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Subsrição Net Roaming - Consumo indevido de dados roaming fora da UE


Bom dia, no passado dia 13 de Março subscrevi o serviço NET ROAMING através de SMS para o número 1279, cuja activação foi confirmada de imediato pela NOS também por SMS, para poder ter dados móveis acessíveis nos EUA (200 MB por 7.5 Euros). No entanto, ontem dia 15 de Março, comecei a receber avisos da NOS sobre estar próximo do limite dados de roaming e a sugerir que subscrevesse o serviço NET ROAMING (!) para evitar custos mais altos - o serviço que eu próprio activei dois dias antes precisamente para evitar esta situação. Como deve ser claro, não estarei disponível para pagar 62.51 Euros por 3.9 MB de dados, quando tenho confirmação da NOS do NET ROAMING estar activo, conforme imagens em anexo, e como tal deveria aplicar-se a tarifa desse serviço. Podem por favor corrigir a situação? Obrigado

 

 


19 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Filipe Côrte-Real

Ligue os dados móveis do seu telemóvel e desbloqueie a utilização de dados móveis em roaming para poder começar a usar o serviço.

Algo está errado, aguarde a intervenção da equipa de gestão do Fórum NOS. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@Filipe Côrte-Real, boa noite. 

Lamentamos a situação. 

Cada pacote tem a duração de 24h corridas após a ativação, como pode verificar na imagem, pelo que dia 15 houve consumo de dados móveis nas tarifas estipuladas e como referido no site. 
Obrigado

Reputação 7

@Filipe Côrte-Real, boa noite. 

Lamentamos a situação. 

Cada pacote tem a duração de 24h corridas após a ativação, como pode verificar na imagem, pelo que dia 15 houve consumo de dados móveis nas tarifas estipuladas e como referido no site. 
Obrigado

 

Boa noite @Mário P.

A ativação não deveria acontecer quando os clientes ligam os dados em roaming num destino elegível? Conforme referido aqui.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

@Filipe Côrte-Real, boa noite. 

Lamentamos a situação. 

Cada pacote tem a duração de 24h corridas após a ativação, como pode verificar na imagem, pelo que dia 15 houve consumo de dados móveis nas tarifas estipuladas e como referido no site. 
Obrigado

 

Boa noite @Mário P.

A ativação não deveria acontecer quando os clientes ligam os dados em roaming num destino elegível? Conforme referido aqui.

Obrigado

 

 

@Jorge C  Cada cliente é que tem de ativar o serviço seja enviando SMS a pedir ativação seja ativado via APP e que só durante as tais 24h

Reputação 7
Crachá

Provavelmente houve bloqueio de dados móveis roaming, não?

Reputação 7

@Filipe Côrte-Real, boa noite. 

Lamentamos a situação. 

Cada pacote tem a duração de 24h corridas após a ativação, como pode verificar na imagem, pelo que dia 15 houve consumo de dados móveis nas tarifas estipuladas e como referido no site. 
Obrigado

 

Boa noite @Mário P.

A ativação não deveria acontecer quando os clientes ligam os dados em roaming num destino elegível? Conforme referido aqui.

Obrigado

 

 

@Jorge C  Cada cliente é que tem de ativar o serviço seja enviando SMS a pedir ativação seja ativado via APP e que só durante as tais 24h

 

Considero que a indicação que basta ligar os dados em roaming para realizar a ativação do servico dá razão ao cliente.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Para utilizar o serviço Net Roaming é apenas necessário que o cliente ligue os dados móveis durante o período de 24h, após o momento de adesão.

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem @DalleyBorges e @Jorge C. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde a todos,

Para utilizar o serviço Net Roaming é apenas necessário que o cliente ligue os dados móveis durante o período de 24h, após o momento de adesão.

Qualquer questão que tenham, por favor, partilhem @DalleyBorges e @Jorge C. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

 

Boa tarde @João H.

O site da NOS menciona ligar os dados em roaming, o que é diferente!

Considero que esta situação induz os clientes em erro.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Compreendemos o que indica, porém, o pacote de dados de net roaming que ativar só dura 24 horas, tendo de utilizar o serviço durante esse período. 

Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão, ou se ajudamos a esclarecer.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Compreendemos o que indica, porém, o pacote de dados de net roaming que ativar só dura 24 horas, tendo de utilizar o serviço durante esse período. 

Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão, ou se ajudamos a esclarecer.

Obrigado

 

Boa tarde @João H.

O site da NOS menciona que para realizar a ativação o cliente tem de ligar os dados em roaming e as 24 horas só contam após esta operação. Espero ter esclarecido pois acho que esta "explicação" induz os clientes em erro.

Sugiro que o @Filipe Côrte-Real partilhe em que data fez a ativação em roaming.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Compreendemos o que indica, porém, o pacote de dados de net roaming que ativar só dura 24 horas, tendo de utilizar o serviço durante esse período. 

Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão, ou se ajudamos a esclarecer.

Obrigado

 

Boa tarde @João H.

O site da NOS menciona que para realizar a ativação o cliente tem de ligar os dados em roaming e as 24 horas só contam após esta operação. Espero ter esclarecido pois acho que esta "explicação" induz os clientes em erro.

Sugiro que o @Filipe Côrte-Real partilhe em que data fez a ativação em roaming.

Obrigado

 

hmmm, Mas a ativação só é feita em roaming, por isso o que o moderador disse também está correto, porque independentemente ele não consegue ativar em território nacional… 

um bem haja 

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Compreendemos o que indica, porém, o pacote de dados de net roaming que ativar só dura 24 horas, tendo de utilizar o serviço durante esse período. 

Detalhe-nos, por favor, qual a sua questão, ou se ajudamos a esclarecer.

Obrigado

 

Boa tarde @João H.

O site da NOS menciona que para realizar a ativação o cliente tem de ligar os dados em roaming e as 24 horas só contam após esta operação. Espero ter esclarecido pois acho que esta "explicação" induz os clientes em erro.

Sugiro que o @Filipe Côrte-Real partilhe em que data fez a ativação em roaming.

Obrigado

 

hmmm, Mas a ativação só é feita em roaming, por isso o que o moderador disse também está correto, porque independentemente ele não consegue ativar em território nacional… 

um bem haja 

 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Algo está errado se o cliente aderiu em 13/03/2024 tendo alegadamente ativado em 15/03/2024 em roaming e lhe cobram 62,50€ por 3,9Mb.

Ninguém da gestão do Fórum NOS se referiu à activação ligando os dados em roaming.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, bom dia. 

Sim, as seguintes ativações de um novo pacote são automáticas, até um limite de 5 pacotes por mês, ultrapassadas estas ativações, é cobrado com as taxas em vigor e publicadas no site NOS. 
Obrigado, 

Reputação 7

@Jorge C, bom dia. 

Sim, as seguintes ativações de um novo pacote são automáticas, até um limite de 5 pacotes por mês, ultrapassadas estas ativações, é cobrado com as taxas em vigor e publicadas no site NOS. 
Obrigado, 

 

Boa tarde @Mário P.,

Consegue explicar como o que descreve se aplica a esta situação?

Obrigado

 

@Filipe Côrte-Real, boa noite. 

Lamentamos a situação. 

Cada pacote tem a duração de 24h corridas após a ativação, como pode verificar na imagem, pelo que dia 15 houve consumo de dados móveis nas tarifas estipuladas e como referido no site. 
Obrigado

Caro @Mário P., eu também lamento a situação - estive 2 semanas nos EUA sem usar dados móveis porque deixei de confiar neste pacote NETROAMING e limitei-me ao wifi quando havia. Conforme muito bem detalhado pelo @Jorge C, não vejo como a informação que o Mário partilhou se relaciona com o problema que apresentei, ou como sequer justifica o que aconteceu. Fiz a ativação do pacote atempadamente e a subscrição do mesmo foi confirmada. Não fiz qualquer ativação de 5 pacotes este mês, portanto esse limite também não se aplica.

 

Caro @João H. pode por favor indicar onde diz que o pacote NETROAMING tem de ser ativado a cada intervalo de 24 em 24 horas para se manter ativo? Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Filipe Côrte-Real,

A informação que conheço é que tem de ser ativado em roaming e as 24 horas começam a contar de seguida. Após esta situação temos esta informação.

"A adesão ao serviço Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB após esgotares os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queiras fazer uma nova ativação, basta desligares os dados móveis em roaming."

Se a ativação fosse automática no primeiro net roaming não faria sentido a ativação em roaming.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Se refere que não ativou, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum, @Filipe Côrte-Real

Vamos verificar a situação. 
Obrigado,

Reputação 7

Se refere que não ativou, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum@Filipe Côrte-Real

Vamos verificar a situação. 
Obrigado,

 

Conforme se pode verificar no primeiro comentário, aderiu a 13/03 e ativou a 15/05.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @Jorge C

Compreendemos. No entanto, não impede que tenha existido outras ativações e não temos conhecimento de que existam dificuldades na renovação automática ao utilizar os dados móveis após a 1.ª ativação tivemos o cuidado de confirmar. 

Mas como indicado, e atendendo, à informação do @Filipe Côrte-Real de que não houve outras ativações, vamos verificar e caso se trate de um erro naturalmente iremos creditar o valor, uma vez que não deveria ser alvo desse custo. 

Muito obrigado a ambos pela vossa cooperação. 

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