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Como alterar o titular do contrato


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Pretende alterar o titular do seu contrato de serviços com a NOS? 🙂
A alteração de titular permite que os serviços ativos passem a ser faturados em nome de outra pessoa. 

Neste artigo explicamos o que fazer para alterar o titular dos serviços.

 

O que precisa de saber antes de alterar o titular

Quando faz um pedido de alteração de titular são verificadas as condições contratadas para confirmar que estão ajustadas às necessidades do novo titular, mas também são validados alguns pontos que poderão impedir a alteração como:

  • Período de fidelização

    O novo titular, se mantiver as condições contratadas, irá manter o período de fidelização. Se optar por alterar as condições contratadas, implica um novo período de fidelização por 24 meses.

    O anterior titular que cancela o contrato por alteração de titularidade não é alvo de incumprimento contratual, desde que o novo titular:

    • Mantenha o mesmo portfólio, continua o período de fidelização que detinha o titular anterior.
    • Se alterar o portfólio relativamente a produtos fidelizáveis, prevalece o período de fidelização cuja data de fim de período fidelização estiver mais distante.

    Caso queira obter mais informações sobre o período de fidelização, consulte aqui.

  • Valores em aberto

    Os valores em aberto não são transferidos para o novo titular. Não é possível fazer a alteração de titular com valores em dívida, exceto se tiver um acordo de pagamento a decorrer.

    Pode consultar os valores em aberto e realizar o pagamento através da App NOS ou na Área de Cliente.

  • Equipamentos a prestações

    As prestações em falta não são transferidas para o novo titular. O antigo titular vai receber uma fatura com o valor total das prestações em falta, 3 meses após a alteração.

  • Cartão NOS

    O cartão NOS é disponibilizado aos clientes com serviço de televisão. O cartão NOS é inativo e o novo titular recebe um cartão desde que cumpra as regras para atribuição do cartão NOS.

  • Desconto de estado especial

    Apenas é possível manter a mesma oferta para o novo titular, caso o novo titular apresente um dos seguintes comprovativos para poder usufruir das condições exclusivas:

    Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%: comprovada com o atestado de incapacidade multiusos Subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social.

    Se o novo titular não estiver numa situação especial não é possível manter o desconto. Saiba mais no nosso artigo:

     

 

Como pedir a alteração

Para alterar a titularidade dos serviços NOS é necessário que nos contacte e informe os seguintes dados:

Cliente Particulares

  • Cartão de identificação (BI/CC) do novo titular
  • NIF do novo titular
  • N.º de telefone e hora preferencial para contacto.

Clientes Empresas

  • Cartão de identificação (BI/CC) dos decisores da nova empresa
  • NIF da empresa
  • N.º de telefone e hora preferencial para contacto
  • Código da Certidão de Registo Comercial. 

 

Saiba mais sobre como alterar o titular do contrato através do Site NOS.


8 Comentários

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Pretende alterar o titular do seu contrato de serviços com a NOS? 🙂

Neste artigo explicamos o que fazer para alterar o titular dos serviços.
Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas tardes,

sou a actual titular do contrato com a NOS.

No entanto e por razoes profissionais, seria optimo que o meu marido se tornasse o novo titular.

Pergunto, a concretizar-se esta opcao, quais seriam as “consequencias” da mesma, nomeadamente:

  • Seriam mantidos todos os beneficios do actual pacote, sem alteracao ate ao final da vigencia do contrato?
  • O periodo de fidelizacao seria aumentado, ou seja, comecariam a contar os dois anos novamente a partir da mudanca de titular?
  • Seria de alguma forma a curto, medio ou longo prazo aumentado o valor do actual contrato?

Agradeco ainda ser informada de alguma consequencia da eventual mudanca de titular, que nao esteja contemplada nas questoes anteriormente expostas.

 

Muito Obrigada,

Cristina Pinheiro

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Boa tarde @CRISTINA PINHEIRO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde abordamos o tema. 

Para alterar a titularidade dos serviços NOS é necessário que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seus dados como, também, os do novo titular. 

As suas questões são também esclarecidas neste artigo: 

  • Dependendo dos benefícios a que se refere, sim, pode mantê-los;
  • O novo titular, se mantiver as condições contratadas, mantém o período de fidelização. Se optar por alterar as condições contratadas, implica uma renovação do período de fidelização por 24 meses;
  • Sim, devido à inflação as mensalidades serão atualizados. Saiba mais em nos.pt

Para conseguirmos responder de forma clara, quanto a alguma perda de beneficio ou alteração temos de consultar a conta de cliente. 

Obrigado, 

Boa tarde,

 

desde ja obrigado pela pronta resposta.

Apenas um ultimo esclarecimento. Se nao existir mudanca de titular, o valor contratualizado mantem-se inalterado ate ao final do mesmo, ou independentemente de manter o corrente titular ou mudar de titular, estara sujeito a actualizacao de mensalidade?

 

Obrigada,

Cristina Pinheiro

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Crachá +6

Claro, @CRISTINA PINHEIRO. A NOS atualizará o preço dos serviços, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2023 publicado pelo INE. Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra plafond, pelo que independentemente da alteração, o valor terá a sua atualização. 
Obrigado

Por morte da pessoa necessitava alterar a titularidade do contrato para o NIF da Herança que se inicia por 750449…

É possivel fazer esta alteração, a NOS aceita?

Obrigado

Pedro Araujo

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Boa noite, mensagem privada para @Fórum mencionado sempre o seu número de cliente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ppa,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda partilhada pelo @atcrs.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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