Header
Respondido

Internet no telemovel - intervalos de taxaçao


Boa noite!
 

Nos tarifários de telemóvel, qual o intervalo a que são taxados os dados móveis, alguém sabe?

  • A Vodafone expõe detalhadamente todas essas informações no seu site (p.e. dados móveis taxados em intervalos de 10kb)
  • A MEO não expõe no site, mas fui rapidamente esclarecida sobre o assunto ao contactar via apoio telefónico.
  • ​​​​​​​Já à NOS, está a ser difícil "sacar” esta informação…

​​​​​​​ Dei voltas e mais voltas ao site e não encontro resposta alguma lá, nem aqui no fórum… e o apoio via telefone também se mostrou ineficiente no esclarecimento desta questão.
Quem me atendeu primeiramente foi bastante atenciosa e dedicou algum tempo a tentar encontrar a informação que lhe pedia mas, não tendo obtido resultados, redireccionou-me para outro departamento que estaria mais ligado a tarifários e internet para telemóveis. Já este último operador, rapidamente se descartou de qualquer pesquisa e em vez disso, explicou-me prontamente que, devido ao Covid-19, estes se encontravam em serviços mínimos, não estando portanto disponíveis para me facultar a informação pretendida.

Sendo que pretendo mudar o meu tarifário, ando a sondar tanto as diversas operadoras quanto os seus tarifários e daí estar a tentar fazer esta comparação (é que todas oferecem a mesma quantidade de Gb, mas não a velocidade a que estes são cobrados… assim é difícil comparar o consumo).
Se bem que, a ser assim, começo já a ficar inclinada para uma das outras operadoras que foram, no mínimo, prestáveis e realmente esclarecedoras.
Num momento em que a maioria oferece condições e serviços em tanto similares,são estes pequenos pormenores que acabam por ser decisivos na escolha final - e já não tanto o intervalo a que é taxada a dita internet…

De qualquer forma, e por descarga de consciência, resolvi colocar a pergunta aqui também.

Sem mais e agradecendo qualquer atenção dispensada, subscrevo-me.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 3 April 2020, 17:43

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá,

A taxação é feita em intervalos de 100KB. 

@troll , até uma pesquisa no google encontra a info…

 

Boa noite

Sendo o unico operador a cobrar parcelas de 100 kb, em que os dados somem-se rapidamente do que nos outros, nao vos faz sentido ponderar uma mudança na politica de contabilização dos mesmos? É que nem é uma questao de maiores ganhos mas sim do utilizador sair prejudicado. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Tavira,

Agradecemos a sua mensagem e tetemunho.

A contabilização de tráfego móvel é realizada de acordo com os consumos que efetua.

Pode acompanhar estes consumos através da App NOS ou definições do seu equipamento.

Sugerimos que, para reduzir o consumo de dados móveis, desative as atualizações de apps através de dados móveis nas definições dos seus equipamentos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde Joao H, nao me leve a mal, mas a resposta que deu é o óbvio, se desligar os dados entao nao gasta mesmo nada.......so que o contacto ou ping chamemos assim de cada aplicacao em termos de contabilizacao ou desconto no plafond em blocos de 100 kb onde nos outros concorrentes é 10 kb em 10 kb. Ou seja a plicacao faz 10 pings e é  descontado 100kb, aqui os 10 pings desconta 1 mb. Isso é que podia ser revisto por nao fazer sentido nenhum que assim seja, é o unico operador com esta contabilizacao. Obrigado

Comentário