Header
Respondido

A minha net não funciona !!!


Reputação 2
Crachá

Foi hoje instalado cá em casa o novo router 5.0

Estou de tal modo descontente que até tenho receio dos termos que possa usar :rage:

É incrível.

O técnico trás o novo router e este não funciona.

Vai buscar outro.

Após imenso tempo - intervenção durou mais de 1 hora - este novo router lá dá.

Já temos acesso internet, mas super lento.

Resposta: “Isso fale lá para eles que não posso fazer nada !”

(Porreiro).

 

Ao fim de mais 1 hora, lá ficamos com acesso estável.

Mas ….. Necessito urgentemente configurar o router.

Tenho vários equipamentos e dispositivos e utilizo uma gama de ips’ difernetes da default 192.168.1.X.

Também tenho 2 servidores que necessito ativar (port forwarding).

Estou em tele-trabalho e não posso ficar parado.

 

Ligo-me a 192.168.1.1

Daqui encaminha para https://aminhanet.nos.pt/

E lá vem a chatice:

“Error Id: 1005A App NOS Net está disponível para clientes com o router Wi-Fi instalado. Saiba mais em nos.pt”

“Error Id: 1006Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”

 

Aparece o mac do router antigo ou o mac do router que o técnico trazia (aquele que não funcionava) - Mas não aparece o mac do router que cá ficou - daí (imagino) a razão do problema.

4 telefonemas depois (2 meus e 2 da NOS) e uma tarde deitada fora.

Está tudo na mesma.

São 21h00 e o router continua a não aparecer na minhanet

 

Por favor NOS:

Mais profissionalismo!

Mais celeridade de processos !!

Estamos em 2020 !!!

Não é aceitável uma tarde inteira para registar e ativar um router !!!!!

Deixem-nos aceder diretamente à pagina via lan - estava coisa da minhanet é uma fonte de chatices.

 

Mas acima de tudo: Quando é que posso aceder à configração do router ????

É urgente !

Se não dá, então quero o router antigo de volta.

 

icon

Melhor resposta por fjcbs 27 November 2020, 08:19

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @nvdias:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. 
No entanto, uma vez que o equipamento utilizado na instalação não é o pré-definido, poderá demorar até 24h a actualização do MAC e número de série, do novo Router, actualizarem. 

Relativamente, a funcionalidade port forwarding encontra-se indisponível temporariamente. Já nos encontramos a trabalhar para que a situação fique solucionada o mais breve possível.

Muito obrigado 

Reputação 2
Crachá

O Mac aparece na lista de equipamentos Internet na gestão de conta  

mas não aparece em aminhanet.nos.pt

Reputação 2
Crachá

Bem-vindo ao Fórum NOS @nvdias:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. 
No entanto, uma vez que o equipamento utilizado na instalação não é o pré-definido, poderá demorar até 24h a actualização do MAC e número de série, do novo Router, actualizarem. 

Relativamente, a funcionalidade port forwarding encontra-se indisponível temporariamente. Já nos encontramos a trabalhar para que a situação fique solucionada o mais breve possível.

Muito obrigado 

Port forwarding indisponível ????

é essencial !

referi isso quando aceitei a mudança do router há dias !

a nos comprometeu.se com um router. Não com um access point. 

E Ate os access points mais rudimentares têm Port forwarding

 

se nao há Port forwarding reponham-me o router antigo !

sem isso não posso trabalhar. 

 

Como é que é possível ser lançado um produto destes para o mercado com uma falha destas ?

quem faz assim uma gestão de produtos ?

incrivel !

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @nvdias

Pedimos desculpa no transtorno causado, no entanto, o equipamento permite-lhe fazer essas acções. Mas de momento, devido uma dificuldade geral, a mesma está indisponível temporariamente, já nos encontramos em fase de resolução. 

Contudo, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado

 

Reputação 2
Crachá

Já está disponível na minhanet.

Estou a  fazer testes com o port forwarding - neste momento só necessito encaminhamento para um ip fixo.

também ja vi que tem o modo bridge no porto 4 que pode ser uma solução e também tem o modo dmz - se um destes funcionar poderá ser uma solução temporária.

vou testar.

Reputação 7
Crachá +6

@nvdias

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

port forwarding dá. 

depois não dá.

 

Algo tão simples como uma única regra de encaminhamento do porto 22 para um ip fixo.

 

incrível !

 

Reputação 7
Crachá +6

@nvdias, conforme indicado, de momento, essa funcionalidade está indisponível. Mas vamos resolver o mais rápido possível. 

Muito obrigado

 

Reputação 1

Pois, estou na mesma,

Perdi o acesso ao router pelo site aminhanet e pela app.

Há mais 1 semana que contactei… 3 chamadas, vários reboots e reposições de firmware, apagaram o meu perfil de cliente, tive que fazer novo registo…

2 manhãs perdidas, dava erro 1007 agora dá erro 1008 - muito melhor!!!

Tefonei de volta para pedir ponto de situação, disseram que já tinham tentado contactar 2x - ,mentira, não tinha uma única chamada no telemovel. reagendado para dia 2 (maisd 4 dias de espera)…

 

@nvdias, conforme indicado, de momento, essa funcionalidade está indisponível. Mas vamos resolver o mais rápido possível. 

Muito obrigado

 

Boas, vejo que isto não é novidade. É assim ou nos dão acesso directo ao router ou então têm de ter o “https://aminhanet.nos.pt/” a funcionar. 

 

Tenho o equipamento certo no site (retirei da imagem), mas depois não dá para aceder.

Error Id:1006

Quando é que vão ter isto funcional? Já não é a primeira vez que preciso de configurar coisas e isto não funciona. 

 

No telemóvel a app funciona, mas não dá acesso ao port forwarding que é a única coisa que eu realmente precisava. 

 

 

Peço que resolvam isto rapidamente, neste thread já vai para 4 meses sem solução. 

 

Bruno 

Pois, estou na mesma,

Perdi o acesso ao router pelo site aminhanet e pela app.

Há mais 1 semana que contactei… 3 chamadas, vários reboots e reposições de firmware, apagaram o meu perfil de cliente, tive que fazer novo registo…

2 manhãs perdidas, dava erro 1007 agora dá erro 1008 - muito melhor!!!

Tefonei de volta para pedir ponto de situação, disseram que já tinham tentado contactar 2x - ,mentira, não tinha uma única chamada no telemovel. reagendado para dia 2 (maisd 4 dias de espera)…

 

Ainda não escreveram o guião para resolver este problema. Porque ainda estão a inventar maneiras de traduzir a API do router para um website.  Depois contratam pessoas/actors para ler guiões de procedimentos, em vez de técnicos especializados. 

 

1- Confirme que  o equipamento está ligado.

2- Reinicie o equipamento. 

3- Espere que as luzes estejam sincronizadas.

4- Tente agora. 

5- Vamos fazer um hard reset.

6- Um firmware update….

 

 

Reputação 1

Bom dia,

Ao fim de uns dias lá me resolveram o problema. Não contactaram mais, só enviaram um SMS com o fecho do problema. Não aconteceu mais. 

 

Entretanto fiz o choradinho com a linha de “retenção” e fizeram-me o upgrade para o router novo com 500/100Mbs. Até agora não tenho razão de queixa.

Inaceitável atendimento pelo serviço de apoio a clientes (16108)

Liguei por causa do problema descrito nesta thread, que nunca mais era resolvido aqui no fórum. 

 

Assistente NOS

O assistente que atendeu, disse que este novo equipamento não tinha configuração no portal da NOS https://aminhanet.nos.pt e que o acesso só era permitido através da app. Como eu na app não conseguia fazer port forwarding tinha de ligar para um “informático” palavras do assistente da NOS. Que o port forwarding (encaminhamento de portas) tinha de ser feito manualmente, pela PC-MEDIC. Confirmei essa afirmação duas vezes porque sabia que isso não podia ser verdade, visto que assim que troquei de router fui configurá-lo e acedia ao portal normalmente.    

 

PC-MEDIC

Portanto, dadas a opções limitadas pensei que devia ser um nova política (o que seria um enorme passo para trocar de operadora), não tive alternativa senão ligar para a PC-MEDIC (16991) a (0.35eur/min), que identificou que o problema era da configuração do portal NOS (PLOT TWIST). A PC-MEDIC devolveu a chamada para um técnico da NOS.

 

Tecnico da NOS

Tive de fazer um reset ao router e pedi todas as configurações que lá estavam:  Port forwarding rules; DNS; no-ip; etc. Pelo menos 30min de trabalho perdido mais 30 em chamadas. E no fim disto sou informado que este processo teve o custo de 10Eur (Atualizo o valor quando for os detalhes aparecerem na área de cliente). Tudo isto porque o assistente da linha de apoio disse que não era mais possível aceder ao portal aminhanet.nos.pt 

 

Solução: não há. Hard reset, e se não funcionar trocamos o router. WOW!!! Se soubesse tinha feito um hard reset a 2 semana e tinha me poupado tempo e dinheiro. 

 

Peço que este dinheiro da chamada seja devolvido, prontamente.  

 

Cumprimentos,

Bruno Costa

 

Reputação 1

Bom dia,

Já agora, para mim a melhor solução é usar o router do operador apenas como modem (em modo bridge) e na rede interna usar o um segundo router (o meu) como todas as configurações que entendo e com os acessos devidos.

Sempre me fez confusão os técnicos da operadora terem acesso remoto a tudo no router na minha casa. Ora se têm acesso ao router o que os impede de terem acesso à rede?…

Com um segundo router é muito mais seguro porque não damos acesso da nossa rede à operadora e temos todas as vantagens de gestão e configuração. Mais, se mudar o modem/router da operadora (ou mesmo de operadora) é só desligar o cabo do meu router ao novo da operadora e não se perdem configurações. E se o router da operadora morrer a minha rede não morre!

 

Cumprimentos,

Francisco Silva

Bom dia,

Já agora, para mim a melhor solução é usar o router do operador apenas como modem (em modo bridge) e na rede interna usar o um segundo router (o meu) como todas as configurações que entendo e com os acessos devidos.

Sempre me fez confusão os técnicos da operadora terem acesso remoto a tudo no router na minha casa. Ora se têm acesso ao router o que os impede de terem acesso à rede?…

Com um segundo router é muito mais seguro porque não damos acesso da nossa rede à operadora e temos todas as vantagens de gestão e configuração. Mais, se mudar o modem/router da operadora (ou mesmo de operadora) é só desligar o cabo do meu router ao novo da operadora e não se perdem configurações. E se o router da operadora morrer a minha rede não morre!

 

Cumprimentos,

Francisco Silva

Eu entendo a parte deles, para conseguirem resolver remotamente alguns problemas, de certos utilizadores que fazem porcaria. 

A tua solução parece-me uma boa ideia, tenho de fazer isso, thanks

 

Bruno

Reputação 6
Crachá

Olá, conseguiu resolver? 

Olá, conseguiu resolver? 

Sim ficou resolvido, e acabou por não ser cobrado o valor das chamadas, ou pelos menos à data ainda não consta no detalhe de comunicações.

Os patrões da NOS sabem o que se passa no terreno e nestes fóruns??

Todo este processo é de uma tamanha incompetência…

 

Reputação 7
Crachá +2

Os patrões da NOS sabem o que se passa no terreno e nestes fóruns??

Todo este processo é de uma tamanha incompetência…

 


??

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Antonio Pina 

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Comentário