continuação á análise deles.

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Referem-te ser algo do IP e para deixar desligado durante a noite para ser mudado.

O teu router é o mesmo do post?

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O @Guimas deu uma boa ajuda, @Angelion
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Não é o mesmo router. Uma das possibilidades era ser IP bloqueado. O router teria de estar cerca de 9 horas para renovar o IP. Não cheguei a faze-lo porque havia mais familiares a precisar de internet. Curiosamente de manhã algo que já ocorria desde sexta ficou resolvido. Ou seja aplicações como as que mencionei ou até mesmo a Nos TV voltou a funcionar com as velocidades normais. O que leva á conclusão que se tratava da segunda hipótese. Ser a nos que estava a bloquear a velocidade a determinados servidores ou ligações das aplicações. Espero que futuramente pessoas com o mesmo problema usem o apoio da nos e se não conseguirem resolver usem a APP Askwhizz. Dessa forma não têm de pagar 10 euros ou mais a ligar para a linha para resolver um problema do qual o cliente é alheio. Obrigado a todos e continuação de um bom dia.

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Boa tarde @Angelion,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 
Certamente que a sua partilha será importante para auxiliar outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, Estou exatamente com o mesmo problema, ou seja, Wifi normal, velocidades normais, com certas apps enrola e não abre, apps tão básicas como a do observador (notícias) ou o Strava. Já tive uma visita técnica, teste com novo router, nada resolve. Agendaram nova visita técnica. Venho a experienciar este problema à cerca de 1 mês. Muito estranho isto...

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Boa tarde @Pacadifam,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, através de que equipamento ocorre esta situação.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Boa noite, Tenho um Gigarouter, velocidade de 500 MB Fibra, problema acontece com todos os equipamentos android, Telemóveis e Tablet, parece ser um barramento qualquer da NOS...

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Bom dia, @Pacadifam.

Agradecemos o seu testemunho. Estamos aqui para ajudar.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu fazer um reset de fábrica ao router.

Obrigado

Boa tarde, tenho o mesmo problema há meses. Já fizeram reset de fábrica remotamente e nada resulta. Foi-me dado o mesmo número que cobra 0,45 cêntimos por minuto para resolver. Não faz qualquer sentido, nem a app da NOSTV abre, é ridículo. Quero cancelar o contrato. É motivo para tal?

Já que passo a vida a ter de ligar e desligar os dados moveis.

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Boa noite @NUNO ANDRE SOUSA CANOSSA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre em mais do que um equipamento.

Tem repetidores de sinal Wi-Fi instalados?

Obrigado

Olá, sim, acontece em todos os equipamentos, seja Android ou iOS. Tenho vários repetidores instalados, que são os mesmos que tinha antes de deixar de abrir certas aplicações. Já liguei para a linha de apoio, a sugestão foi ligar para o tal número de valor acrescentado. Entretanto, para poupar o próximo passo, já testei desligar todos os equipamentos e ligar diretamente apenas ao router da NOS, ao qual o problema se mantém. Não será do IPv6. Que não há forma de desativar nas configurações. 

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Boa noite @NUNO ANDRE SOUSA CANOSSA,

Não recomendo que ligue à PCMedic. Sugiro que detalhe como tem a rede configurada.

Criou um AP (Acess Point) ou está a usar extensores de Wi-Fi?

Obrigado

Você não entendeu o que eu disse. Mesmo ao desligar tudo e conectar apenas o telemóvel diretamente ao router da NOS por Wi-Fi, aplicações como, por exemplo, a app da NOSTV não abrem. Sem qualquer outro equipamento ligado ao router da NOS, nem Access Point, nem qualquer outro equipamento.

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Você não entendeu o que eu disse. Mesmo ao desligar tudo e conectar apenas o telemóvel diretamente ao router da NOS por Wi-Fi, aplicações como, por exemplo, a app da NOSTV não abrem. Sem qualquer outro equipamento ligado ao router da NOS, nem Access Point, nem qualquer outro equipamento.

 

Lamento a má interpretação, sugiro que faça um reset do equipamento pressionando o botão de reset no mesmo durante 10 segundos. As credencias de acesso estão no router.

Obrigado

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