Header

Velocidade não atinge 1GB


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 12 comentários

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!


36 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Para ter 1gb é fibra. Agora em relação á box é trocar se houver problemas, mas por uma do mesmo modelo. Por cabo penso que seja 80% assegurado, logo do router a um pc deverá ter mais. Em relação ao wifi é normal descer bastante na 2.4ghz. na 5ghz nao tanto.

Independentemente do operador que tenha, seja aqui ou noutro país,, não se esqueça que para ter o 1 Gb/s deve ter:

o deco ligado diretamente ao router por cabo (se estiver a repetir sinal é fisicamente impossível ter a velocidade toda)

se estiver ligado por cabo, deve ter equipamento de receção adequado (placa gigabit, disco adequado etc.)

É o caso?

 

Se for então tem aí uma falha contratual. 

Reputação 1

Quando  testo  o deco é por cabo ligado diretamente ao rooter e com placa de 1gb e está a 20 cm do rooter NOS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joka,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Respondendo ao Sr guimas,ter fibra e provavelmente ter fibra hibrida são coisas completamente distintas.em relação ao sistema deco foi testado por cabo de rede,ou seja:deco ligado por rede  ao rooter e por sua vez PC ligado ao deco por rede.nunca falei em Wi-Fi.

Reputação 1

a titulo de exemplo,num cliente vodafone o rooter está ligado diretamente á fibra da rua(cabo fino),como explicam apenas existirem cabos coaxial na minha residencia...onde está a fibra?

Reputação 7
Crachá +2

São tecnologias diferentes mas é fibra na mesma.

O sr apenas tem que testar do router a um pc direto sem passar pelo deco e ver que velocidade lhe dá.

Reputação 7
Crachá +2

sinto-me completamente defraudado pela empresa.tenho duas moradas com serviços nos.Para começar instalei novo serviço com rooter de 1gb e com a nova box da uma.quanto á box,desisti...so dá problemas e pedi para mudar para a anterior.em relaçao ao rooter nem ao 900 chega.tenho o sistema m5 deco aconselhado pelo operador e medindo com cabo de rede e ao lado do rooter nao chega ao 400.Nao venham com as margens de perdas aceites pela anacom nem que nao se responsabilizam por outras ligaçoes.O pior de tudo,nos 2 serviços sempre me disseram que tinha fibra no momento da adesao ou os proprios tecnicos no local.ANDAM A VENDER GATO POR LEBRE.Duvido ate se alguem na zona do grande porto terá fibra,ou nao será so algarve,evora,viseu,gaia,sao paio de oleiros...e mais alguns?

sou cliente á anos da tvcabo alias,que me lembre nunca tive outros serviços e isto é anadmissivel.No que poder vou tentar anular todos os meus serviços e mesmo que nao o possa,mal acabe os contratos NOS..NUNCA MAIS!!!!!!

 

1Gb… cruzes…

 

E como é que está a fazer os testes? Que serviços usou?

 

É que para usar 1Gb de largura de banda de download não é fácil! Tem de estar ligado provavelmente a diversos servidores…

 

O meu conselho é fazer 3 ou 4 TESTES simultâneos, e verificar se a SOMA das velocidades = contratado.

 

Pergunta retórica: Quem é que precisa de 1000Mbits de download???

Reputação 1

respondendo ás suas questoes,se preciso ou nao a si nao lhe diz respeito.contratei um serviço que nao está a ser cumprido.Quem precisa de carro quando pode andar de bicicleta??

Reputação 7
Crachá +2

respondendo ás suas questoes,se preciso ou nao a si nao lhe diz respeito.contratei um serviço que nao está a ser cumprido.Quem precisa de carro quando pode andar de bicicleta??

 

Mas não está a ser cumprido como??

Que TESTES está a fazer?

Está a usar algum software específico para testes de velocidade? Um site? Qual ou quais?

Reputação 1

Penso que está bem explicito no começo da reclamação,mas volto a dizer porque parece que ainda não percebeu.NÃO TENHO FIBRA quando sempre me disseram que sim.isto é enganar os clientes.quanto ao restante deixe-me acrescentar alguns pontos,desde o inicio deste contrato ja se enganaram na morada 2 vezes para reparar ou montar o sistema, continuo a ter aviso da visita do técnico no dia 21 de janeiro,recebo emails a dizer que tenho de entregar material quando isso foi feito na primeira visita do técnico,recebo avisos que tenho de pagar a mensalidade quando no ato deste contrato ficou acordado que iria ser por debito direto,a troca da box ainda não foi realizada e no meio disto tudo alguns telefonemas debitados na minha conta,certamente mais de 15.em relação às medições foram feitas por sites.basta colocar na busca e escrever medir velocidade,fiz todos e mais alguns.se é colaborador também terá acesso às minhas medições através do servidor da  nos.esse mesmo teste que dá  sempre mais que todos os outros...no mínimo estranho.

Quando contratei 1Gb/100mb, como todos nós, testamos ao limite a nova potencialidade! Bom, inicio verifiquei que de 1Gb, não tinha nada. O Download varia bastante, mas nunca tive os tais apreguados 1Gb. Depois de algumas conversas com os técnicos, e as clausulas constantes do contrato, tenho normalmente 935/940 Mb/s. Este valor está conforme as clausulas do contrato, onde estabelece que em certos locais….garante certos valores » 800 Mb/s, salvo erro. Claro que qualquer entusiasta quer mais! Mas cheguei a ter um modem a 2,400 Kb/s lembram-se, estabelecia a ligação com pi, pi,… via linha telefonica, era uma loucura! Não havia WWW! Abç.

Reputação 7
Crachá +1

Quando contratei 1Gb/100mb, como todos nós, testamos ao limite a nova potencialidade! Bom, inicio verifiquei que de 1Gb, não tinha nada. O Download varia bastante, mas nunca tive os tais apreguados 1Gb. Depois de algumas conversas com os técnicos, e as clausulas constantes do contrato, tenho normalmente 935/940 Mb/s. Este valor está conforme as clausulas do contrato, onde estabelece que em certos locais….garante certos valores » 800 Mb/s, salvo erro. Claro que qualquer entusiasta quer mais! Mas cheguei a ter um modem a 2,400 Kb/s lembram-se, estabelecia a ligação com pi, pi,… via linha telefonica, era uma loucura! Não havia WWW! Abç.

Viva camarada! Estás a ter que velocidades ligado por cabo? 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo prestou uma ajuda importante para compreendermos esta situação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boas tenho contatado 1 GB e só consigo 400 MB 

Reputação 7
Crachá +2

Boas tenho contatado 1 GB e só consigo 400 MB 

Foi um teste num pc por cabo de rede?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Antonio jose estarreja mateus.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊 @Guimas colocou uma boa questão.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 2

@joka @Antonio jose estarreja mateus Na minha experiência, se a ligação for “fibra” mas o cabo que entra no router vindo da rua for coaxial, cabo de antena, vai ser muito difícil atingir 1Gbps.

Esse tipo de acesso, HFC, depende de muitos mais fatores do que o FTTH, em que a fibra entra diretamente no router dentro de casa.

Deixo uns links que podem ser uteis:

https://www.livroreclamacoes.pt/

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Reputação 7
Crachá +2

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Reputação 2

Atinge de igual forma o 1gbps. Util não está a ser de certeza

Eu tenho FTTH e nem assim consigo 1Gbps…

Também já vi a utilidade de certos comentários.

Eu tenho HFC e tenho sempre 1 Gb 24 horas.

Na maioria dos casos, os dispositivos moveis só têm placas de Wi-Fi que atingem entre 300 Mb e 400 Mb.

Só por cabo de rede é que se atinge 1 Gb.

 Tenho um portatil da ASUS, com menos de um ano, e só atinge no máximo 400 Mb.

Basta ir ás propriedades da internet  do computador e ler o que está escrito.

Só mesmo os sistemas novos com Wi-Fi 6 é que poderao chegar perto de 1 Gb e mesmo assim nao é certo.

Aqui é se vê a velocidade máxima da placa de rede:

 

Reputação 2

@HASPT Muito obrigado pelas dicas. Vou a ver e não é que eu também sempre 1Gbps 24/7!!!

 

Nesse caso e segundo as normas contratuais, a NOS tem de garantir a velocidade minima de 800 Mb/160 Mb.

Estas normas estao escritas no contrato que lhe enviaram.

Caso nao o façam tem direito a rescindir o contrato com justa causa, sem pagar a fidelizaçao.

 

Reputação 2

A velocidade abaixo do contratado nem é o me chateia.

O que me causa problemas é precisar de uma ligação estável para a minha empresa e ter várias falhas de ligação.

O que me deixa lixado é ligar para a linha de suporte, não o receber e ainda pagar… 😤

Embora eu possa sair do contrato, estando até disposto a pagar neste momento uns 300€, eu gostaria era ver a NOS resolver as falhas de ligação.

Admito que só ainda não sai por comodismo, para evitar de ter trabalho com novos contratos, portabilidade de números etc, além de não gostar de andar a “saltar”.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Antonio jose estarreja mateus, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Assim, e por isso, sugerimos que verifique um teste de velocidades, por cabo, ligado diretamente ao Router NOS. 

@Augmented, independentemente da modalidade de fibra existente é necessário atender alguns critérios para conseguir obter os resultados desejados, pelo que não temos conhecimento de que existam dificuldades em atingir as velocidades comercializadas, desde que cumpram os requisitos, através da Fibra NOS mesmo que na modalidade HFC. 
Muito obrigado

Comentário