Header

Alteração de morada cobrada indevidamente


Bom dia 

Por engano vosso, foi-me debitado em Dezembro 80 euros porque pedi uma mudança de direcção e depois de conversa telefónica com o call center  foi-me confirmado o engano pelo fato de ser um serviço que no meu caso seria gratuito devido a ser já vosso cliente há tempo suficiente para assim ser. Foi-me dito que seriam creditados na minha conta os 80 euros e o que está a acontecer é que estão a deduzir as mensalidades a esse valor, ora entendo eu que um velhote como eu de 91 anos, com uma reforma de 465 euros e tendo os gastos que como sabem estão inerentes a gastos de medicação despesas de deslocação de alimentação etc. pergunto:

É correcto os senhores estarem a extorquir dinheiro a um velhinho porque se enganaram? e dinheiro esse que é preciso para as despesas do mês corrente, e agora sem darem nem cavaco nem silva nem azevinho, lembram-se e aqui está, vamos descontando as mensalidades e o velho que morra!

Que mau exemplo são os senhores da nós, que falta de educação, que falta de humildade, que falta de humanidade.

Errar é perfeitamente humano mas da forma asquerosa como tratam os vossos clientes, revoltava até o Paulo de Azevedo se soubesse o que está a passar. Também sei (porque o conheci muito bem e falávamos muitas vezes) que se o falecido Belmiro de Azevedo soubesse disto Vomitaria a sua angustia no prato dos administradores desta empresa horrível, ordinária e sem escrúpulos.

Logicamente que estou a atirar pedras na agua de um charco de água podre e a pedra vai ressaltando até perder a inercia e cair,  por exemplo, se eu deixar de pagar um par de meses e depois decidir pagar em prestações suaves cobram-me juros pela demora e falta de pagamento mas, neste caso levantam-me o dinheiro da minha conta e que juros tenho eu direito ao fim de 4 meses quando se acertar as contas daquilo que a nós me deve? pois aqui a questão é pertinente porque no antigo faroeste havia ordem para matar e a nós tem ordem para roubar, claro, de uma forma “politicamente” legal.

Se esta reclamação chegar ás orelhas de alguém de direito e que tenha um dedo de inteligência e dignidade, pois que devolvam o dinheiro que me devem e com juros, porque faz-me falta, não ganho o mesmo ordenado que um desses administradores da nós para deixar passar esta pouca vergonha que fazem principalmente a pessoas que não têm capacidade de resposta devido ás suas incapacidades tanto físicas como psicológicas, tenham vergonha na cara e reponham com sabedoria e dignidade o carácter que uma empresa como a nós, e que deve de mostrar ao mercado de clientes que confiam na empresa.

cordialmente.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitorino de Sousa Mesquita.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde,

A NOS fez uma cobrança indevida de €80 pela mudança de morada na minha conta. Sendo que o pedido foi feito ao balcão da loja NOS e o funcionário não nos informou nada sobre essa cobrança absurda.

A meu ver, isso é uma falta de respeito ao consumidor pois não faz o menor sentido esse tipo de cobrança abusiva. Espero que a empresa volte atrás e estorne esse valor. É assim que se faz clientes insatisfeitos e com vontade de trocar de empresa.

Lamentável!!

Reputação 7
Crachá +5

@MARCIO MEIRA LIMA Se tinha o seu serviço instalado há menos de 6 meses, é cobrado esse valor: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARCIO MEIRA LIMA e @Jose Rodrigues

@MARCIO MEIRA LIMA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! :relaxed:
Há quanto tempo tem o seu serviço instalado? 

Obrigada  

Ola @Ana P.  e @Jose Rodrigues 

Tenho o serviço da NOS desde 16/01/2020. 

O serviço de instalação na nova morada foi efetuado dia 28/07, portanto já havia mais de 6 meses.

Fico a aguardar o feedback 

 

Reputação 7
Crachá +5

@MARCIO MEIRA LIMA Sendo assim ultrapassaria os 6 meses em 12 dias, o que, em principio, invalidaria a cobrança dos €80.00. Mas, é conveniente que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa validar as datas e se for caso disso, fazerem-lhe o respectivo crédito.. . 

Reputação 7
Crachá +6

@MARCIO MEIRA LIMA

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Enviado 

Obrigado e fico a aguardar o feedback 

Cumprimentos 

Márcio Meira 

Fico a aguardar o feedback de @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

@MARCIO MEIRA LIMA

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário