Header
Respondido

Rescisão de contrato


Já tenho tentado fazer a rescisão há algum tempo, começando pela área de cliente pedindo o pin, o qual nunca me chegou, após isso voltei a pedir o pin, mas como já passava algum tempo e não chegava nada até mim, decidi passar por uma loja NOS para poder seguir com a rescisão.

Estando eu na loja o funcionário disse me que como já tinha pedido pela área do cliente já não podia fazer a rescisão na loja, e pediu para me ligarem, onde após 2 ou 3 minutos fui contactado e procedi à rescisão via telefone, isto durante meia hora ao telemóvel.…

Já se passou perto de 1 mês e não obtive nenhuma informação da rescisão, onde continuo a ter o serviço activo, (suponho eu, que me aparece na app nos nos meus serviços, até porque já não estou a usar nenhum equipamento).

 

Com isto gostaria de saber onde posso saber como está a correr essa rescisão. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 2 October 2020, 09:49

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

caros senhores, gostaria que me informassem qual o período de fidelização que ainda me falta cumprir. . Agradeço o valor o a pagar detalhado. Como não me entendo com  esta vossa forma de comunicar FORUM) agradeço a vossa resposta de  modo  normal (email)  ANTONIO ABRANTES CASTANHEIRA  NIF 12xxxxxxx

Boa noite, na última página da sua factura, deve ter essa informação.

Reputação 5
Crachá

caros senhores, gostaria que me informassem qual o período de fidelização que ainda me falta cumprir. . Agradeço o valor o a pagar detalhado. Como não me entendo com  esta vossa forma de comunicar FORUM) agradeço a vossa resposta de  modo  normal (email)  ANTONIO ABRANTES CASTANHEIRA  NIF xxxxxxxx


16990 é mais fácil não?

Adoro como retiraram os dados privados de umas mensagens e de outras não @Fórum . 🤣

Reputação 1

estou a 4 dias do término do contrato com a NOS. ainda vou a tempo de pedir a rescisão? e como posso fazê-lo? alguém me pode informar?

Reputação 7
Crachá +5

estou a 4 dias do término do contrato com a NOS. ainda vou a tempo de pedir a rescisão? e como posso fazê-lo? alguém me pode informar?

Boa tarde, 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

 

Relativamente aos dias para pedir a cessação do contrato, essa informação consta nas condições do seu contrato: 4. DURAÇÃO DO CONTRATO E CONDIÇÕES DE RENOVAÇÃO 4.1. O Contrato ficará sujeito a um prazo mínimo de duração inicial coincidente com o período de fidelização indicado nas Condições Específicas ou no Formulário e cuja existência, no caso do Cliente consumidor, depende da atribuição de qualquer vantagem, identificada e quantificada, associada à subsidiação de equipamentos terminais, à instalação, ativação do serviço, ofertas, descontos ou a outras condições promocionais. Na falta de disposição em contrário, o Contrato será automaticamente renovado por períodos sucessivos de 1 (um) mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer das suas renovações. 
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário Ribeiro e @Jose Rodrigues

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

caros senhores, gostaria que me informassem qual o período de fidelização que ainda me falta cumprir. . Agradeço o valor o a pagar detalhado. Como não me entendo com  esta vossa forma de comunicar FORUM) agradeço a vossa resposta de  modo  normal (email)  ANTONIO ABRANTES CASTANHEIRA  NIF 1xxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

caros senhores, gostaria que me informassem qual o período de fidelização que ainda me falta cumprir. . Agradeço o valor o a pagar detalhado. Como não me entendo com  esta vossa forma de comunicar FORUM) agradeço a vossa resposta de  modo  normal (email)  ANTONIO ABRANTES CASTANHEIRA  NIF xxxxxx


16990 é mais fácil não?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a moderação do Fórum pode ajudá-lo nessa questão. Para que isso seja possível, deve enviar por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum  e os moderadores poderão averiguar e informá-lo sobre qual é a situação em que se encontra o seu pedido de rescisão contratual. O pedido online através da Área de Cliente tem o inconveniente de o código ser enviado via CTT a forma mais simples parece ser a entrega do Formulário de Denúncia numa loja NOS.

Bom dia, eu estou na mesma situação do sr. Mário Ribeiro, pedi a rescisão online no dia 09/11/2020, fui contatada de forma a enviarem-me um código para a confirmação da rescisão. Esse código não chegou e eu recebi mais uma fatura para pagar de um serviço que já não utilizo e mandei cancelar por problemas financeiros. Acho estas atitudes de uma falta de respeito com os clientes. Agradecia que me ajudassem a resolver esta situação. Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, eu estou na mesma situação do sr. Mário Ribeiro, pedi a rescisão online no dia 09/11/2020, fui contatada de forma a enviarem-me um código para a confirmação da rescisão. Esse código não chegou e eu recebi mais uma fatura para pagar de um serviço que já não utilizo e mandei cancelar por problemas financeiros. Acho estas atitudes de uma falta de respeito com os clientes. Agradecia que me ajudassem a resolver esta situação. Obrigada

Bom dia, o código que refere é enviado via CTT que após ser inserido finaliza o processo. Não tendo recebido em tempo útil, já deveria ter pedido ajuda, envie uma mensagem privada com o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam averiguar o que se passa com o seu Pedido de rescisão contratual.  

Enviei mensagem, vou aguardar pela resposta 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @antonio abrantes castanheira, @Guimas e @Jose Rodrigues

@antonio abrantes castanheira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Carla_Figueiredo e @crisrocha, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

obrigado @Ana P. entretanto um colega seu, ontem já me contactou. no entanto ficou de enviar para o meu e-mail uma nova proposta final para manter o contrato e até agora ainda não recebi nada. é possível verificar o que se passa? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @crisrocha,

Pedimos desculpa pela demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Boa tarde,

No dia 13 de Novembro de 2020 contactei a NOS para fazer rescisão de contrato que estaria em nome da minha mãe, pois mudou de operadora, foi me indicado que até dia 16 que me contactavam para dar andamento ao processo. Aguardei todo o dia e não fui contactado, liguei então no dia 17 para o serviços onde me foi dito que para rescindir contrato teria de enviar uma carta registado ou então preencher o formulário de rescisão junto com uma cópia do cartão de cidadão e entregar numa loja NOS.

Após esta informação sabendo que estamos em pleno seculo XXI estranho a ausência da possibilidade de envio desta mesma documentação por email ou qualquer tipo de  plataforma eletrónica, mais ainda quando atravessamos uma pandemia, acho uma irresponsabilidade essa obrigação.

No entanto tratei do preenchimento do formulário, a minha mães assinou, tirei fotocópia ao cartão de cidadão e desloquei-me 40km, a uma loja NOS em Mirandela. Após aguardar 30 min por ser atendido o responsável pela loja disse me que não era possível fazer a desativação, pois teria de ser a titular a ir presencialmente a loja, mesmo tendo sido informado pela linha da NOS que era só entregar a documentação em loja devidamente preenchida. Tentei apelar ao bom senso da pessoa responsável, pois é uma altura em que as pessoas com mais idade devem se precatar para além que tinha todos os documentos que teriam sido solicitados quando falado com a linha da NOS, mas infelizmente o responsável mostrou se irredutível. Gostaria de saber a posição da NOS e que indicasse aos clientes de forma clara os procedimentos, de preferência de sec. XXI.

Após tudo isto, necessito saber como devo proceder, pois a minha mãe não irá a nenhuma loja pois não tem qualquer sentido.

 

Lamentavelmente os serviços da NOS nao funcionam. Estou ha mais de 24h sem qualquer serviço e isto já é uma recorrência normal por parte da NOS sem qualquer justificação. Depois da minha insistência, lá me disseram que apenas dia 3 , a correr bem voltaria a ter serviços. Inaceitável, o meu prejuízo que trabalho em casa ninguém mo consegue pagar, além de que já fui informada pelos próprios técnicos da NOS, que o ramal onde se encontram os serviços ligados, está em excesso e sempre que têm uma nova adesão, desligam outros clientes ( o meu caso mais que uma vez) para ligarem os novos. Parece-me que foi isso que mais uma vez aconteceu e não querem saber dos clientes, muito menos ligam a dar satisfações, ou alternativas...nada, silencio total e absoluto. Nesta perspectiva que rescindir todos os serviços que tenho com a NOS a partir desta data e hora. 
Cordialmente 
Sofia Botto

Reputação 7
Crachá +2

Lamentavelmente os serviços da NOS nao funcionam. Estou ha mais de 24h sem qualquer serviço e isto já é uma recorrência normal por parte da NOS sem qualquer justificação. Depois da minha insistência, lá me disseram que apenas dia 3 , a correr bem voltaria a ter serviços. Inaceitável, o meu prejuízo que trabalho em casa ninguém mo consegue pagar, além de que já fui informada pelos próprios técnicos da NOS, que o ramal onde se encontram os serviços ligados, está em excesso e sempre que têm uma nova adesão, desligam outros clientes ( o meu caso mais que uma vez) para ligarem os novos. Parece-me que foi isso que mais uma vez aconteceu e não querem saber dos clientes, muito menos ligam a dar satisfações, ou alternativas...nada, silencio total e absoluto. Nesta perspectiva que rescindir todos os serviços que tenho com a NOS a partir desta data e hora. 
Cordialmente 
Sofia Botto

Os técnicos gostam de inventar ..

Se lhe referiram dia 3 é porque assumo que seja um problema geral. Caso contrário tinham lhe marcado uma intervenção técnica.

Não me parece que inventem, simplesmente a NOS NÃO FUNCIONA. 

Reputação 7
Crachá +5

@jricardoalmeidal Boa tarde, para cessar o contrato sem que haja indemnização à Operadora é necessário que esteja fora do período de fidelização.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

  A última sugestão tem o inconveniente de ser necessário aguardar o envio do token que é enviado via CTT e que pode demorar. Para além das opções sugeridas, pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por MENSAGEM PRIVADA o numero de cliente NOS ou NIF da sua mãe (titular do contrato) para que os moderadores possam agir em conformidade. Envie os dados para o perfil @Fórum  e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Tem o 16990 / 931699000 opção 4 para cancelamentos. ( dias uteis )

Bom Dia,

Agradeço contacto, a partir das 19hrs., por causa do assunto acima mencionado.

Obrigada pela atenção

Sandra Penim de Matos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS,

Para podermos ajudar, precisamos que nos dê mais informação, por favor. 

Diga-nos, por favor, qual o motivo que a leva a querer cancelar os serviços NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Não me parece que inventem, simplesmente a NOS NÃO FUNCIONA. 

Não precisam de inventar, a NOS é uma falha geral, é uma empresa nascida da PT que às vezes mais parece um aborto (opinião pessoal) 🤣

Reputação 7
Crachá +2

Então é melhor sair não? 

Comentário