Header

Acesso ao Router Wifi


Não consigo aceder a gestão do router ligado a porta Ethernet do router... 192.168.1.1

"Unable to display page
It has not been possible to display the page you requested for the following reason:
Access Denied
Contact your system administrator if you continue to experience difficulties."

Alguém com o mesmo problema?

Gostaria de entrar para tentar perceber as configurations de sinal e canais deste equipamento (pelo o que já li estes equipamentos são uma merd@ baratas feito pela Hitron Technologies. Inc ).

Sinceramente penso que a solução vai passar pela a aquisição de um router WiFi e deixar a rede de "origem" apenas para as visitas 🙂... no entanto com portas de 100 Mbps sinto que estou a ser roubado... enfim 1 passo de cada vez.

O problema que tento resolver é lentidão, talvez por alguma interferência ou defeito de equipamento...

Em resumo tenho um router de WiFi com uma conexão de 200 Mbps, no entanto o WiFI fica lento com acesso de menos de 2 Mbps apenas com apenas um equipamento ligado. Quando me ligo via cabo consigo acima de 60 Mbps, mesmo assim abaixo dos 200 Mbps contratados.

Os testes são realizados pelo o site da Anacom.

20 Comentários

Depois de ligar o equipamento ao router através de cabo de rede, desligue o Wi-Fi do equipamento, para evitar estar ligado das duas maneiras.

Se mesmo assim nao der resultado, faça reset ao router:

Para fazer reset ao router, siga estas instruções:

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.



Nota: Este equipamento tem portas gigabit (1000 mbps)
Ja efectuei a troca do power router por o anterior e a net esta ok mas nao me devolveram os 40€ que deveriam devolver, pois a lei manda devolverem uma vez que o service prestado nao presto para nada ou o cliente nao fica satisfeito. E preciso fazer uma queixa no livro de reclamacoes ou e' melhor fazer uma reclamacao por escrito a Anacom?
Reputação 7
Crachá +5
Ja efectuei a troca do power router por o anterior e a net esta ok mas nao me devolveram os 40€ que deveriam devolver, pois a lei manda devolverem uma vez que o service prestado nao presto para nada ou o cliente nao fica satisfeito. E preciso fazer uma queixa no livro de reclamacoes ou e' melhor fazer uma reclamacao por escrito a Anacom?
Os 40€ foram o custo com a deslocação do técnico para trocar o router, não sei se o facto de ter revertido o serviço para o router anterior dá o direito à devolução, mas se já tentou recuperar e não lhe fizeram o crédito voluntariamente, deve ser difícil conseguir esse retorno. Mas é livre para reclamar. https://www.livroreclamacoes.pt/inicio ou provedor da nos https://provedor.nos.pt/provedoria/

Hello,

 

Is there any way to control the internet access time? i.e. from midnight to 8:00 in the morning the access should be blocked! can I manage it?

 

Thanks

Reputação 7
Crachá +6

 

Welcome to the Fórum NOS @Amir2020

In order to help you, we ask that you tell us Which model your router have. 

Best regards

http://aminhanet.nos.pt

acesso de novo router de NOS
Ja executou os passos anteriores?
"- Utilize o cabo de rede para ligar ao Router.
- Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
"

Se sim, estara perante uma pagina de login?
Os dados referidos sao por defeito (caso nao tenham sido alterados) os necessarios para poder aceder as configuraçoes do equipamento.
"Deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET"
Sao estes os dados que constam da etiqueta?
Ja tentou inserir os mesmos dados com todas as letras em minusculas/maiusculas?

Terão sido os dados por defeito ja alterados?
Este reset repõe os valores por defeito do router e obriga a fornecer novos endereços IP, com isso espera-se que consiga efectuar a ligaçao normal com o equipamento.
Está a entrar através deste endereço? http://192.168.1.1/

Os dados do login sao estes? utilizador home Password zonnet

Se continuar a nao ter acesso, o melhor será telefonar para o apoio técnico, 16990>apoio técnico>internet
Obrigado pelo o esclarecimento , sobre a portas de Ethernet. Finalmente boas noticias!

Sobre a WiFi , sim foi a primeira coisa que fiz foi fazer o disable to interface de WiFi ...sobre o reset , não corro o risco de não me conseguir logar outra vez?

Em resumo o reset não , faz o reset de fabrica, certo?
Por momentos pensei que tinha conseguido visto que a pagina apareceu no entanto , penso que depois de todos os processos iniciados no router, a pagina ficou outra vez inacessível ...

"Unable to display page
It has not been possible to display the page you requested for the following reason:
Access Denied
Contact your system administrator if you continue to experience difficulties."


Help...
Estou a tentar seguir a informação disponivelem
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx
para tentar melhorar a prestação do router (1,5 Mb de velocidade) mas não sei a que se refere o "username Home" menciondo no texto. Aguém pode informar sff?
Obrigada
Certo, estou numa página de login (do router). Se colocar a inf da etiqueta dá utilizar errado
Ja me devolveram mas esta no decreto de lei que sao obrigados a devolver quando o cliente recusa o service ou muda para o anterior. Nao sabe mas ja fica a saber
Reputação 7
Crachá +5
Ja me devolveram mas esta no decreto de lei que sao obrigados a devolver quando o cliente recusa o service ou muda para o anterior. Nao sabe mas ja fica a saber
É, fiquei a saber, grato pela informação.
Reputação 7
Crachá +5
@Snakesolg está-se mesmo a ver que se inseriu um comentário com esses palavrões ordinários, a moderação removeu e bem, naturalmente este será também removido.
@Snakesolg está-se mesmo a ver que se inseriu um comentário com esses palavrões ordinários, a moderação removeu e bem, naturalmente este será também removido.
o comentario foi por dizer que o power router nao presta para nada, dai falar desta maneira
Reputação 7
Crachá +5

@Snakesolg está-se mesmo a ver que se inseriu um comentário com esses palavrões ordinários, a moderação removeu e bem, naturalmente este será também removido.o comentario foi por dizer que o power router nao presta para nada, dai falar desta maneira

O Power Router tem tido alguns problemas, mas estão falando muito bem
do Router 5.0, ligue e proponha à NOS a troca, em qualquer caso problemas técnicos com os equipamentos são sempre relatados ao apoio técnico, é por isso que a NOS mantém uma equipa técnica permanentemente ao serviço dos seus clientes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Snakesolg ,

Queremos ajudá-lo, ainda assim, é necessário que as suas exposições sejam feitas com linguagem não ofensiva. O tipo de linguagem que utilizou não é tolerada no Fórum NOS , como pode verificar nos termos e condições do Fórum.

Caso tenha alguma questão em que possamos ajudar, iremos fazê-lo prontamente.

Muito Obrigada.

Comentário