Header
Respondido

Gestão de utilizadores e router


Reputação 2

Olá!

Vieram trocar o nosso router e instalaram o mais moderno. Com o antigo (o router azul), ainda dava para aceder às definições do mesmo através do browser, com o endereço IP local 192.168.1.1, com os dados home e zonnet como user e password respetivamente.

Agora com este router novo, reparei que não é possível, pois pede os dados de login. Ok, vou explicar por partes:

  • Tenho dados de login, sim, mas divididos: um para a conta da minha casa anterior no Pinhal Novo; e outra com os dados da minha esposa, onde moro agora.
  • Tentei os tais “home” e “zonnet” para aceder ao router, mas ele avisa que vai enviar um sms para um email que eu desconheço, e que começa pela letra J. Em alternativa, dá a opção de enviar um sms para um número que também não conheço.
  • Criei uma conta para mim, associei-a à conta da minha mulher como “utilizador” para poder fazer a gestão dos serviços, mas não me deixa adicionar este serviço no meu telemóvel - diz que este serviço já está a ser gerido por outra pessoa.

Ok, entretanto no browser, depois de iniciar sessão, diz-me que não tenho nenhum router associado à conta. Também tentei adicionar o meu email na gestão de utilizadores, e diz que não é possível. Adicionei um outro, mas não aconteceu nada - nada de erros nem email de confirmação - apenas uma mensagem no browser a avisar para voltar para a página anterior.

Eu gosto muito da NOS e dos serviços que oferecem, mas do ponto de vista do utilizador, tenho a dizer que cada vez complicam mais a gestão das coisas - especialmente de um router que está mesmo aqui ao meu lado e ao qual não consigo aceder e configurar / personalizar.

Gostava de saber:

  • Como aceder às configurações do router
  • Como adicionar no meu telemóvel, a gestão da nossa internet aqui em casa, sem ter de usar as credenciais da minha mulher (tenho um utilizador associado na conta dela, no entanto, parece que não é possível usá-lo para nada)
icon

Melhor resposta por Mário P. 1 April 2023, 17:25

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Na conta de cliente da sua mulher os serviços têm de estar devidamente registados.

Depois disso tem o nosnet.pt ou a app nos net para alterar as definições.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Msdesignfoto

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

A App NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras que permitem a gestão e configuração do Router, mesmo quando está fora de casa. Para aceder, faça o login com os dados de acesso à Área de Cliente. Saiba ainda como configurar o seu router em nosnet.pt, aqui

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 2

Grato pela ajuda a ambos. Embora eu não esteja a conseguir associar as duas contas, resolvi iniciar sessão quer no browser, quer na app no telemóvel, com os dados da minha mulher. Assim já consigo fazer o que queria, mas continuo a achar extremamente confuso a gestão dos utilizadores. Não é clara a forma como podemos adicionar um contacto dentro de uma conta existente. E quando consigo chegar a esse menu e adiciono o meu email, diz que não é possível adicionar.

Reputação 7
Crachá +6

Pode ter mais do que uma cota associada à Área de Cliente NOS, sendo necessário associá-las manualmente, @Msdesignfoto
Saiba como associar os serviços à Área de Cliente NOS em: 

Pode, também, consultar como gerir o seu router, criando regras, em: 

Obrigado

Comentário