Cancelar contrato sem fidelização
Estou a passar um filme de terror para cancelar um contrato do meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos á loja do Colombo. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato.
Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50€ há mais de 30 anos.
Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50€ há mais de 30 anos.
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Ola’
Ja’ fiz o pedido mas encontro-me a aguardar pela execucao do mesmo. Tem nocao de quanto tempo demorara’ ate’ o contrato cessar em definitivo?
Muito obrigado
Reputação 2
Simplesmente vergonhoso. Não deveria este Fórum solicitar o desligamento excecionalmente desta conta? E quanto aos códigos a receber na área de cliente... Quem não pretender aceder à App não pode solicitar o desligamento dos serviços da mais tradicional e "legal"?
Olá
Voltámos a encaminhar a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
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Comentário
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