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WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?


Reputação 1

Desde sempre tive um tipo de pacote subscrito que, sem mais nem para quê e sem me ser comunicado , a NOS decidiu alterar. Acontece que, por opção, eu tinha um telemóvel fora do pacote subscrito mas referenciado na fatura e neste momento tenho duvidas se assim é. 

Pois, sempre que o consumidor altera qualquer coisa, nomeadamente o um nº de telemovel, a NOS sente-se no direito de rever imediatamente o período de fidelização.

Agradecia toda a ajuda possível no sentido de me informarem qual o contacto ou o procedimento mais eficaz para efetuar uma reclamação. É que já procurei no site um contacto e não encontrei.

Muito obrigado!

Paula magalhães


49 Comentários

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Caríssimos moderadores!

Eu criei um tópico com um TÍTULO EXPLÍCITO: WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade? (com as devidas TAGS para pesquisa sobre o tema)

 https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/wtf-exclusivo-incluido-automaticamente-no-pacote-nos-3-mais-uma-ilegalidade-36342

A moderação moveu-o para um tópico chamado “AJUDA”? Qual é a visibilidade deste título?? Ainda por cima o meu post era mais antigo...

Podem pelo menos alterar o título para “WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3”?

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Boa noite!

Ao conferir a minha factura de Fevereiro (com os aumentos da inflacção já incluídos) deparei-me uma alteração unilateral efectuada pela NOS no que toca à inclusão dos telefones EXCLUSIVOS no pacote base.

Pelo que posso apurar, aplicaram esta “alteração unilateral” de forma geral, a todos os clientes, em OUTUBRO de 2022, após uma “comunicação em factura” (letras pequenas) de SETEMBRO de 2022, que diz o seguinte:

A partir de 25/out o seu WTF xxxxxxxxx passará a ter 3GB. Todos os consumos fora mensalidade passam a ser cobrados na fatura. Veja o restante detalhe em nos.pt/wtfcvg. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 10/out/2022.

Na factura, o resumo do serviço passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

No detalhe da factura passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

 

Como a NOS não dá ponto sem NÓ, percebi qual é a intenção desta jogada através de um comentário feito por um operador através da linha de negociações… algo como (“como pode ver nas facturas actuais da NOS, os telemóveis exclusivos estão agora associados ao pacote, pelo que tudo tem de ser renegociado”)

 

  1. É de muito mau tom a NOS efectuar um AVISO que em NADA altera o produto em questão (o meu WTF e dos meus familiares, por exemplo já eram de 3GB e passaram a … 3GB! e todos os consumos extra já eram debitados em factura!!). Informação REDUNDANTE que para nada serve (excepto, talvez, servir de pretexto para uma alteração ilegal)
  2. Os telemóveis EXCLUSIVOS são EXTRA PACOTE, e estiveram devidamente discriminados na factura NOS até SETEMBRO de 2022, com indicação do PRODUTO e  respectivo VALOR mensal!
  3. O pacote 3P sempre esteve desassociado dos telemóveis EXCLUSIVOS, e a negociação de um não implica a negociação do outro e vice-versa!

 

Quer-me parece que a NOS, ao efectuar esta alteração unilateral e SEM AVISO PRÉVIO (porque o aviso efectuado em factura não faz qualquer referência a esta alteração), quer, sorrateiramente, deixar de diferenciar os produtos, sendo que tal poderá passar a implicar que a negociação de um significa a negociação do outro, bem como uma FIDELIZAÇÃO OBRIGATÓRIA de ambos!

 

Gostaria de obter esclarecimentos cabais sobre esta matéria!

 

Obrigado!

@Mário P.  eu posso pormenorizar melhor

 

Quando se passa de NOS 3 para NOS 4 o valor do pacote base sobe. Se quisermos retirar o telemóvel do pacote, com um pacote base NOS 3 é imediato, sai o serviço. Com um pacote base NOS 4 já não se consegue retirar o telemóvel do pacote e assim acabamos todos fidelizados por um valor superior (não se consegue retirar o cartão do pacote com as mesmas facilidades e também obriga a voltar a fidelizar).

 

Outro assunto. Se, durante esse período em que o consumidor não deu conta da alteração, este ativar uma box adicional, como o valor das mensalidades em falta agora é calculado com referência à mensalidade base do pacote, agora o Total devido por cessação antecipada é superior, tendo em conta que o valor da mensalidade base sobe de um NOS 3 para um NOS 4. 

 

O objetivo da NOS julgo que tenha sido aumentar o Total devido por cessação antecipada futuro, sem que o consumidor desse conta, e impedir que sejam retirados os telemóveis do pacote com a mesma facilidade. Terceiro pormenor, obriga a voltar a fidelizar quando se retira o telemóvel do pacote, coisa que não estava prevista no contrato original NOS 3. Infelizmente, em vez de a NOS o fazer de forma honesta, com uma carta bem explicada ao cliente no final da fidelização, que seria perfeitamente compreensível, a NOS optou por fazê-lo à margem de toda a lei, próprio do gangsterismo. 

 

Fiquei triste. Já vi N comportamentos muito incorretos da parte da NOS, mas nunca esperava que fizessem isto desta maneira. Aos clientes afetados deve no mínimo ser pedida desculpa e todos eles devem ser compensados se sobrar um pingo de decência aos responsáveis por esta decisão.

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Resposta obtida por escrito às minhas reclamações sobre o assunto no LIVRO de reclamações!

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.

O que gostávamos de lhe transmitir é que, a NOS fez uma atualização de forma a adaptar as características do seu pacote às condições mais atuais e em vigor.

Esta atualização não tem qualquer impacto no preço final a pagar pelo cliente nem alteração ao período de fidelização.

Estas alterações são essencialmente ao nível da fatura, o cliente deixa de ver a informação exclusiva do integrado passa tudo para pacote.
 

Acabei de falar com DUAS LINHAS…

Negociações

Qualidade

AMBAS as linhas me deram informações de acordo com o que está exposto NESTE tópico!​​​​​​ Ou seja, existem IMPLICAÇÕES CONTRATUAIS:

  • QUALQUER ALTERAÇÃO no pacote base IMPLICA RENEGOCIAÇÃO e FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS! (24 MESES)
  • QUALQUER ALTERAÇÃO aos telemóveis migrados compulsivamente IMPLICA RENEGOCIAÇÃO e FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS! (24 MESES)
  • QUALQUER REMOÇÃO de um telemóvel migrado compulsivamente IMPLICA RENEGOCIAÇÃO e FIDELIZAÇÃO DE TODOS OS SERVIÇOS! (24 MESES)
  • O TOTAL DEVIDO por cessação antecipada passa a ser calculado sobre o NOVO VALOR do pacote com os telemóveis migrados compulsivamente!

Portanto… o assunto agora ainda é MAIS gravoso!!!

A NOS MENTE a pés juntos nas respostas que são enviadas ao cliente e à ANACOM, e fala a verdade quando o cliente liga para as linhas comerciais!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

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Subscrevo o comentário e gostaria também de obter esclarecimentos por parte não só da NOS mas da entidade reguladora, que vou consultar. 

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Boa tarde a todos, 
Compreendemos o que referem.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, ajudado por outros utilizadores, @marcolopes

Como movemos o seu comentário para este artigo, mantivemos o título original. No entanto, @PaulaMagalhaes permite a alteração do título para o sugerido pelo @marcolopes?

Quanto às vossas questões, estamos a verificar a situação internamente e assim que tenhamos resposta, partilharemos convosco. 
Muito obrigado

 

Caro @Mário P. o comentário da @PaulaMagalhaes  é que deveria ter sido movido para o meu tópico, pois o meu foi criado depois do meu!

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E começa a SAGA para tentar remendar o que a NOS está tentar fazer…

 

Segundo contacto para o apoio a clientes…

 

Agora dizem-me que já não conseguem passar o WTF para uma factura “à PARTE” sem cancelar o TELEMÓVEL e voltar a fazer uma adesão!

 

Entretanto passaram-me para a linha de negociação para RENEGOCIAR O CONTRATO!!!

 

BRAVO NOS!!! BRAVO!!!!

 

A ANACOM (que é outro organismo que não serve para nada) vai receber uma reclamação por dia até esta questão estar resolvida e ser do conhecimento público!

 

E segue informação para a comunicação social!

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá

Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Conheço um cliente que, em vez de estar fidelizado por um pacote de 40€ mensais que incialmente contratou, passa repentinamente a estar fidelizado por um pacote de 60€ mensais, sem que para tal tenha dado autorização, porque a NOS passa a incluir na fidelização os serviços móveis (até aí não fidelizados) sob o disfarce de uma alteração de nomenclatura. É mau de mais! A meu ver o que aqui está em causa @Mário P. é um muito grave crime de burla perpetrado pela operadora NOS que nunca esperei. Assumo todas as responsabilidades por esta afirmação (o fórum tem o meu nome e contactos, e por esse motivo não é uma queixa anónima). 

 

Repito, um evidente e escarrapachado crime de burla digno da máfia napolitana, tendo em conta que não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma prática generalizada.

 

O provedor e o apoio resolvem mediante reclamação, mas quantos não reclamarão? Quantos se limitarão a ligar para o 16990 e a aceitar como verdadeira a afirmação de que passaram a estar em fidelização por um valor superior? Quantos não terão ainda notado esta alteração?

 

Ainda não há muito pouco tempo coloquei uma nova box no pacote e pediram novos 24 meses de fidelização, mas em que o custo é calculado em função da mensalidade paga dos serviços com fidelização! Uma mensalidade base que passa de 40 para 60€ ditará um Total devido por cessação antecipada superior!

Mas está prática da NOS não é de todo nova, venho à vários meses a denunciar a prática da NOS de alterar contratos e períodos de fidelização sem qualquer aceitação por parte do cliente e inclusive por vezes nem comunicação como me aconteceu no dia 18 de Dezembro passado.

É uma prática reiterada e repetida.

Reputação 7
Crachá

A NOS tem duas hipóteses, ou reverter ou permitir cancelar sem custos.

Não pode alterar os serviços contratados sem autorização 🤣

 

O problema aqui é que a NOS vai levar a sua avante!

99% das pessoas não vai reclamar agora, e quando reclamar, já vem tarde!

O meu caso até pode ser resolvido, mas tenho de ir para um Centro de Conflitos de Consumo (e a NOS é obrigada a comparecer)

A técnica da NOS é muito feia, pois NADA diz ao regulador por escrito (mente, literalmente), mas quando o cliente quer negociar, afinal as condições contratuais foram todas alteradas! Ou seja… o regulador, mesmo que quisesse, não teria fundamento para agir sobre a NOS, porque a mesma NÃO SE COMPROMETE nas respostas efectuadas ao LIVRO de reclamações!

Resta a cada consumidor, individualmente, resolver o seu caso!

Qualquer consumidor afectado poderá resolver o seu contrato pelas condições anteriores já que alterar as mesmas de forma unilateral é claramente uma prática desleal.
Nem precisa de ir para o Centro de Conflito de Consumos, basta não pagar porque os serviços não estão a ser facturados da forma que foram contratados, até os mesmos serem corrigidos.
A NOS não pode obrigar os clientes a agregarem serviços só porque lhes é mais conveniente, e mesmo para o fazer teriam que enviar um aviso e dar 30 dias para cancelar os mesmos, mesmo para os clientes fidelizados visto ser uma alteração contratual.

Reputação 1

Boa noite!

Ao conferir a minha factura de Fevereiro (com os aumentos da inflacção já incluídos) deparei-me uma alteração unilateral efectuada pela NOS no que toca à inclusão dos telefones EXCLUSIVOS no pacote base.

Pelo que posso apurar, aplicaram esta “alteração unilateral” de forma geral, a todos os clientes, em OUTUBRO de 2022, após uma “comunicação em factura” (letras pequenas) de SETEMBRO de 2022, que diz o seguinte:

A partir de 25/out o seu WTF xxxxxxxxx passará a ter 3GB. Todos os consumos fora mensalidade passam a ser cobrados na fatura. Veja o restante detalhe em nos.pt/wtfcvg. O preço total e período de fidelização mantêm-se. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 10/out/2022.

Na factura, o resumo do serviço passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

No detalhe da factura passou de:

Setembro de 2022

Para:

Outubro de 2022

 

Como a NOS não dá ponto sem NÓ, percebi qual é a intenção desta jogada através de um comentário feito por um operador através da linha de negociações… algo como (“como pode ver nas facturas actuais da NOS, os telemóveis exclusivos estão agora associados ao pacote, pelo que tudo tem de ser renegociado”)

 

  1. É de muito mau tom a NOS efectuar um AVISO que em NADA altera o produto em questão (o meu WTF e dos meus familiares, por exemplo já eram de 3GB e passaram a … 3GB! e todos os consumos extra já eram debitados em factura!!). Informação REDUNDANTE que para nada serve (excepto, talvez, servir de pretexto para uma alteração ilegal)
  2. Os telemóveis EXCLUSIVOS são EXTRA PACOTE, e estiveram devidamente discriminados na factura NOS até SETEMBRO de 2022, com indicação do PRODUTO e  respectivo VALOR mensal!
  3. O pacote 3P sempre esteve desassociado dos telemóveis EXCLUSIVOS, e a negociação de um não implica a negociação do outro e vice-versa!

 

Quer-me parece que a NOS, ao efectuar esta alteração unilateral e SEM AVISO PRÉVIO (porque o aviso efectuado em factura não faz qualquer referência a esta alteração), quer, sorrateiramente, deixar de diferenciar os produtos, sendo que tal poderá passar a implicar que a negociação de um significa a negociação do outro, bem como uma FIDELIZAÇÃO OBRIGATÓRIA de ambos!

 

Gostaria de obter esclarecimentos cabais sobre esta matéria!

 

Obrigado!

Exatamente o que me aconteceu……...

Reputação 1

@marcolopes Já tentei o livro de reclamações existente no site da NOS ( obrigatoriedade legal) e não consigo submeter a reclamação. No entanto, irá seguir por outra via.

@Mário P. agradeço esclarecimento da NOS acerca deste assunto. Não abdico do direito de poder decidir livremente e sem ilegalidades acerca da alteração do pacote subscrito.

O que a NOS me indicou neste fórum foi: ”  Bom dia, para qualquer esclarecimento sobre as dúvidas que possa ter sobre os seus serviços, pode contar com a ajuda da moderação do Fórum, para além das linhas de apoio, que podem ter um custo, pode enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum colocando aos moderadores as suas dúvidas e aguardar o esclarecimento.”  Pois, com esta indicação mais me incentivam a reclamar com o maior impacto possível. 

Todavia, acredito que a NOS irá solucionar a situação.

Aguardo noticias

Paula Magalhães

 

 

Reputação 1

@marcolopes vou alterar o titulo .  Obrigado pela informação acerca da reclamação 

Reputação 7
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Boa tarde @CP001

Lamentamos, mas não nos revemos no género de prática descrita. O valor por incumprimento é calculado e referido no último documento emitido pela NOS, sempre que existe uma adição de oferta, campanha, etc.., recebe um novo documento, porque, aí sim, existe uma alteração aos valores promocionais que justificam, por conseguinte, também, a alteração do vinculo. Saiba mais sobre a fidelização em nos.pt.

Neste caso, não houve aumento ou alteração ao valor por cessão antecipada. 

Queremos ajudar e esclarecer o melhor possível, se pretender mais informações envie-nos uma mensagem privada com o número de cliente e o número de contacto para o perfil @Fórum, podemos endereçar o seu pedido à equipa que vai contactar e informar em conformidade. 
Obrigado

@Mário P. ainda bem que alguém na NOS não se revê. É um bom primeiro passo, agora é corrigir.

Em síntese: os clientes tinham na sua fatura dois tipos de produtos - produtos fidelizados e produtos móveis não fidelizados. De repente, sem serem avisados e sem terem ligado para a NOS, passam a estar fidelizados a todos os produtos, com todas as consequências que daí advêm.

 

A provedoria eu sei que corrige. Mas não pode ser só a provedoria a corrigir casuisticamente.

 

O Total devido por cessação antecipada aumenta se o cliente decidir acrescentar nomeadamente uma box e não tiver notado a alteração unilateral que a NOS fez antes. Enfim, não é o problema principal.

 

 

Quais os tarifários afetados por esta alteração? Todos, alguns? Quais? A NOS também podia esclarecer

Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Conheço um cliente que, em vez de estar fidelizado por um pacote de 40€ mensais que incialmente contratou, passa repentinamente a estar fidelizado por um pacote de 60€ mensais, sem que para tal tenha dado autorização, porque a NOS passa a incluir na fidelização os serviços móveis (até aí não fidelizados) sob o disfarce de uma alteração de nomenclatura. É mau de mais! A meu ver o que aqui está em causa @Mário P. é um muito grave crime de burla perpetrado pela operadora NOS que nunca esperei. Assumo todas as responsabilidades por esta afirmação (o fórum tem o meu nome e contactos, e por esse motivo não é uma queixa anónima). 

 

Repito, um evidente e escarrapachado crime de burla digno da máfia napolitana, tendo em conta que não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma prática generalizada.

 

O provedor e o apoio resolvem mediante reclamação, mas quantos não reclamarão? Quantos se limitarão a ligar para o 16990 e a aceitar como verdadeira a afirmação de que passaram a estar em fidelização por um valor superior? Quantos não terão ainda notado esta alteração?

 

Ainda não há muito pouco tempo coloquei uma nova box no pacote e pediram novos 24 meses de fidelização, mas em que o custo é calculado em função da mensalidade paga dos serviços com fidelização! Uma mensalidade base que passa de 40 para 60€ ditará um Total devido por cessação antecipada superior!

Reputação 7
Crachá +2

Qualquer alteração realizada, @marcolopes, seja ao pacote base ou ao telemóvel iria prever uma atualização ou não do vinculo, dependendo da oferta, pelo que a inclusão de telemóveis ao pacote apenas afeta a nomenclatura do serviço.

Conheço um cliente que, em vez de estar fidelizado por um pacote de 40€ mensais que incialmente contratou, passa repentinamente a estar fidelizado por um pacote de 60€ mensais, sem que para tal tenha dado autorização, porque a NOS passa a incluir na fidelização os serviços móveis (até aí não fidelizados) sob o disfarce de uma alteração de nomenclatura. É mau de mais! A meu ver o que aqui está em causa @Mário P. é um muito grave crime de burla perpetrado pela operadora NOS que nunca esperei. Assumo todas as responsabilidades por esta afirmação (o fórum tem o meu nome e contactos, e por esse motivo não é uma queixa anónima). 

Repito, um evidente e escarrapachado crime de burla digno da máfia napolitana, tendo em conta que não se trata de uma situação pontual, mas sim de uma prática generalizada.

O provedor e o apoio resolvem mediante reclamação, mas quantos não reclamarão? Quantos se limitarão a ligar para o 16990 e a aceitar como verdadeira a afirmação de que passaram a estar em fidelização por um valor superior? Quantos não terão ainda notado esta alteração?

Ainda não há muito pouco tempo coloquei uma nova box no pacote e pediram novos 24 meses de fidelização, mas em que o custo é calculado em função da mensalidade paga dos serviços com fidelização! Uma mensalidade base que passa de 40 para 60€ ditará um Total devido por cessação antecipada superior!

 

BRAVO!!! SUBSCREVO 100%

É exactamente isso que grande parte dos clientes NÃO tem noção! Porque a NOS usou aqui um subterfúgio ILEGAL (colocou duas, perdoem a expressão, TRETAS, na factura de SETEMBRO de 2022, e usou esse estratagema VIL para anexar um produto que nada tinha a ver com o pacote base… a cada “mexida”, nova fidelização!)

Tenho familiares com 3 ou 4 TELEMÓVEIS EXCLUSIVOS… mais dia menos dia, um vai sair, ou muda de tarifário… e tal será contabilizado como RENEGOCIAÇÃO DE TODO O CONTRATO!

Espero muito sinceramente que o PROVEDOR DE JUSTIÇA intervenha nesta matéria (porque da ANACOM não espero absolutamente NADA!)

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Mas está prática da NOS não é de todo nova, venho à vários meses a denunciar a prática da NOS de alterar contratos e períodos de fidelização sem qualquer aceitação por parte do cliente e inclusive por vezes nem comunicação como me aconteceu no dia 18 de Dezembro passado.

É uma prática reiterada e repetida.

 

Há que distinguir as coisas!

A prática DUVIDOSA e ABUSIVA (que já aconteceu a familiares meus) onde o operador, através de falinhas mansas, renegoceia o contrato, sem alterações significativas, apenas para “apanhar” o cliente numa nova fidelização, é uma coisa…

Imprensa de hoje!

Mas nem é disso que se trata!!!

O que se descreve neste tópico é GRAVE! MUITO GRAVE!

É uma alteração CONTRATUAL, NÃO comunicada ao cliente, que implica penalizações futuras para todos os visados por esta prática.

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Crachá +2

Boa tarde!

Parece-me que, quando a nos MIGROU o meu cartão WTF para dentro do pacote NOS 3 (algo que a NOS jura a pés juntos ser apenas uma mera movimentação de “organização” de serviços, SEM QUALQUER efeito prático nas condições do produto WTF), também alterou o valor de SALDO que eu tinha no meu cartão!

Neste momento, fiz uma consulta de saldo através do telefone, e o valor apresentado é de 10 EUROS!

Posso jurar que tinha mais de 20 EUROS de saldo, sem que tenha existido qualquer gasto relativo ao mesmo!

PERGUNTA: ONDE posso consultar a movimentação de SALDO do WTF? No site da NOS, tal não é possível, e pela APP WTF, a opção CONSULTAR HISTÓRICO de saldo, não apresenta resultados...

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Crachá +5

Agradecemos o testemunho @marcolopes.

Estamos a analisar a situação e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DAVID FERRAZ, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Ccomo referimos esta apresentação da fatura visa apenas existir uma uniformização na nomenclatura dos serviços NOS que não prevê nenhuma alteração das condições contratuais. Ou seja, apenas existe a atualização na fatura para a designação NOS3 para NOS4, com junção das linhas de telemóveis com o pacote existente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

A ser verdade tal situação, é muito séria e grave. Faço votos que a consiga resolver.

 

Mais grave do que aquilo que foi descrito anteriormente neste tópico, não é!...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.

Trabalhamos diariamente para disponibilizar o melhor serviço e experiência possível e, por isso, queremos ajudar e esclarecer o melhor possível está situação, que compreendemos.

Esta atualização tem que ver apenas com uma uniformização dos serviços NOS, mantendo os preços que tinham anteriormente e sem impacto na fidelização como podem comprovar através da App NOS e Área de Cliente. 

@marcolopes , como indicado, por mensagem privada, foi notificado na fatura número  FT 202295/1930922, emitida a 4 de setembro de 2022. 

@PaulaMagalhaes , pelo que refere, também, foi também informada, sendo que a sua fatura  foi reorganizada com uma apresentação dos itens em conformidade com os serviços que tem disponível.

@CP001, como referimos esta apresentação da fatura visa apenas existir uma uniformização na nomenclatura dos serviços NOS que não prevê nenhuma alteração das condições contratuais. Ou seja, apenas existe a atualização na fatura para a designação NOS3 para NOS4, com junção das linhas de telemóveis com o pacote existente.
Pelo que pedimos que nos detalhe o que refere, uma vez que o valor mensal mantêm-se inalterado, excetuando aqueles que tiveram a atualização de mensalidade.  Sugerimos que peça ao seu amigo para nos contactar para verificar a situação. 

A NOS garante o cumprimento das diretrizes implementadas pela ANACOM ou por imposição legal.

@marcolopes, a NOS disponibiliza serviços, para novos clientes, como para renegociações de clientes, seja sem ou com um vinculo de 24, 12, ou 6 meses. Recordamos que os contratos que não contenham uma renovação do vinculo para com a empresa, os encargos da instalação ou de ativação são da responsabilidade do cliente.

Para ajudar e esclarecer com maior detalhe cada caso, pedimos que, por favor, nos enviem uma mensagem privada para o perfil @Fórum, juntamente com o número de cliente. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Exatamente o que me aconteceu……...

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES e exposição à comunicação social.

 

O que a NOS fez é deplorável.

 

@PaulaMagalhaes peça a alteração do TÍTULO do TÓPICO para “WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?”. Ao que parece, a moderação não “pode” alterar o título sem a sua aprovação!...

Reputação 7
Crachá +2

ah! E outra coisa!!!

Uma renegociação do WTF EXCLUSIVO implicava uma fidelização de 6 MESES ao produto WTF!! 6 MESES!

Agora, presumo que passe a implicar uma fidelização de 24 MESES a TODOS os produtos (NET, TV, FIXO e TODOS os TELEMÓVEIS!!!)

 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Já tentei o livro de reclamações existente no site da NOS ( obrigatoriedade legal) e não consigo submeter a reclamação. No entanto, irá seguir por outra via.

@Mário P. agradeço esclarecimento da NOS acerca deste assunto. Não abdico do direito de poder decidir livremente e sem ilegalidades acerca da alteração do pacote subscrito.

O que a NOS me indicou neste fórum foi: ”  Bom dia, para qualquer esclarecimento sobre as dúvidas que possa ter sobre os seus serviços, pode contar com a ajuda da moderação do Fórum, para além das linhas de apoio, que podem ter um custo, pode enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum colocando aos moderadores as suas dúvidas e aguardar o esclarecimento.”  Pois, com esta indicação mais me incentivam a reclamar com o maior impacto possível. 

Todavia, acredito que a NOS irá solucionar a situação.

Aguardo noticias

Paula Magalhães

 

Mais uma vez lhe peço para alterar o TÍTULO do tópico para “WTF EXCLUSIVO incluido automaticamente no pacote NOS 3 - mais uma ilegalidade?”.

 

Quando à reclamação, faça o REGISTO em: https://www.livroreclamacoes.pt/Utilizador/RegistarConsumidor

E depois faça a sua reclamação (os dados do registo serão usados automaticamente!) https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

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