Header

A 2 METROS DO "ROUTER"


 

Esta é  a velocidade  WIFI  que  me  é oferecida a 2 metros do router   em  pc portatil .   500  MBps contratada.  

Apesar de inúmeros  contatos com as linhas NOS ,…..   sem solução

 

JC

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

 

Esta é  a velocidade  WIFI  que  me  é oferecida a 2 metros do router   em  pc portatil .   500  MBps contratada.  

Apesar de inúmeros  contatos com as linhas NOS ,…..   sem solução

 

JC

 

Bom dia, não havendo velocidades garantidas pela rede WiFi , quais são as velocidades medidas num computador ligado por cabo de rede ao router ? 

Testes de Velocidades - NOS

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE_CAT e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@JOSE_CAT, diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Apos  reclamação , visita do técnico , novo router IGUAL AO ANTERIOR, e a velocidade segue   “normal”    esta é por WIFI

 

 

 

 

esta é por cabo   

 

VELOCIDADE CONTRATADA 500MB     -  ROUTER  DEVIA SER SUBSTITUIDO POR SUPERIOR -  FOI ANUNCIADO AO TELEFONE NO ACTO  DE PROPOSTA  PELA VENADEDORA NOS- E  NÃO CUMPRIDO -

Reputação 4
Crachá

Aposto que é o ROUTER 4.0

Não presta para nada esse Router.

Deve ter saído com um bug na velocidade de download pela rede 2.4 GHZ.

O meu é igualzinho. No download não passa dos 10 Mbps se estiver no quarto ao lado, enquanto o upload é o máximo.

Não sei se tem a ver com o software, visto que a NOS não lança uma atualização para este router há mais de 2 anos! De qualquer forma, este router é pior ainda do que o 3.0 que eu tinha, até em alcance.

Mas visto que a operadora tem sempre aquela ladainha de “não garantimos velocidades em Wi-Fi, só por cabo”, o cliente que se aguente.

Reputação 7
Crachá +1

Eu tenho o 4...estou a mais de 5 metros  e em wifi tenho :

Nem todos podemos falar mal do Router 4.0

Meu pacote e 200/20, só lamento que ainda não tenham alterado o upload para 100

Reputação 4
Crachá

@Armindo Mateus  não sei se leu o que escrevi, mas eu referi que é a rede 2.4 GHz que tem problemas.

A rede 5 GHz é razoável.

Experimente fazer o teste com a rede 2.4 GHz no quarto ao lado e diga o resultado.

Eu sei do que falo porque com o router 3.0, paradoxalmente, era muito melhor a velocidade

Reputação 7
Crachá +1

 

@cdag  tens aqui num primeiro andar e  deslocado cerca de 5 metros para o lado

Passou pela placa do piso e pelo menos 3 paredes para chegar ate este pc.

Lógico que em 2.4 GHz nao podes ter os 200 .Só na norma ac ou superior e em 5Ghz

Na norma 802.11g tens no máximo 40 mbps já nem falo na 11b que tens max 5mbps

Na 802.11n tens no máximo real 150 mbps.

Este pc tem norma n nos 2.4G por isso esta na media porque depende de varios fatores a velocidade.

Juro que não sou pago pela NOS para falar bem do Router,mas não tenho muitas razoes de queixa.

Abraço

 

 

Reputação 7
Crachá +2

A velocidade tem que ser testada por cabo de rede. Por wifi está dependente de vários fatores, normalmente estrutura da casa, localização do router, vizinhos.

Reputação 4
Crachá

Eu sei bem que em 2.4 não atinge os 200.

Mas sendo assim, o meu router tem um problema. Tal como o do autor deste tópico. 

No entanto, a NOS está se a marimbar. 

É tranquilo, porque há outra operadora que tem um router chamado Fibergateway, que é uma coisa como deve ser... Já tive oportunidade de ver a funcionar na rede 2.4

Reputação 4
Crachá

Agora, o que não é normal é num router mais antigo, nas mesmas localizações, conseguir velocidades de 50, quando com o 4.0 so consigo 10, não acham? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@cdag, para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Em tempos fui alvo de uma vigarice de uma “empresa”   que já não existe , a Cabov…    Inventaram uma suposta melhoria de serviço, e  ai vai mais uma fidelização…  Quando mudei para  a Nos, essa cabov. apresentou-me fatura de umas centenas de €  . Atormentou-me durante meses. Não paguei, reclamei no CNIAC  e ganhei .  Pensava eu que eram coisas dos passado, mas eis  que a NOS  parece querer ocupar o triste lugar dessa funesta  Cabov ...    

Reputação 7
Crachá +5

Em tempos fui alvo de uma vigarice de uma “empresa”   que já não existe , a Cabov…    Inventaram uma suposta melhoria de serviço, e  ai vai mais uma fidelização…  Quando mudei para  a Nos, essa cabov. apresentou-me fatura de umas centenas de €  . Atormentou-me durante meses. Não paguei, reclamei no CNIAC  e ganhei .  Pensava eu que eram coisas dos passado, mas eis  que a NOS  parece querer ocupar o triste lugar dessa funesta  Cabov ...    

Boa noite, e qual é motivo desta vez ? Uma nova cessação contratual dentro do período de fidelização ? Ou outra causa ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSE_CAT,

Lamentamos a situação que nos conta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada a detalhar um pouco mais a situação e com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Comentário