Header
Respondido

Fatura com valor superior ao habitual


Boa tarde

 

O contrato que fiz com a NOS foi de pagamento total de :  46.79€

Acontece que já é o segundo mês que me estão a cobrar - 47.25€

Gostaria de saber o que está a acontecer.

Esta situação de cobranças erradas começou quando me cobraram indevidamente a mais 10.00€ por um serviço que não requisitei.

Será que aos poucos me vão cobrar até chegar aos ditos 10.00€ ?

O vosso contrato está a chegar ao fim, por isso acho bem que comecem a pensar resolver esta situação.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Tiago C. 29 April 2020, 11:30

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pode verificar na área de cliente os valores.

Tenha em atenção que esse aumento provavelmente é devido ao aumento do valor base a 1 de janeiro de 2020 devido á inflação.

Boa tarde

Não está certo. Eu quando fiz o  contrato de 24 meses, esse valor tem que ser o valor que vocês e eu combinamos.

Para todos os efeitos, quando acontece uma coisa dessas, o cliente terá que ser informado atempadamente que irá ser cobrado esse “acrescento” de valor e o porquê…

Não recebi nenhum aviso de que tal iria acontecer.

Reputação 7
Crachá +5

Todos os anos, a factura da NOS tem sofrido no mês de Janeiro esse aumento, que tem sido comunicado a todos os clientes na factura de Outubro ou de Novembro.                                                           A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa
de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.

Reputação 7
Crachá +2

Foi informado nas faturas antes de janeiro. Está nas clausulas o aumento do valor.

Boa noite

 

Que me lembre, foi a unica operadora onde estive (3)que me cobrou…

Há sempre uma primeira vez …. e uma ultima.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Freitas,

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Bom dia 

Estou a falar porque, e torno a frizar , nunca tal me aconteceu e já estive em três operadoras . Over and out 

Obrigado 

Boas. Liguei para a linha de apoio nós, pois a minha fatura tinha valores de telefone que não deveriam ser cobrados. Falei com uma assistente e a mesma fez o crédito das chamadas. Ficou de enviar o recibo do mesmo crédito para o mail e ainda nada. Posso saber se demora? 

Reputação 6
Crachá

Olá, fez um crédito ou uma nota de crédito? é que o crédito é na próxima fatura, acho eu.

Boa tarde!

 

Este mês a fatura chegou com um acréscimo de 3 euros, sem qualquer justificação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maria Aguiar,

Confirme, por favor, se esse acréscimo é no valor do pacote ou algum consumo extra que possa ter sido realizado.

Caso seja no valor do pacote, verifique as suas últimas 3 faturas anteriores, se tem a informação sobre a atualização de preço do pacote.

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) e esta atualização é comunicada numa fatura anterior.

Obrigada

Comentário