Header
Respondido

Débito direto E / OU fatura eletrónica ?


Alguém pode esclarecer qual a opção válida? Deve estar a faltar-me algum detalhe...

 

icon

Melhor resposta por Olaf 24 February 2024, 10:11

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Segundo o site é “e” 

Reputação 7
Crachá +5

Segundo o site é “e” 

Bom dia @Olaf, qual site ?

Estas duas hipóteses aparecem na mesma página do contrato final que recebi. 

 

Anteriormente tinha recebido o modelo resumo do contrato, no qual apenas aparece a hipótese 'ou'.

 

Segundo o site é “e” 

Pode indicar-me onde encontro essa informação no site? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Telmix00

@Olaf deu uma boa ajuda. 

A oferta é atribuída mediante a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto, e pagamento da 1.ª fatura. Pode confirmar a informação aqui.

Obrigado, 

Boa tarde @Telmix00

@Olaf deu uma boa ajuda. 

A oferta é atribuída mediante a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto, e pagamento da 1.ª fatura. Pode confirmar a informação aqui.

Obrigado, 

Agradeço a resposta.

Mas fico sem perceber porque motivo no contrato que recebi, a informação não ser essa. Não faz sentido.

 

O link que enviou é da página onde estão todos os serviços e pacotes disponíveis. Conseguiu enviar algum print onde seja visível essa informação? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e, desde já, agradecemos o seu alerta, @Telmix00
Endereçámos internamente para que seja verificada a situação e que, por conseguinte, seja resolvida. 

Podemos, claro, adicionar uma imagem. No entanto, a informação encontra-se no fundo da página em “Termos e condições”:

Obrigado, 

Compreendemos e, desde já, agradecemos o seu alerta, @Telmix00
Endereçámos internamente para que seja verificada a situação e que, por conseguinte, seja resolvida. 

Podemos, claro, adicionar uma imagem. No entanto, a informação encontra-se no fundo da página em “Termos e condições”:

Obrigado, 

Agradeço a resposta.

 

Mas no caso em questão, penso que o meu contrato não se enquadra em nenhuma dessas opções sublinhadas no print que enviou.

 

1 - A adesão não foi feita online, foi diretamente com um operador (primeira frase sublinhada).

2 - A minha adesão não inclui nenhum voucher, ou seja, também não se inclui na segunda frase sublinhada.

(no contrato que tenho, não tem nenhuma menção ao voucher - pois penso tratar-se de uma oferta apenas para adesões online).

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Telmix00, no seu caso a dúvida é suscitada por ter as duas opções, DD e FE e DD ou FE, no meu caso tenho no MRC adesão ao Debito Direto ou Fatura Eletronica e na Fatura mensal precisamente a mesma coisa. 

É claro que faz todo o sentido que seja a adesão a ambas as coisas, é por essa razão que todos os documentos que a NOS emite e que façam referencia ao desconto em fatura de €1.00 devem referir a adesão ao Débito Direto e Fatura eletronica.

Boa noite @Telmix00, no seu caso a dúvida é suscitada por ter as duas opções, DD e FE e DD ou FE, no meu caso tenho no MRC adesão ao Debito Direto ou Fatura Eletronica e na Fatura mensal precisamente a mesma coisa. 

É claro que faz todo o sentido que seja a adesão a ambas as coisas, é por essa razão que todos os documentos que a NOS emite e que façam referencia ao desconto em fatura de €1.00 devem referir a adesão ao Débito Direto e Fatura eletronica.

Boa noite e obrigado pela resposta.

Sempre pensei que os contratos fossem definidos pelas cláusulas descritas nos mesmos e não pelo que faz mais sentido. Nesse caso, o que faz mais sentido para mim, como cliente, é ser DD ou FE tal como está descrito de forma explícita no MRC que recebi, e tal como diz também ser o seu caso.

 

Em relação ao desconto de €1.00 na mensalidade, no meu contrato de adesão leio que: “Desconto de €1/mês, já incluido no preço, mediante fatura eletronica ou débito direto ativos” (print em anexo)

 

Reputação 7
Crachá +2

“Condições válidas até dia 29 de fevereiro de 2024, para novos clientes, mediante fidelização de 24 meses.

Preços e ofertas de adesão pressupõem adesão à fatura eletrónica, débito direto e pagamento da 1.ª fatura.

A mensalidade dos pacotes inclui um desconto de €1/mês, para adesões ao Débito Direto e Fatura Eletrónica.

Preços com IVA incluído.”

 

Agradeço novamente a sua resposta.

 

Assim, depois de todas estas respostas e esclarecimentos, fico a saber que o que está escrito no contrato não está correto e não se aplica.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Telmix00, lamentamos o lapso. 😥

Quanto à informação disposta no resumo de contrato, endereçámos a situação para que seja analisada. 
Obrigado.

Comentário