Header
Respondido

Cancelar contrato em período de fidelização


Boa tarde.
Vendi a minha casa na semana passada (e tenho documentos que o comprovam) e entrei em contacto com os serviços de apoio ao cliente da NOS solicitando informação de como proceder, para cancelar o contrato.

Informaram-me que, por estar num período de fidelização (termina daqui a 1 ano) não será possível fazê-lo sem suportar os custos do mesmo.

Contudo, entre outros motivos (ex.: falecimento do titular do contrato) possíveis, a venda da casa/mudança de residência é identificado como válido para o cancelamento sem necessidade de pagar qualquer indeminização.

Gostaria de saber se alguém me pode esclarecer sobre o tema.

Obrigado,
João Lopes
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 3 October 2019, 14:56

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Para esses casos penso que tens ou podes pedir uma transferência de morada. É a forma de evitar cancelar e pagar o incumprimento.
@Lopes_77 , nao coloque tudo no mesmo saco.
O falecimento do titular, segundo o codigo civil, origina a caducidade do contrato. Ja as restantes situaçoes carecem de acordo do operador.
"Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma solução para o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."
Reputação 7
Crachá +5
@Lopes_77 Quando alguém faz um contrato com uma operadora de telecomunicações independentemente de ser a NOS ou qualquer outra, recebe uma serie de benefícios como instalação gratuita dos serviços, etc., etc., etc., o contrato pressupõe a duração de 2 anos e os benefícios são atribuídos pressupondo que o contrato irá durar esse tempo. Se eventualmente o contrato é quebrado por este ou aquele motivo, o contratante (cliente) é obrigado a indemnizar a Empresa com a qual assumiu o compromisso, pelo período de tempo que ainda falta para terminar o seu contrato.
@Lopes_77 Quando alguém faz um contrato com uma operadora de telecomunicações independentemente de ser a NOS ou qualquer outra, recebe uma serie de benefícios como instalação gratuita dos serviços, etc., etc., etc., o contrato pressupõe a duração de 2 anos e os benefícios são atribuídos pressupondo que o contrato irá durar esse tempo. Se eventualmente o contrato é quebrado por este ou aquele motivo, o contratante (cliente) é obrigado a indemnizar a Empresa com a qual assumiu o compromisso, pelo período de tempo que ainda falta para terminar o seu contrato.

Não estou no período de fidelização dos 2 anos. Aliás, há muito que esses dois anos passaram. A indeminização diz respeito aos benefícios que recebemos em função da oferta (neste caso particular relativo a um melhor pacote de dados para telemóvel) que subscrevemos. E, mesmo nesses casos, diz respeito ao diferencial de valor (ou seja, quanto é que estaríamos a pagar a mais pelo serviço subscrito). O que não é de todo o que me estão a querer cobrar.
Reputação 7
Crachá +5

@Lopes_77 Quando alguém faz um contrato com uma operadora de telecomunicações independentemente de ser a NOS ou qualquer outra, recebe uma serie de benefícios como instalação gratuita dos serviços, etc., etc., etc., o contrato pressupõe a duração de 2 anos e os benefícios são atribuídos pressupondo que o contrato irá durar esse tempo. Se eventualmente o contrato é quebrado por este ou aquele motivo, o contratante (cliente) é obrigado a indemnizar a Empresa com a qual assumiu o compromisso, pelo período de tempo que ainda falta para terminar o seu contrato.Não estou no período de fidelização dos 2 anos. Aliás, há muito que esses dois anos passaram. A indeminização diz respeito aos benefícios que recebemos em função da oferta (neste caso particular relativo a um melhor pacote de dados para telemóvel) que subscrevemos. E, mesmo nesses casos, diz respeito ao diferencial de valor (ou seja, quanto é que estaríamos a pagar a mais pelo serviço subscrito). O que não é de todo o que me estão a querer cobrar.

@Lopes_77 neste caso concreto já está de posse da resposta que pretendia ao colocar a sua questão no Fórum NOS. ou não ?
Reputação 7
Crachá +4

@Lopes_77 Quando alguém faz um contrato com uma operadora de telecomunicações independentemente de ser a NOS ou qualquer outra, recebe uma serie de benefícios como instalação gratuita dos serviços, etc., etc., etc., o contrato pressupõe a duração de 2 anos e os benefícios são atribuídos pressupondo que o contrato irá durar esse tempo. Se eventualmente o contrato é quebrado por este ou aquele motivo, o contratante (cliente) é obrigado a indemnizar a Empresa com a qual assumiu o compromisso, pelo período de tempo que ainda falta para terminar o seu contrato.Não estou no período de fidelização dos 2 anos. Aliás, há muito que esses dois anos passaram. A indeminização diz respeito aos benefícios que recebemos em função da oferta (neste caso particular relativo a um melhor pacote de dados para telemóvel) que subscrevemos. E, mesmo nesses casos, diz respeito ao diferencial de valor (ou seja, quanto é que estaríamos a pagar a mais pelo serviço subscrito). O que não é de todo o que me estão a querer cobrar.


Ai sempre há fidelização, se renegociou melhorias no seu contrato, renovou a fidelização...

Bom dia 
A minha mãe pelo estado avançado de idade e por viver só está a viver em casa da minha irmã definitivamente. Na sua casa onde sempre residiu esta ativo um contracto ainda por mais 10 meses .

Desse contracto faz parte o seu telemovel . È possivel anular este contracto actual que inclui Tv. Fixo e telemovel ,mantendo só telemovel dado que ja não habita na sua casa ?
Alguem pode me ajudar nesta questão ? 
Muito Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@JoseCarlosL  Boa tarde, remeta por mensagem privada o numero de cliente da sua mãe ou NIF para  a moderação do @Fórum para que os moderadores possam  verificar e poder responder à sua questão e aguarde ser contactado.

Boa tarde,

 

Os meus sogros são clientes NOS à bastantes anos, mas devido à idade e algumas limitações motoras tiveram de vender a casa e vir morar comigo.

Devido a esta situação, gostaria de saber como poderão fazer para rescindir o contrato que têm actualmente devido ao facto de ele já não possuir habitação própria.

 

Desde já agradecido pela ajuda.

 

Com os melhores cumprimentos

 

Ricardo Silva

Reputação 7
Crachá +5

@Sbend Boa tarde, havendo uma fidelização contratual em curso, há a necessidade de ser analisada a situação, deve remeter por mensagem privada o numero de cliente do seu sogro ou NIF do titular dos serviços para moderação do @Fórum para que possam endereçar a sua questão ao departamento competente e aguardar ser contactado. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sbend , 
Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Será respondida o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Tem 19 dias que fiz contrato com a NOS , posso residir o contrato sem paga multa ? Por que não estar cedo comprido o que foi dito.

Reputação 7
Crachá +2

Tem 19 dias que fiz contrato com a NOS , posso residir o contrato sem paga multa ? Por que não estar cedo comprido o que foi dito.


Não. as ofertas estão a ser entregues mas estão muito demoradas. até 2 meses.

isso é um saco , devia disse antes de contrata o servido . Na hora de oferecer o serviço promete tudo depois não cumprem😡 me disse que com 15 dias recebia o voucher😡😡

Reputação 7
Crachá +5

@MARCOS ALVES DE OLIVEIRA Boa noite, o voucher que espera é para a aquisição de que equipamento ?

@Jose Rodrigues de um aparelho de telemovel

Reputação 7
Crachá +5

Está certo, esses voucher’s estão a demorar à volta de 3 semanas ou até um pouco mais, para se saber em que estado se encontra o envio do seu voucher, é preciso que envie uma MENSAGEM PRIVADA com o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum para que os moderadores possam poder colher essa informação e poderem informá-lo com mais exactidão. Envie os seus dados para aqui: @Fórum.

@Jose Rodrigues ja foi enviado, não obtive resposta alguma. Queria mesmo cancelar por que eles não tem compromisso com coisas simples .

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues ja foi enviado, não obtive resposta alguma. Queria mesmo cancelar por que eles não tem compromisso com coisas simples .

Não obteve ainda, mas irá obter certamente, enviou para @Fórum  não é? Mande nova mensagem, para reforçar o seu pedido. Um moderador deverá responder-lhe. Cancelar pode não ser possível uma vez que já passou 19 dias e ainda é preciso saber se o seu contrato foi feito na loja NOS ou por outro meio. Haja calma que o voucher irá chegar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@MARCOS ALVES DE OLIVEIRA, já respondemos à sua mensagem aqui

Obrigado

Comentário