Header

Publicidade enganosa


Pretendo ser ressarcido de todo este problema que não foi causado por mim.
Sendo cliente dos serviços da NOS , venho por este meio reclamar a postura/publicidade enganosa da empresa NOS que passo a citar mesmo depois dja ter feito reclamação no livro de reclamações da NOS no dia 26 de setembro e ainda sem qualquer resposta

No dia 4 de setembro de 2017 ( segunda feira ) fui contactado por um comercial ( homem ) por telefone nº 211 543 583 às 16,32H para efectuar a renegociação dos meus serviços com a referida operadora NOS do qual sou cliente.
Nessa mesma renegociação ficou estabelecido ( a conversa está gravada ) que o meu serviço passaria a contar com um pack de três cartões com 2 gb de intenert + chamadas e sms, com 141 canais de TV, telefone fixo ilimitado, Internet ilimitada, oferta por tempo indeterminado dos canais TV Cine 1, 2, 3, 4 e 5, oferta dos canais Premiun por três meses exceptos os canais adultos e desportivos, um credito em fatura de 9,80 euros por o 3º cartão passar para o pacote de três cartões como acordado. Foi também oferecida a troca do router e da box que disponho na minha casa.
Um voucher de 375.00 euros para adquirir um aparelho.
O meu pacote novo seria no valor de 66,75 euros

Como do anterior acordo tinha uma pen de banda larga de 7g, o comercial em questão e após negociação optei por prescindir dessa banda larga em troco de 15 euros x 24 meses.
O mesmo comercial fez a proposta de esse valor ser inserido num voucher de 375 euros que podia usufruir na troca de um aparelho numa loja NOS.
Questionei várias vezes, aliás muitas vezes o referido comercial sobre esse valor de 375 euros e isso é audível na chamada gravada, onde o mesmo é referido que podia me dirigir a uma loja NOS e adquirir até 375 euros um aparelho sem qualquer custo
Perante tal oferta durante a conversa, a minha posição foi esclarecer devidamente toda a oferta.
De forma insistente da minha parte, foi me confirmado que não teria de pagar nada para levantar o referido aparelho. Fiz várias perguntas , entre elas se adquiri-se esse aparelho por exemplo só no valor de 300 euros, se podia usar o restante para efetuar o seguro ou ser debita como credito na minha fatura.
O comercial em questão várias vezes referiu que o valor que não usasse seria perdido. São várias e repetitivas as minhas questões para esclarecer tal oferta.
A minha insistência está provada na gravação e o referido comercial apenas disse que teria de aguardar por uma sms ou por um email com o código do voucher de 375 euros para adquirir o aparelho e um codigo/voucher para activar os três meses de ofertas dos canais premiun excepto os adultos e desportivos.
Mais durante a conversa o comercial tomou a liberdade até de sugerir um aparelho " Samsung J7 "
As ofertas foram todas feitas pelo comercial e eu como cliente após renegociação aceitei continuar como cliente NOS, sabendo que a partir dessa data teria de cumprir de novo 24 meses de fidelização.
Apenas teria de aguardar o máximo de 48 euros para que o meu novo pacote NOS fosse ativado.

Estranhamente ninguém me contactou a dizer algo nessas quarenta e oito horas.
O primeiro contacto da NOS surge no dia 6 de setembro ( quarta feira ) pelo nº 220 112 583 às 16,34h mas para marcar o dia e a hora para a substituição da box e do router conforme acordado.
Essa troca não foi efectuado porque da minha parte não foi dada autorização pela simples razão que a renegociação do dia 4 de setembro ainda não estava activa.

Como não havia contacto da empresa NOS, passei a ligar constantemente de forma diária para a empresa a solicitar esclarecimentos sobre o atraso. Apenas me foi dito que em breve seria contactado pelo serviços. As minhas chamadas estão todas registadas e gravadas.
Depois de muita insistência da minha parte, surge o primeiro contacto da empresa NOS no dia 14 de setembro ( quinta feira ) às 11,07 pelo nº 220 112 583 através de uma operadora de nome Tânia Ventura, numa chamada que durou 73 minutos.
A mesma operadora Tânia Ventura referiu que a proposta anteriormente apresentada não tinha validade e que tinha sido um erro do comercial em questão.
Perante tal situação não aceitei a justificação, porque o erro não foi meu mas sim do comercial com quem dialoguei no dia 4 de setembro.
Numa conversa que tal como referi durou 73 minutos, não cedi ao meu acordo renegociado no dia 4 de setembro.
No entanto a operadora Tânia Ventura, face à minha intransigência em não prescindir do meu acordo do dia 4 de setembro fez a proposta que teria de ter autorização superior de para minimizar toda a situação de eu ter direito a um voucher até 250 euros como se fosse considerado um novo cliente e que seria contactado num prazo de 24 horas.
Pormenor muito importante que está registado na chamada....o assunto no dia 4 de setembro não ficaria encerrado até nova conversa sobre a 2ª proposta feita do voucher de 250 euros para levantar um aparelho. São várias as vezes que solicito e o mesmo é confirmado pela operadora Tania Ventura durante a chamada do dia 14 de setembro.

Passadas as mesmas 24 horas sem qualquer contacto da empresa NOS, tomei de novo a liberdade de contactar a referida empresa e de forma diária ( excepto ao fim de semana ) a partir do dia 17 de setembro.
Dos vários contactos feitos, a operadora Natacha Mesquita contactou me no dia 20 de setembro às 13,29H ( conversa que durou 27 minutos ) mostrando interesse em resolver a situação, prometendo entrar em contacto o mais breve possível. Sempre que ligava para a empresa NOS a resposta era sempre a mesma " Vamos enviar um informação interna para entrarem contacto consigo o mais rápido possível ".
Essa operadora voltou a ligar no dia 25 de setembro às 15,37H ( conversa que durou 125 minutos ) a dizer que o meu processo estava encerrado e nada podia fazer.
Perante essa incrédula resposta pedi para falar com uma superior, surgindo na chamada a superior Andreia Fernandes.
A mesma de forma insistente disse que não era possível cumprir propôs me um pacote de serviços diferente e mais dispendioso do que tinha sido acordado no dia 4 de setembro e também diferente do proposta no dia 14 de setembro do qual nunca recebi resposta.
Durante a conversa com a supervisora Andreia Fernandes não cedi de tudo aquilo que ficou acordado no dia 4 de setembro nem aceitei as novas propostas.
Como o dialogo estava num impasse a mesma supervisora referiu várias vezes que se não aceita-se as novas propostas podia rescindir os serviços, acabando essa supervisora Andreia Fernandes por me desligar na cara a chamada às 17.45H.

Perante toda esta situação reclamo junto da empresa NOS do qual ainda sou cliente a forma enganosa, prepotente das operadoras Tania Ventura e supervisora Andreia Mesquita.
Acrescento que não prescindo de nada do que ficou acordado com o comercial no dia 4 de setembro. A chamada está gravada e prova isso mesmo. Quem ofereceu foi o comercial.

A culpa não é minha, apenas quero que cumpram com o que prometeram no dia 4 de setembro na renegociação do contrato e pretendo ser ressarcido de todos os prejuízos desde o dia 4 de setembro, visto o mesmo não estar a decorrer.
Lamento mas não é assim que uma empresa deve tratar os seus clientes, enganando, sacudindo e empurrando as culpas para vários departamentos e operadores.
Se não fosse a minha insistência diária ainda hoje estaria à espera de uma resposta. Foi sempre iniciativa minha cumpri com o acordo do dia 4 de setembro.
Sendo também comercial na vida profissional, quando erro assumo as minhas responsabilidades, e neste caso a responsabilidade é da empresa NOS e não minha.


Eu aceitei o que me foi proposto no dia 4 de setembro e que passo a recordar.
um pack de três cartões com 2 gb de intenert + chamadas e sms, com 141 canais de TV, telefone fixo ilimitado, Internet ilimitada, oferta por tempo indeterminado dos canais TV Cine 1, 2, 3, 4 e 5, oferta dos canais Premiun por três meses exceptos os canais adultos e desportivos, um credito em fatura de 9,80 euros por o 3º cartão passar para o pacote de três cartões como acordado. Foi também oferecida a troca do router e da box que disponho na minha casa.
Um voucher de 375 euros para adquirir um aparelho.
O meu pacote novo seria no valor de 66,75 euros

De forma cordial, apresentas os melhores cumprimentos e obrigado pela atenção dispensada, recordando que efectuei reclamação no Livro de reclamações da NOS no dia 26 de setembro de 2017

96 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, CMB.

Queremos ajudá-lo. No entanto, a situação que refere é específica da sua conta de serviço e por isso, pedimos que nos ligue. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Muito boa tarde,

Na semana de 20 a 24 de Novembro fomos contactados diariamente pelo serviço ao cliente para aderimos a uma nova campanha da NOS.

Mesmo avisando para sermos contactados no horário pós-laboral, fosse qual fosse a hora entravam sempre em contacto connosco. E se o titular da conta não podia atender ligavam para o outro número agregado. Depois de tantas insistências, acabei por dispensar do meu tempo e ouvir a tal "campanha".
Resumindo, a campanha seria aumentar o numero de capacidade de internet para os tlms, mais chamadas, sms, 10 euros para escolher em canais até há data bloqueados, 3 meses de canais premium, etc, etc.. Mas para aderir a mensalidade aumentava mais 5 euros. No primeiro telefone afirmei que não fazia sentido uma campanha numa altura festiva onde estariam a cobrar mais ao cliente em vez de oferecer, como já feito anteriormente.
Afirmei que à partida não iríamos aderir, visto não ter lógica a "oferta", mas que iria falar com o meu marido para analisarmos. Pedi então que me contactasse no dia seguinte. E assim o fizeram.
No dia seguinte - 23 de Novembro, fui novamente contactada e passaram a mesma informação que já nos tinham passado. Informei que com essas condições não estava interessada, por começar a pagar mais. Até que a mesma pessoa informa que naquele dia tinha começado uma nova campanha - oferta de um voucher no valor de 150 euros para utilizar na compra de uma consola na Worten ou no telemóvel em qualquer loja NOS com validade até Janeiro de 2018.

Eu perguntei mais do que uma vez se tinha a certeza do que esta a dizer, visto já ter passado por duas experiências idênticas de terem prometido e depois no momento já não era como tinha informado e não estava com intenções de passar por mais uma.
Confirmou a 100% que estava a dizer a verdade, que não era mentira nenhuma e que no máximo de 72 horas iria receber o mesmo. Inclusive afirmou que a campanha estava no site da NOS.
Como estava no meu local de trabalho, não tive oportunidade de ir ver no site e limitei-me a ouvir mais uma vez todas as condições que tinha aceite.

No dia seguinte - 24 de Novembro, por curiosidade, fui ao site e a informação do voucher era apenas válida para novas adesões. Automaticamente liguei para o Apoio Cliente para saber da adesão que tinha aceite no dia anterior. Disseram que ainda não tinha nenhuma informação e quando mencionei a tal campanha do voucher disseram logo que não tinha direito.

No dia 27 recebemos por email toda a informação que tínhamos aderido e nada a referir a outra campanha.
Desde então tenho ligado para reclamar e sempre me têm dito que a situação estava a ser analisada.
Visto não obter resposta, esta segunda voltei a ligar e a pessoa que atendeu disse que não tinham nada registado sobre a minha reclamação e nem sabia do que estava a falar. Nesse dia abriram uma participação e hoje fui contactada pelo departamento de reclamações afirmando que não tinha direito ao "prémio extra". Pedi para ouvir a gravação do dia em que foi efectuado o contrato, do qual me responderam que as chamadas que nos recebemos não são gravadas....

Com isto tudo a credibilidade que tinha para com esta empresa caiu.. Segundo me consta só tê, as chamadas gravadas que são efectuadas por nós e mesmo assim já ponho em causa.

É inadmissível esta situação. Tenho testemunhas que ouviram as "promessas" que foram feitas e quando referi imensas vezes para ter a certeza do que esta a prometer. Errar é humano, mas ao menos que reconheçam os erros.

Desta forma não aconselho a ninguém a aderir aos serviços de esta empresa.
Estou muito insatisfeita e espero que a minha situação sirva de alerta para muita gente. Por favor não aceitem nada por telefone, é meio caminho para se tornar numa bola de neve de mentiras.

Cuidado!
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @MSPCT.

Queremos ajudá-la! No entanto, como se trata de uma questão específica do seu serviço, de maneira a conseguirmos dar-lhe o acompanhamento necessário para esta situação, pedimos, por favor, que nos ligue. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa tarde venho por este meio manifestar o meu espanto , em relaçao aos serviços e campanhas propostas pela Nos.
Ontem pelas 16h00 liguei para fazer um upgrade ao pacote que tenho , onde expliquei ao operador que pretendia a "tal" camapanha que existe e estao a anunciar na TV por 29.99€ inclui "141 canais , telefone fixo, e internet 100mbps , e power router" dito pelo operador power router esse o modelo 4.0, ficou entao combinado enviar a proposta para validar, em que quando recebi a mesma vejo unicamente router 3.0???!! , liguei logo novamente em que me foi dito que era o 3.0 que ia receber cancelei logo o agendamento do upgrade .
Agora minha pergunta visto que me senti enganado posso rescindir por justa causa?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Pelo que sei, a campanha a que se refere,
destina-se a novos clientes. É o seu caso ? Ou é já cliente antigo e queria mudar de pacote ?
nas condiçoes diz "para novos e actuais clientes".
queria fazer upgrade e o operador ao telefone e as chamadas estao gravadas disse que sim nao havia problema que tinha direito , so nao tinha direito era a primeira mensalidade gratis isso sim era para novos clientes.
Reputação 7
Crachá +5
Pois é, o problema é que pelo que se tem escrito aqui no fórum, a instalação do Router custa 40 € e depois paga mensalmente 4.99 € do aluguer. Isto é o que as pessoas interessadas no novo router têm escrito aqui, eu ainda não me interessei em instalar esse Router pelo que não tenho uma informação direta sobre o custo.
Reputação 7
Crachá +5
Se o Router que tem instalado, o 3.0 não lhe dá problemas e se não se queixa da receção da internet nos cómodos da casa, aguarde que seja a NOS a ligar-lhe quando for para renovar o contrato e nessa altura se continuar interessado no 4.0 faça a proposta, renova o contrato em troca da instalação do Router desde que isso não agrave o valor da fatura e não pague os 40€ da deslocação do técnico que procede à substituição.
ai e que esta eu nao tenho router ..por isso nao perceber esta atitude
Reputação 7
Crachá +5
Então se não tem Router quer dizer que não tem internet, é isso ? Se for esse o caso e se o que pretende é uma nova instalação da internet, entre no site da NOS e peça para eles lhe ligarem e pergunte quais as condições para aderir e se no caso de adesão qual o Router que vão instalar, convém também esclarecer se tem custo e se tem mensalidade.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @SCP80, bem-vindo ao Fórum NOS.

Confirmamos que a alteração para o Power Router está ao abrigo de algumas condições, que pode conhecer ligando-nos através do 16990. Se já nos ligou, e não tivemos a melhor solução para si, sugerimos que esteja atento a campanhas futuras.
Começo a escrever meu desagrado com o serviço Nos...tantos anos com voçes e digo desta vez muito triste...mudei meu contrato pra 24 meses... com nova box 4k mais Uma mais 200mg mais blaá blá...garantiram rede Wi-Fi ke teria ja na casa toda erro meu ...mais uma vez 0...vi uma publicidade vossa onde nestas condições ke aceitei teria oferta Power Wi-Fi...agora querem cobrar 40€ mais 2.48 aluguer Power absurdo quando dizem ke é oferta...com o contrato ke tenho...enfim continuem a fazer esta publicidade...
Reputação 7
Crachá +2
Essa oferta é só para novos clientes.
Compre o novo TLM Note 9. Foi entregado tarde e agora nao fique com os 15 gigas que tinham prometido. Ainda esta a cobrar dados moviles.
Depois de tudo o que disse, o que será que a Exma. Senhora Carolina V. o pode ajudar??? Enfim...Já sei! Ligue para o SAC nº XXX

Depois do que já fez fazia ainda o Seguinte:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88446
https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/linha-de-atendimento-ao-consumidor.aspx
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos
https://www.deco.proteste.pt/reclamar/empresas/nos-comunica%C3%A7%C3%B5es-sa/300001165
Email: info@anacom.pt

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fabián Rodriguez,

A campanha de oferta de 15GB na compra de um smartphone está disponível para clientes com os tarifários NOS 4, NOS 5 ou Tudo. Qual é o seu tarifário?

Fui com a minha sobrinha comprar o huawei y7 que dizia ficar por 35 €de entrada e 6 euros mês quando na altura do pagamento ela teve de pagar 79.99,,??? Quando disse que era para oferecer a resposta foi que podiam reportar o engano mas não tinha o equipamento a tempo do natal,!!! Mas o sr que nos atendeu disse o valor é o mesmo passa é a pagar 5 €por mês,  desculpem mas isso para mim é publicidade enganosa e mais a 3 dias do natal aumentam o preço dos custos do processo é um roubo 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marciap

O telemóvel a que se refere é o  Huawei y7 2019 de 32Gb?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 

 

 

PUBLICIDADE ENGANOSA

Problemas com os serviços do meu novo pacote NOS.

Segundo  me foi informado ANTES de aderir ao mesmo, teria X canais, 2 Gb de internet em cada cartão (que nem posso distribuir para um só, mas enfim!), NOSplay, e 200 Mbps de velocidade (mas contratei 500).

Em relação à velocidade, às 2 horas da manhã e com todos os programas fechados, a velocidade não ultrapassa os 340 Mbps (Speedtest by Ookla).

Quanto ao NOSplay, recebi um email e um SMS dizendo: ‘’Os seus serviços adicionais de televisão são gratuitos até 17/07.A partir de 18/07 os serviços adicionais de televisão, serviços que não estão incluídos no seu pacote, passarão a ser cobrados na sua fatura, pelo valor de €7.5/mês.’’

Outra informação na factura: Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Serviços premium. QUAIS? Quando?

Contactei por duas vezes o serviço de Apoio ao Cliente e foi-me assegurado que ir-me-ia ser enviado um código de activação para o NOSplay para usar a partir de 18 de Julho. Até agora nada recebi. O descrito dos serviços diz: Próximo mês mensalidade a pagar: 70,49, ou seja, o preço contratado (62,99) + 7,50 (que deveria ser pago somente a partir de 18 de Julho.)

Segundo o SMS recebido a 16 de Junho, a factura a debitar no dia 1 de Julho será de €58,34 - este valor varia de mês para mês sem perceber porque, dado que, visto a discriminação das mesmas, não tenho nenhuma chamada ou mensagem a pagar extra-pacote, isto para não falar do débito de uma mensagem enviada para a Áustria, onde não conheço ninguém! A “explicação” que me foi dada seria o facto de eu ter, INADVERTIDAMENTE digitado os QUINZE números ou feito “redial”!!!

Também não entendo esta informação: Serviços extra pacote (1xserviços premium: 57.50).

Parece-me bem que tenho que anular tudo, e voltar ao pacote antigo ou simplesmente cancelar o contrato com a NOS. (Sou cliente da NETCABO desde o início de fibra optica bidireccional  (contratada quando da exibição na FIL).

Agradeço um esclarecimento.

Cumprimentos.

Nalini

 

Reputação 1

Após ser contactado ontem pela NOS para aderir a um novo pacote que tinha e com vista a melhorar o serviço de internet (100 para 200 e mudança de rooter) deparo-me alguns canais deixaram de funcionar (exemplo fox comedy entre outros). Nada de isto me foi comunicado quando aderir a este serviço que iria ficar sem alguns canais (facilmente comprovável através da gravação da chamada) pois logo aí teria dito que não. Esta “promoção” acontece porque está quase a acabar o período de fidelização. Hoje liguei para a NOS para verificar a  situação e disseram-me que não era possível fazer nada em relação ao canais que tinham sido desactivados. Então solicitei que fosse colocado novamente o pacote que tinha anteriormente (pois tinha 15 dias para reverter a situação). Após me comunicarem pela NOS que já tinham reposto o serviço anterior reparo que continuo sem os canais indicados e que poderia demorar 3 dias (???) a reporem a situação. Fui cliente da TVCabo durante muitos anos tendo depois mudado pois não davam nenhuma atenção aos clientes antigos. Gostaria de saber onde posso fazer uma reclamação? 

Reputação 7
Crachá +5

@Roberto CG Sousa Boa tarde, já foi instalado o novo router ?  Na sua Área de Cliente na opção Televisão/serviços Adicionais está ativo o pack de canais extra.

Reputação 1

@Roberto CG Sousa Boa tarde, já foi instalado o novo router ?  Na sua Área de Cliente na opção Televisão/serviços Adicionais está ativo o pack de canais extra.


O router ainda não foi instalado (tinha ficado para 5ªfeira - e nem sei se vai ser mudado visto ter desistido da alteração que tinha sido proposta).

Confirmo que os canais continuam sem acesso como tinha anteriormente (exemplo fox comedy)

Reputação 7
Crachá +5

Sim mas verificou se o pack canais extra está ativado ?

Reputação 1

Sim mas verificou se o pack canais extra está ativado ?

 

Não está activo. Se activar não tem qualquer custo?
 

Reputação 7
Crachá +5

É por não estar ativo que não tem o canal e outros. Tem algum plafond disponivel no carrinho de compras ?

Comentário