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Publicidade enganosa


Pretendo ser ressarcido de todo este problema que não foi causado por mim.
Sendo cliente dos serviços da NOS , venho por este meio reclamar a postura/publicidade enganosa da empresa NOS que passo a citar mesmo depois dja ter feito reclamação no livro de reclamações da NOS no dia 26 de setembro e ainda sem qualquer resposta

No dia 4 de setembro de 2017 ( segunda feira ) fui contactado por um comercial ( homem ) por telefone nº 211 543 583 às 16,32H para efectuar a renegociação dos meus serviços com a referida operadora NOS do qual sou cliente.
Nessa mesma renegociação ficou estabelecido ( a conversa está gravada ) que o meu serviço passaria a contar com um pack de três cartões com 2 gb de intenert + chamadas e sms, com 141 canais de TV, telefone fixo ilimitado, Internet ilimitada, oferta por tempo indeterminado dos canais TV Cine 1, 2, 3, 4 e 5, oferta dos canais Premiun por três meses exceptos os canais adultos e desportivos, um credito em fatura de 9,80 euros por o 3º cartão passar para o pacote de três cartões como acordado. Foi também oferecida a troca do router e da box que disponho na minha casa.
Um voucher de 375.00 euros para adquirir um aparelho.
O meu pacote novo seria no valor de 66,75 euros

Como do anterior acordo tinha uma pen de banda larga de 7g, o comercial em questão e após negociação optei por prescindir dessa banda larga em troco de 15 euros x 24 meses.
O mesmo comercial fez a proposta de esse valor ser inserido num voucher de 375 euros que podia usufruir na troca de um aparelho numa loja NOS.
Questionei várias vezes, aliás muitas vezes o referido comercial sobre esse valor de 375 euros e isso é audível na chamada gravada, onde o mesmo é referido que podia me dirigir a uma loja NOS e adquirir até 375 euros um aparelho sem qualquer custo
Perante tal oferta durante a conversa, a minha posição foi esclarecer devidamente toda a oferta.
De forma insistente da minha parte, foi me confirmado que não teria de pagar nada para levantar o referido aparelho. Fiz várias perguntas , entre elas se adquiri-se esse aparelho por exemplo só no valor de 300 euros, se podia usar o restante para efetuar o seguro ou ser debita como credito na minha fatura.
O comercial em questão várias vezes referiu que o valor que não usasse seria perdido. São várias e repetitivas as minhas questões para esclarecer tal oferta.
A minha insistência está provada na gravação e o referido comercial apenas disse que teria de aguardar por uma sms ou por um email com o código do voucher de 375 euros para adquirir o aparelho e um codigo/voucher para activar os três meses de ofertas dos canais premiun excepto os adultos e desportivos.
Mais durante a conversa o comercial tomou a liberdade até de sugerir um aparelho " Samsung J7 "
As ofertas foram todas feitas pelo comercial e eu como cliente após renegociação aceitei continuar como cliente NOS, sabendo que a partir dessa data teria de cumprir de novo 24 meses de fidelização.
Apenas teria de aguardar o máximo de 48 euros para que o meu novo pacote NOS fosse ativado.

Estranhamente ninguém me contactou a dizer algo nessas quarenta e oito horas.
O primeiro contacto da NOS surge no dia 6 de setembro ( quarta feira ) pelo nº 220 112 583 às 16,34h mas para marcar o dia e a hora para a substituição da box e do router conforme acordado.
Essa troca não foi efectuado porque da minha parte não foi dada autorização pela simples razão que a renegociação do dia 4 de setembro ainda não estava activa.

Como não havia contacto da empresa NOS, passei a ligar constantemente de forma diária para a empresa a solicitar esclarecimentos sobre o atraso. Apenas me foi dito que em breve seria contactado pelo serviços. As minhas chamadas estão todas registadas e gravadas.
Depois de muita insistência da minha parte, surge o primeiro contacto da empresa NOS no dia 14 de setembro ( quinta feira ) às 11,07 pelo nº 220 112 583 através de uma operadora de nome Tânia Ventura, numa chamada que durou 73 minutos.
A mesma operadora Tânia Ventura referiu que a proposta anteriormente apresentada não tinha validade e que tinha sido um erro do comercial em questão.
Perante tal situação não aceitei a justificação, porque o erro não foi meu mas sim do comercial com quem dialoguei no dia 4 de setembro.
Numa conversa que tal como referi durou 73 minutos, não cedi ao meu acordo renegociado no dia 4 de setembro.
No entanto a operadora Tânia Ventura, face à minha intransigência em não prescindir do meu acordo do dia 4 de setembro fez a proposta que teria de ter autorização superior de para minimizar toda a situação de eu ter direito a um voucher até 250 euros como se fosse considerado um novo cliente e que seria contactado num prazo de 24 horas.
Pormenor muito importante que está registado na chamada....o assunto no dia 4 de setembro não ficaria encerrado até nova conversa sobre a 2ª proposta feita do voucher de 250 euros para levantar um aparelho. São várias as vezes que solicito e o mesmo é confirmado pela operadora Tania Ventura durante a chamada do dia 14 de setembro.

Passadas as mesmas 24 horas sem qualquer contacto da empresa NOS, tomei de novo a liberdade de contactar a referida empresa e de forma diária ( excepto ao fim de semana ) a partir do dia 17 de setembro.
Dos vários contactos feitos, a operadora Natacha Mesquita contactou me no dia 20 de setembro às 13,29H ( conversa que durou 27 minutos ) mostrando interesse em resolver a situação, prometendo entrar em contacto o mais breve possível. Sempre que ligava para a empresa NOS a resposta era sempre a mesma " Vamos enviar um informação interna para entrarem contacto consigo o mais rápido possível ".
Essa operadora voltou a ligar no dia 25 de setembro às 15,37H ( conversa que durou 125 minutos ) a dizer que o meu processo estava encerrado e nada podia fazer.
Perante essa incrédula resposta pedi para falar com uma superior, surgindo na chamada a superior Andreia Fernandes.
A mesma de forma insistente disse que não era possível cumprir propôs me um pacote de serviços diferente e mais dispendioso do que tinha sido acordado no dia 4 de setembro e também diferente do proposta no dia 14 de setembro do qual nunca recebi resposta.
Durante a conversa com a supervisora Andreia Fernandes não cedi de tudo aquilo que ficou acordado no dia 4 de setembro nem aceitei as novas propostas.
Como o dialogo estava num impasse a mesma supervisora referiu várias vezes que se não aceita-se as novas propostas podia rescindir os serviços, acabando essa supervisora Andreia Fernandes por me desligar na cara a chamada às 17.45H.

Perante toda esta situação reclamo junto da empresa NOS do qual ainda sou cliente a forma enganosa, prepotente das operadoras Tania Ventura e supervisora Andreia Mesquita.
Acrescento que não prescindo de nada do que ficou acordado com o comercial no dia 4 de setembro. A chamada está gravada e prova isso mesmo. Quem ofereceu foi o comercial.

A culpa não é minha, apenas quero que cumpram com o que prometeram no dia 4 de setembro na renegociação do contrato e pretendo ser ressarcido de todos os prejuízos desde o dia 4 de setembro, visto o mesmo não estar a decorrer.
Lamento mas não é assim que uma empresa deve tratar os seus clientes, enganando, sacudindo e empurrando as culpas para vários departamentos e operadores.
Se não fosse a minha insistência diária ainda hoje estaria à espera de uma resposta. Foi sempre iniciativa minha cumpri com o acordo do dia 4 de setembro.
Sendo também comercial na vida profissional, quando erro assumo as minhas responsabilidades, e neste caso a responsabilidade é da empresa NOS e não minha.


Eu aceitei o que me foi proposto no dia 4 de setembro e que passo a recordar.
um pack de três cartões com 2 gb de intenert + chamadas e sms, com 141 canais de TV, telefone fixo ilimitado, Internet ilimitada, oferta por tempo indeterminado dos canais TV Cine 1, 2, 3, 4 e 5, oferta dos canais Premiun por três meses exceptos os canais adultos e desportivos, um credito em fatura de 9,80 euros por o 3º cartão passar para o pacote de três cartões como acordado. Foi também oferecida a troca do router e da box que disponho na minha casa.
Um voucher de 375 euros para adquirir um aparelho.
O meu pacote novo seria no valor de 66,75 euros

De forma cordial, apresentas os melhores cumprimentos e obrigado pela atenção dispensada, recordando que efectuei reclamação no Livro de reclamações da NOS no dia 26 de setembro de 2017

96 Comentários

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É por não estar ativo que não tem o canal e outros. Tem algum plafond disponivel no carrinho de compras ?

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É por não estar ativo que não tem o canal e outros. Tem algum plafond disponivel no carrinho de compras ?

Não tem nada  - total da compra € 0,00

 

Reparei agora no novo contracto que estavam lá indicados (o operador que me atendeu hoje falhou na informação prestada)  

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@Roberto CG Sousa  O pack custa €5.00 mensal, se tiver plafond para serviços adicionais com esse valor, não será cobrado o serviço, se não tiver e ativar pagará o custo na fatura.

 

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Então tem que ter  ativo o pack. Ligue para o 16990 apoio técnico opção 3 e pergunte ao Operador por qual razão o pack canais extra não está ativo na sua BOX. Está incluido no seu pacote não tem que ativar nada. Os novos contratos já não têm plafond para serviços adicionais.

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Então tem que ter  ativo o pack. Ligue para o 16990 apoio técnico opção 3 e pergunte ao Operador por qual razão o pack canais extra não está ativo na sua BOX. Está incluido no seu pacote não tem que ativar nada. Os novos contratos já não têm plafond para serviços adicionais.


Boas, liguei conforme indicado e já tenho tudo activado e o novo pacote.

Tive sorte com o atendimento que resolveu tudo 5 estrelas.

E obrigado pela atenção dispensada a este assunto.

No dia 12 efectuei a compra de um Samsung s20 ultra 5g com a oferta de 250euros de desconto no valor de entrada + um smart watch da huawei .... oferta que vi no site da nos e que me confirmada na loja do colombo que seria possivel a aquisição dos produtos em loja... 

Para adquirir o relogio teria que utilizar o imei do telemóvel,  informação dada pelo comercial em loja e que estava de todo errada ( afirmação falsa e enganosa)

 

Depois de varios dias de espera pela resolução do problema hoje me indicam que nao era possível me darem a oferta do relógio pois somente estava disponivel para vendas online.…

Uma pesquisa bem atenta no site da nos e tambem com ajuda de um funcionário da linha de apoio ao cliente  ( jose leite) que desde ja agradeço pela ajuda, conseguimos constatar que em lado nenhum no site eataria a informação que era exclusivo para compras online…

É  de lamentar a conduta da parte da nos para com os seus clientes que fazem publicidades enganosas ( não explícitas)

Cliente : 1xxxxxxx

 

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@Ismael90 Qual é o relógio ? Alguns modelos não estão à venda nas lojas NOS

A oferta é  essa ... e na loja do colombo no momento da compra estava disponivel esse relogio para venda 🤔

Sinceramente nao sei o que ganham em faxer publicidade de algo que depois nao cumprem 

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Realmente no site não refere que a oferta apenas está disponível numa compra online. Mas avisa que este produto está disponivel nas lojas NOS. Embora depois ao fazer a pesquisa,  

Loja NOS Lisboa - Colombo

CC Colombo - Av. Lusíada - lj. 0.140 Lisboa 1500-392

Não disponível em loja                                                                                     

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A sua compra foi feita na loja CC Colombo ? Faça o seguinte, para que o assunto fique devidamente esclarecido, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum  para que seja possível aos moderadores poderem dar-lhe uma resposta à sua legitima reclamação. (o numero que inseriu no seu comentário deverá ser eliminado pela moderação já que não é recomendável a sua divulgação em público). 

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Olá @Roberto CG Sousa e @Jose Rodrigues

@Roberto CG Sousa, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! A situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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Boas 

A situação já está resolvida mas foi bastante complicado, inclusive algumas pessoas da NOS parecem desconhecer os contractos que a própria empresa faz. Mas agora está tudo ligado. Falta só mudar o router e depois passar para os 200MB. 

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Bom dia @Roberto CG Sousa:slight_smile:
Agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

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Olá @Ismael90 e @Jose Rodrigues,

Pedimos imenso desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ismael90, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

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Voltaram-me a mexer novamente nos canais e voltaram as estar bloqueados (sem eu efectuar nada).
Acho chocante todas estas mudanças sem eu dizer nada. Para além disso recebi hoje um contrato que tinha feito no dia 15.Set.2020 e com um valor que não está correcto (35,34 € e não 36,35€). Agradeço que alguém faça alguma coisa para resolver esta situação com urgência.

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Não estaria a pagar 1,01€ pelo aluguer de outra box? 

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Agradeço que alguém que me active os canais novamente pois estou novamente sem acesso.

Em relação ao valor segue a factura deste mês com o valor correcto.

Isto está a ficar preocupante todas estas mexidas sem nenhuma explicação.

 

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Olá @Roberto CG Sousa

Antes de mais, devemos indicar que editámos a imagem que anexa ao seu comentário por conter dados pessoais, como, por exemplo, o número de telefone fixo. 
​​@Renato Gomes deu uma boa ajuda. :grinning:

No entanto, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se refere aos canais TVCine, por favor. 
Obrigado

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Olá @Roberto CG Sousa

Antes de mais, devemos indicar que editámos a imagem que anexa ao seu comentário por conter dados pessoais, como, por exemplo, o número de telefone fixo. 
​​@Renato Gomes deu uma boa ajuda. :grinning:

No entanto, para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga se refere aos canais TVCine, por favor. 
Obrigado

São todos os canais do “Pack canais extra” (exemplo fox comedy) e também os “canais TVCine”

Não sei o porque para os desactivarem novamente. Gostaria de saber o porquê desta situação.

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Olá @Roberto CG Sousa

Estivemos a verificar e, de momento, os canais que nos indica estão desactivos desde 26/09. Recordamos que tem um plafond de €7.50 e, por isso, caso pretenda ativar o Pack de Canais Extra e os canais TVcine, é somado à sua facutra o excedente do valor deste dois. 

Verificámos ainda que foi feita uma alteração ao seu serviço, sugerimos que consulte o documento de alteração. 
Obrigado 

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Olá @Roberto CG Sousa

Estivemos a verificar e, de momento, os canais que nos indica estão desactivos desde 26/09. Recordamos que tem um plafond de €7.50 e, por isso, caso pretenda ativar o Pack de Canais Extra e os canais TVcine, é somado à sua facutra o excedente do valor deste dois. 

Verificámos ainda que foi feita uma alteração ao seu serviço, sugerimos que consulte o documento de alteração. 
Obrigado 


Da minha parte não pedi para alterarem nada ontem pois estavam ambos já activados (desde o dia que iniciei este post). Mas mesmo assim no contracto enviado ontem está lá essa indicação. Não sei como não conseguem ver sequer os contractos que fazem com os clientes. Sinceramente não entendo. Se entretanto o problema não for resolvido durante o dia de hoje volto novamente para o pack antigo que tinha o “Pack de Canais Extra”.

 

 

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Pelo que eu vejo no seu pacote NOS 3, o mesmo engloba o pack canais TV Cine e o Pack canais extra. Mas, não refere os Serviços Adicionais. Terá pedido a reversão para um pacote anterior ? 

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Pelo que eu vejo no seu pacote NOS 3, o mesmo engloba o pack canais TV Cine e o Pack canais extra. Mas, não refere os Serviços Adicionais. Terá pedido a reversão para um pacote anterior ? 

Eu não pedi nada conforme se pode facilmente confirmar. E está correcto tive até anteontem os canais disponíveis nos 2 pacotes desde a alteração efectuada no dia 15.Set.2020. Por isso não entendo todas as questões de “cortarem” os canais que estava a ver inclusive cortaram aqueles que eu tenho desde inicio Dez.2018 (Pack canais extra). Nunca foi preciso activar nada da minha parte. Se entretanto não for resolvido volto ao pacote que tinha e  fico com 2 meses para procurar novo operador.

Só para deixar a nota de desagrado relativamente a promoção inicial no site do telemóvel Redmi note 9 que é anunciado com pompa e circunstancia com 128g e quando abrimos os detalhes vimos que apenas tem 3g de Ram e 64 de memoria. Tenham cuidado com o que compram isto é foi propositadamente para enganar o cliente. É só lamentável este tipo de marketing.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @CARLOSROSA

Agradecemos o seu alerta. Desde já, lamentamos a situação e o transtorno causado. 
Vamos verificar a situação junto da equipa responsável. 

Obrigada 

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