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Anacom obriga operadores de telecomunicações a repor preços nos contratos



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38 Comentários

Maximiano
Na altura do aumento eu estava Fidelizado por 24 meses, e ao aceitar a fidelização eu perguntei se me iam aumentar naquele espaço de tempo (24 meses) a resposta foi não, isto está gravado, passados uns meses fui aumentado, reclamei para a NOS , disseram que era de lei e que me tinham avisado através da factura, fui ver e de facto estava lá só que a letra ainda estava mais fina que a restante factura quando devia ser ao contrário, devia ser maior e cheia para nos chamar à atenção, mas faltava a informação de que caso não concordasse com o aumento podia rescindir com justa causa sem custos.
Agora a ANACOM deliberou, então eu espero o contacto da NOS para ver como vai descalçar esta bota...
Quero ver como a NOS vai devolver os valores que cobrou em DUPLICADO é o que diz a lei foram cobranças indevidas.

Já agora quero saber quando posso rescindir com a NOS?

Propostas da NOS

No dia 28-08-2016 recebi a carta da NOS em que posso rescindir com a NOS sem custos, dirigi-me a uma loja da NOS.
A loja a que fui foi no Continente, apresentei os documentos, e pediram-me o Nº para contacto que era tudo muito rápido a contactarem me e até foi, cheguei a casa passados 15 minutos e já me estavam a ligar do 22 da zona do Porto.
A pessoa que se dirigiu a mim Chama-se António Pinto foi assim que se Identificou, e eu disse lhe que tinha acabado de ir a uma loja da NOS para rescindir o contrato, diz ele o Sr. Não vai rescindir com a proposta que lhe vou fazer, eu disse então venha lá essa proposta, mandou-me aguardar o que fiz e lá vem a tal proposta.

200Mb de net.
3 Telemóveis com 6GB em cada um.
Banda Larga com 7GB.
Telefone fixo.
E terminar a fidelização que está em vigor até Maio de 2018.
Total 69€99.

Eu Aceitei e depois fiquei bué de tempo á espera que terminasse o serviço o que me dizia que não estava a conseguir poi a rede estava muito lenta, então marcou comigo para o dia 29-08-2017 ás 14H00, hoje já são 1 de Agosto de 2017 e o Sr. António Pinto nem vê lo.
Entretanto fui informado que Sr. António Pinto nem sequer fez registo da proposta que me fez.
São estes os contactos rápidos da NOS.

Agora tenho outro contacto para dia 1-09-2017 com o Sr. Ruben Costa para as 17H00, que também me fez uma proposta igual à anterior mas por 71€60, que os 69€99 eram só para um móvel, vejam a diferença de 1 móvel para três, que dá 1€61 mais ou menos.
Enquanto aguardo até às 17H00 do dia 1-09-2017 recebi no dia 30-08-2017, outro telefonema neste caso do 21 aqueles nº muito chatos que nos estão sempre a ligar o nº é igual ao do Porto só muda o 21 ou 22, em que me disse que esta ultima proposta não é para telemóveis com 6Gb mas sim 2Gb, ora vejam a informação que os funcionários da NOS mandam para os Clientes, em que cada um diz uma coisa que logo a seguir é contrariada por outro colega, e pois nunca conseguimos voltar a falar com a pessoa que nos está a atender, isto na NOS é uma desorientação total.
E até agora tenho mais seis dias para resolver este assunto, que continuo a aguardar até às 17H00 de hoje dia 1-09-2017.
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Crachá +5
Olá, @Jose Rodrigues.

Como já existe, no Fórum, um tópico onde o tema está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação para a conversa mais antiga.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @HASPT e @C24XXXX201.

Para que a comunidade possa, facilmente, consultar toda a informação sobre este tema, movemos a publicação para este tópico, mais antigo, também criado pelo HASPT. 🙂
Principais empresas de telecomunicações obrigadas pela Anacom a aceitarem rescisões por justa causa ou a baixarem os preços. Operadoras vão cumprir, mas sob protesto.

Alguém sabe se isto é verdade, e se todas as pessoas podem cancelar o contrato sem penalizações, mesmo tendo período de fidelizaçao.
Boas pessoal, ha uma duvida que me vem a assolar desde que esta noticia foi conhecida, eu tinha contrato com a nos, celebrado em julho de 2016, e supostamente com 24 meses preço fixo, de 37€, mas em janeiro subiu para 38 e qq coisa, na altura perguntei se era normal e disseram que "era por causa da inflação e bla bla bla whiskas saquetas whiskas saquetas", resumindo, deixei-me estar, à falta de melhor serviço que remédio foi o meu pagar, agora com isto, eu pergunto, é deste aumento que se fala certo? É que eu não me lembro de ter recebido nada avisar que iam subir o preço, mas também ainda não recebi nada a dizer que posso reclamar, qual a vossa opinião sobre isto sff.
Eu recebi ontem a carta da NOS a informar da possibilidade de rescisão, segundo eles tenho ate dia 1/09 para o fazer, mas arrisco-me a serem cobradas contrapartidas pelo desbloqueio de não sei o que... A pensar no q vou fazer, ja tenho MEO disponível aqui na rua por isso talvez mande a NOS as favas....
Li nas notícias que hoje é o último dia para resolver (rescindir) o contrato com a NOS devido q alteração de preços no passado ano de 2016 e após parecer da ANACOM. Pergunto, se Ainda não recebi qualquer notificação a dar me conhecimento desse meu direito, posso rescindir? Ou devo esperar pela notificação? Já contactei o apoio a cliente e a resposta que me deram, é que tenho 15 dias para analisar após recepção da notificação o que até faz sentido mas porque deram a notícia que hoje é o último dia? Podem me informar? Agradecido
Acho por bem que de facto sejamos contactados eu já tenho a carta da MEO, e é claro que existem contratempos, podem cobrar centenas no desbloqueio dos telemoveis, por isso estou curiosa para saber qual o contratempo da NOS. A verdade é que nunca vamos sair deste tipo de contratos (vitalicios), duma maneira ou outra acabam sempre por nos prender.
Bom dia

Qual é o valor do desbloqueio?
esclarecida

Obrigada
Qual é a forma mais correta e segura para rescindir o contrato?
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, A Nos vai creditar o valor do aumento de 2 € mensal que efetuou no ano passado ?
Chamo a atençao para este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/e-cliente-nos-so-tem-ate-hoje-para-rescindir-contrato-sem-custos-3699

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