Header
Pergunta

Cliente novo


Boa noite,

Sou cliente novo tendo aderido ao serviço TV, net, telefone fixo e 2 telefones moveis.

Hoje os serviços técnicos vieram efetuar instalação, contudo, existe várias incongruências relativamente ao que ficou acordado na adesão.

1 - Ficou acordado que me seria facultado um Giga Router com Wi-Fi 6 e o técnico instalou um router diferente.

2 - Ficou acordado serviço internet com 500MB de velocidade e já efetuei vários testes e a velocidade quase nunca chega aos 100MB de download.

3 - Box Apple TV ainda não está a funcionar. Disse o técnico que ao fim de 2/3 horas no máximo, a box ficaria a funcionar. Já passaram 8 horas desde a instalação e ainda não está a funcionar.

4 - Ficou acordado que o técnico me entregaria 2 cartões NOS para os telemóveis e para poder tratar dos pedidos de portabilidade dos telefones moveis e fixo. O técnico não entregou os cartões e disse que teria de deslocar-me a uma loja NOS. Pedia os cartões e na hora tratariam das portabilidades assim como ativariam a box Apple TV.

Desloquei-me então a uma loja NOS, estive 40 minutos a aguardar para ser atendido e o colaborador que me atendeu recusou-se a fornecer-me os cartões para os telemóveis. Mais ainda informou que não me poderia ajudar com a ativação da box Apple TV.

Resumindo, estou em crer que o técnico que procedeu à instalação do serviço quis apenas despachar deixando as tarefas incompletas.

Entretanto recebi um email com o relatório da visita do técnico a informar que tudo ficou a funcionar, o que e tal como aqui relato não é verdade. 

Agradeço então o v/ contato urgente para saber como me poderão ajudar para que os serviços fiquem a funcionar como expectável.

Muito obrigado


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

1- O seu serviço é hfc ou ftth? Se não souber veja qual o seu router destes debaixo.

 

 

 

2- Foi um teste de velocidade em 1 pc ligado por cabo de rede?

3- A apple tv funciona só não vai ter acesso á NOS TV enquanto não criar a sua conta da área de cliente e associar os seus serviços. Depois disto tem de ir á apple tv e meter o email e password da área de cliente.

4-Acho que os cartões são entregues no momento de instalação.

 

Olá 

 

1 - o router é o do meio.

2 - o teste de velocidade foi efetuado com cabo ligado direto do router ao computador.

3 - o problema é que na área de cliente não me deixar associar nenhum serviço.

4 - os cartões deveriam de facto ter sido entregues na instalação e não foram. E o pior é que agora parece que ninguém me quer disponibilizar os cartões.

para cliente novo, a experiência está a ser péssima logo no dia 1.

pior de tudo é que já estive em loja, já liguei para o apoio ao cliente e ninguém me ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Olá 

 

1 - o router é o do meio.

2 - o teste de velocidade foi efetuado com cabo ligado direto do router ao computador.

3 - o problema é que na área de cliente não me deixar associar nenhum serviço.

4 - os cartões deveriam de facto ter sido entregues na instalação e não foram. E o pior é que agora parece que ninguém me quer disponibilizar os cartões.

para cliente novo, a experiência está a ser péssima logo no dia 1.

pior de tudo é que já estive em loja, já liguei para o apoio ao cliente e ninguém me ajuda.

O router que indicou é o 5.0v2. Esse router está disponivel apenas em HFC. Ou seja o seu serviço é HFC, onde o router com wifi 6 não está disponivel.

O teste deu á volta de 90mbps? Isso poderá ser normal, tem de confirmar que a placa de rede e o cabo são gigabit. Caso não sejam, fica limitado a um máximo de 100mbps.

Para ajuda na área de cliente e envio de cartões só o apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @zepedro19
Lamentamos o sucedido. ​

O ​@Guimas deu uma excelente ajuda. :slight_smile:

Quanto ao tema dos cartões podemos ser nós a enviar, ou, se pretender, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja NOS para que lhe seja fornecido no imediato os cartões. 

O Giga Router Wi-Fi está disponível para clientes com fibra (FTTH), de momento ainda não se encontra disponível para a tecnologia fibra (HFC).  Relativamente, à velocidade pedimos que siga a sugestão do @Guimas ao realizar um teste de velocidades, por cabo, ligado diretamente ao Router ou, em alternativa, faça-o ligado à rede 5GHz, por favor. 

Pode, sim, associar os serviços contratados à Área de Cliente, no entanto, para utilizar todas as funcionalidades da Apple TV é necessário que crie um Apple ID (método de autenticação da própria Apple). Saiba como o fazer aqui

Quanto à Apple TV não consegue assistir à NOS TV? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

 

Bom dia,

 

Que grande trapalhada aqui vai :grinning:

Ora bem, vamos lá ver se nos entendemos:

Cartões para os moveis - Tal como disse já estive numa loja NOS ontem ao final da tarde e o funcionário recusou dar-me os cartões. Disse que em loja não entregam cartões :thinking:

O Giga Router Wi-Fi foi-me oferecido pelos serviços comerciais indicando que na minha aérea de residência dispunha de capacidades técnicas para tal. O router 5v.2 foi instalado pelo técnico por sua auto recriação indicando que não poderiam instalar o Giga Router Wi-Fi porque o mesmo ainda não se encontra em comercialização. O que é uma justificação absolutamente absurda! 

Quanto à velocidade da internet, foi testada com cabo ligado do router usando a rede 5Ghz diretamente ao computador que tem porta gigabit.

Área de cliente, tento associar serviços introduzindo o meu nr CC e contribuinte e diz: Sem resultados - não foram encontrados serviços aos dados inseridos.

Na Apple TV eu tenho ID Apple tudo direitinho mas não me deixar ativar a aplicação NOS TV.

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, a que loja se deslocou,  @zepedro19. Vamos atuar sobre o que nos indica. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para enviarmos os cartões. 

O Giga Router Wi-Fi 6 encontra-se a ser comercializado, no entanto, está associado a restrições de tecnologia, de momento. 

O cartão de cidadão tem “0” antes? Se sim, por favor, experimente registar o serviço de televisão sem o “0”. Quanto ao acesso à NOS TV na Apple TV, surge alguma mensagem de erro?

Obrigado

Olá @Mário P. ,

Foi a loja NOS do Gaiashopping

O cartão de cidadão não começa por zero “0”. começa por um “1”.

Vou enviar mensagem privada com o nr. cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @zepedro19 . 
Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Comentário