Header
Respondido

Acesso ao router nos



Mostre a primeira mensagem

54 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BrunoMartinsPro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Atualmente, o acesso à página de configurações do router é feito através da plataforma aminhanet.nos.pt.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Boa tarde, 

No router 5.0_v2 não é possível definir credenciais para aceder à gateway do router (192.168.1.1) - não existem sequer credenciais.

Isto cria enormes problemas de segurança visto que toda gente que tenha acesso à minha rede pode obter todos os ips da minha rede e ainda ver todos os logs do router.

Visto que a gateway fornece paginas em php, peço uma das seguintes soluções:

  • Acesso ao file share / webserver do router para adicionar basic authentication
  • Implementarem basic authentication e enviarem um update para router
  • Maneira de bloquear o gateway na rede inteira sem modificar todos os dispositivos

Repito, isto é uma vulnerabilidade MASSIVA!

Obrigado

----------------------------

Links uteis:
PHP: HTTP authentication with PHP - Manual

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rúben M. Duarte Dias,

Tem perfil de administrador na sua Área de Cliente?

Confirme também se tem os seus serviços/pacote associados à Área de Cliente.

Qual é o seu router?

 

Algumas opções de gestão das redes Wi-Fi estão disponíveis na Área de Cliente e na App NOS. Sabia como fazer aqui:

Obrigada

Bom dia,

 estou a tentar aceder via PC ao https://aminhanet.nos.pt/ e dá erro 1001 o que pode ser normal pois não sou administrador do PC . No entanto via telemóvel ligado na minha rede nos tenho o mesmo problema. Poderiam ajudar sff ?

Qual o nr para mensagem privada de atendimento caso necessário ?

rd

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel J M Rego.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. 

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Manuel J M Rego , por se tratar de um contrato/instalação recente e ainda sem factura emitida, sugiro que solicite a ajuda do serviço de apoio ao cliente.

Envie os seus dados de cliente aos moderadores do fórum,por mensagem PRIVADA, tocando num dos seguintes nomes:

Estou a usar n.cartao cidadao , ou o NIF ou c.cliente

@Manuel J M Rego , que dados está a usar para associar o serviço? Já tem alguma factura do serviço?

Sou recente ao serviços da NÓS 

@Manuel J M Rego , é cliente recente do operador NOS?

Caso tenha feito recentemente um upgrade, o serviço anterior está associado à Área de Cliente?

Mesmo na área de cliente ponho para registar e diz que não têm nem um serviço registado

No dia 12 deste mês 

Normal @Manuel J M Rego .

Já associou o serviço à sua Area de Cliente?

Na Área de Cliente, o router que aparece associado ao pacote de serviço já é o actual?

No dia 12 deste mês 

@Manuel J M Rego , o router foi instalado recentemente?

Parece que não tenho serviço nem um

Sim não consigo

@Manuel J M Rego , dificuldades em aceder a aminhanet.nos.pt certo ?

Nao consigo entrar no meu router de coluna redondo.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @csrlima,

Agradecemos a sua sugestão. :grinning:

Bom dia , seria possivel com o Power router da NOS priotizar rafego ou implementar QoS , isto é , queria por exemplo poder mais mais largura de banda ao computador x ou y , ou mesmo dizer que as aplicacoes de voz e video tem precedencia sobre jogos e transferencias de ficheiros.

Ou que os dispositivos moveis tem menos largura de banda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Forum NOS, @AKAzulu.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@AKAzulu  Boa tarde, este Router é igual ou parecido com o da MEO,  neste caso a entrada será aminhanet.nos.pt certo ?

Exato ou por IP 162.198.1.1 user: admin e pass: admin

Reputação 6
Crachá +1

Tanto engenheiro especializado em Power Points e na NOS ainda não acertaram no Router!
Parecem pães quentes a sair… lol

Reputação 7
Crachá +5

@AKAzulu  Boa tarde, este Router é igual ou parecido com o da MEO,  neste caso a entrada será aminhanet.nos.pt certo ?

@AKAzulu  Bom dia, o acesso ao router através do IP 192.168.1.1 com username: home e pass zonnet está descontinuado ?


Boa tarde, refiro-me ao novo router Power wi-fi 5.0 "F@st 5657 GPON Gateway"


 

Comentário