Header
Pergunta

Abrir Porta Router NOS 5.0


Olá,  realizei algumas tentativas para abrir a porta 22 para conexão ssh remota.
Acessei o Port Forwarding no aminhanet.nos.pt e habilitei a porta 22, no IP do equipamento desejado.

Entretanto, ao realizar um teste no www.yougetsignal.com  com o meu ip publico a referida porta encontra-se fechada. 

Podem, por favor, me indicar algum teste ou solução para eu verificar se o Port Forwarding deste router 5.0 está a funcionar corretamente?


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Luis Fernando Piardi.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde @Tiago C. entrei em contato em msg privada a 2 dias atrás e não obtive resposta nenhuma. 

Reputação 7
Crachá +6

@Luis Fernando Piardi

Iremos responder-lhe o mais breve possível. 
Em alternativa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum

Obrigada 

Entrei em contacto, e passei meus dados. 
Após isto, uma técnica entrou em contacto e não solucionou a questão. Me encaminhou a um atendente da PC medic com um custo de chamada de 0,34 por minuto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Fernando Piardi

Dada a especificidade da questão colocada sugerimos que entre em contacto com o nosso parceiro de microinformática. 
A PC Medic é uma equipa de parceiros especializados em questões informáticas que se encontra disponível para o auxiliar remotamente. Saiba como entrar em contacto com a PC Medic e obtenha mais informações aqui.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O PF no ROUTER 5 HFC (pelo menos o REDONDO) não funciona!!!


Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +4

Esse problema das portas e das conexoes de dispositivos wifi, está resolvido na versão V2 ou tambem padecem do mesmo?

Eu ainda tenho o  3.0 mas sinceramente estar a mudar para ter problemas que não lembram ao diabo, fico muito hesitante, pois o 3.0 funciona muito bem.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Esse problema das portas e das conexoes de dispositivos wifi, está resolvido na versão V2 ou tambem padecem do mesmo?

Eu ainda tenho o  3.0 mas sinceramente estar a mudar para ter problemas que não lembram ao diabo, fico muito hesitante, pois o 3.0 funciona muito bem.

 

 

O 3 era maravilhoso! :D

 

EU fiz a mesma pergunta, mas até agora não sei se o Router 5 v2 resolve alguma das anomalias que não tiveram resolução (nem vão ter! - pois já lá vão 6 meses ou mais desde que foram reportadas, pelo menos por mim): https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880

Eu, com o Giga Router 5.0, até o momento não consegui realizar o port fowarding para ter acesso a porta 22 (para realizar um ssh remoto) e também a porta 1880 (para acessar o node-red remotamente). 

Outro problema que detectei deste router é relativo a utilização e conexão entre um telemóvel e smart TV. Não consigo partilhar conteúdos entre o meu dispositivo móvel com a minha smart tv em função do roteador. Vários usuários indicam o mesmo problema. 

Melhores descrições deste problema podem ser encontradas neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/gigarouter-x-equipamentos-ligados-a-mesma-rede-13474

Enfim, muitos recursos são bloqueados com este Router.

Realizei testes em amigos com o a net da Vodafone e funcionou de modo simples!
  

Reputação 7
Crachá +2

Eu, com o Giga Router 5.0, até o momento não consegui realizar o port fowarding para ter acesso a porta 22 (para realizar um ssh remoto) e também a porta 1880 (para acessar o node-red remotamente). 

Outro problema que detectei deste router é relativo a utilização e conexão entre um telemóvel e smart TV. Não consigo partilhar conteúdos entre o meu dispositivo móvel com a minha smart tv em função do roteador. Vários usuários indicam o mesmo problema. 

Melhores descrições deste problema podem ser encontradas neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/gigarouter-x-equipamentos-ligados-a-mesma-rede-13474

Enfim, muitos recursos são bloqueados com este Router.

Realizei testes em amigos com o a net da Vodafone e funcionou de modo simples!
  

 

Subscrevo! Já pedi a troca para o Router 5 v2.

 

Espero que o “novo” equipamento resolva estas e outras limitações e problemas.

 

Equipamentos destes não deveriam ser comercializados… (foi a “pressa” para a NOS poder “combater” a MEGALOMANIA dos 1000 Mbits de DOWNLOAD!!! É uma pena que os consumidores caiam na cantiga das “GIGA” velocidades, sem perceberem bem o que estão a fazer...)

Boa Noite

Já contactei o suporte telefónico sobre este tema. Não é possível definir encaminhamentos de portas.

Recebi um contacto e fizeram um “despiste” mas o problema não foi resolvido. Não consigo redirecionar portas no Router a não ser que faça um reset das configurações. Consigo definir uma ou duas portas mas sem explicação ao definir mais uma dá o erro 1007 e todas as portas antes configuradas “desaparecem” e dai em diante não é possível definir mais nenhuma porta. Estou à varias semanas sem conseguir acesso à minha rede interna. Pelo que vejo neste tópico o problema terá mais de um ano e continua sem solução.

será que terei um dia uma solução?

Router: CHITA-Hub5 

Ver. Software: 7.2.4.3.1b4

Versão app 2.8.1

Comentário