Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

219 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá,

recebi nova cobrança por email da NOS de um serviço que já era pra ter sido suspenso há 4 meses. O que acontece?

Bom dia, a moderação do Fórum NOS já está de posse dos seus dados ? Enviou o seu numero de cliente ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rodrigo Dal Bosco Fontana,

Já respondemos à sua mensagem privada.

Estou com esse problema tbm e a operadora nos está cobrando 500euros de multa rescisória queria saber como posso proceder para não.pagamento desta multa já que o código 437 diz que tem a possibilidade disto

@Goncalolopes , tem a possibilidade de tentar convencer a outra parte a permitir a rescisao sem penalizaçao. Entregue o pedido e aguarde pela resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Goncalolopes 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Thiago meu email é gxxxxxx por favor entre em contato não tive resposta ainda é estão me cobrando ok quero resolver agradeço 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Goncalolopes,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Olá, me encontro na mesma situação. Precisei regressar urgentemente ao Brasil em meio ao surto do COVID-19 e preciso cancelar o contrato. Como devo proceder? Fui a Área de cliente > Os meus serviços > Enviar pedido > Cessação contratual e aguardo o envio do código de segurança para a antiga morada. Já estou no Brasil e não tenho previsão de retorno à Portugal.

Autorize, por procuraçao para o efeito, que alguem da sua confiança trate do assunto presencialmente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Helena Carneiro Ribeiro e @C24XXXX201

@Helena Carneiro Ribeiro, vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Obrigada, já o fiz. 

Boa tarde.


Meu esposo e eu estamos de mudança para outro país. Por este motivo não conseguiremos cumprir o período de fidelização que ainda nos resta.

Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Alemanha, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Caso seja necessário, envio o contrato de trabalho do meu esposo como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.

 

Cumprimentos,

Jéssica Basso.

Reputação 7
Crachá +5

@Jessica Basso Boa tarde, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços  para @Fórum e aguarde ser contactada pela moderação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Jessica Basso

Já respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de mensagens. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado 

Boa tarde @Mário P.  estou com o mesmo problema. Posso encaminhar a si por mensagem privada a minha questão? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@Marcos T Envie para: @Fórum 

Obrigado @Jose Rodrigues , já o fiz.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marcos T:grinning:

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Muito obrigado 

@Mário P. e @Jose Rodrigues já encaminhei mensagem para o @Fórum mas até agora o meu problema não foi resolvido em definitivo. Não pude esperar e já me encontro no estrangeiro e portanto impossibilitado de atender ligações em meu telemóvel. Precisava de um contato da Ouvidoria da NOS (e-mail da ouvidoria) para a solução do meu problema. Recebi mensagem por SMS que será faturado o valor relativo a cessação antecipada do contrato porque estou fidelizado, entretanto estou em meio a processo de negociação de valores e há precipitação por parte da empresa em tomar essa decisão. 

Agradeço o contato da Ouvidoria ou outro canal de comunicação para que possa ter o meu problema resolvido. Estou na iminência de recorrer as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) mas creio que podemos resolver pelos meios tradicionais de comunicação.

Há mais de 26 dias estou tentando resolver esse problema sem sucesso. Quantos séculos terei de esperar por uma solução definitiva da renomada companhia NOS?

Reputação 7
Crachá +5

@Marcos T Bom dia, se pretende contactar a Provedoria da NOS o endereço é este: https://provedor.nos.pt/provedoria/ Pode enviar nova P/M para a moderação do @Fórum solicitando mais informações sobre o estado do seu processo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marcos T e @Jose Rodrigues

@Marcos T, lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível.

Obrigada 

Olá @Marcos T e @Jose Rodrigues

@Marcos T, lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível.

Obrigada 

@Ana P. recebi hoje à tarde ligação da NOS e o problema foi definitivamente resolvido. Obrigado por toda a atenção e apesar da demora fico muito satisfeito pela solução da minha questão. 

Cumprimentos,

Marcos Taketomi

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marcos T

Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Tenho um contrato com a NOS que tem duração de 13 meses para o término. 
Fiquei recentemente desempregado e estou indo embora de Portugal. 

Minha questão é: Por conta dessas duas circunstâncias posso pedir o cancelamento sem custos?
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@Luis Giroto Boa tarde, tem a informação disponível aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/pf-cessacao.aspx#tab3

Comentário