Header
Respondido

Ajuda PCMedic


  • Kilobyte
  • 3 comentários

Cuidado com as chamadas para a PCMedic. Se não conseguirem resolver o problema técnico, paga-se na mesma e muito. Tentaram resolver durante 45 minutos e vou pagar à NOS 20€ por um serviço que a PC Medic não conseguiu prestar. A PCMedic diz que a reclamação deverá ser feita à NOS, e a NOS diz que a PCMedic é que é responsável. Quem vai receber os 20€ é a NOS porque tem uma parceria com a PC Medic, isto é, alguns destes euros vão parar à PCMedic por um serviço que não prestou. O serviço é bom mas sabem como resolver estes casos?

icon

Melhor resposta por Guimas 8 June 2023, 15:44

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tenho pena que tenha caído no CONTO do VIGÁRIO!…

O fórum “sabe mais” do que a “PC Medic”!!

Mas viver é aprender! :D

Reputação 7
Crachá +2

A pcmedic é uma empresa de apoio informático. É á parte da NOS. A NOS só devolve o dinheiro caso a pcmedic faça uma conclusão definitiva que o problema é da operadora. Caso tenha sido por configurações de algum equipamento aí o valor já não é devolvido.

Reputação 7

Boa tarde @PeTe,

Já pensou em partilhar o seu problema ou questão no Fórum NOS? Não paga nada.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PeTe,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

“Cuidado, quem telefona para o 16991 e vai parar à PCMedic, vai pagar, mesmo que a PCMedic não tenha resolvido nada. No meu caso fui obrigado a “oferecer” 20€. Outros poderão “oferecer” muito mais sem receber nada em troca.

A NOS em https://www.nos.pt/empresas/ajuda/apoio-informatico, refere “Ligue 16991 para resolução rápida dos problemas do seu computador.” Quem liga paga €0,45/min. Se o apoio da PCMedic não resolver o problema e ainda demorar 44 minutos para resolver um problema que inadvertidamente criaram, quem paga somos nós.

Reputação 7
Crachá +1

“Cuidado, quem telefona para o 16991 e vai parar à PCMedic, vai pagar, mesmo que a PCMedic não tenha resolvido nada. No meu caso fui obrigado a “oferecer” 20€. Outros poderão “oferecer” muito mais sem receber nada em troca.

A NOS em https://www.nos.pt/empresas/ajuda/apoio-informatico, refere “Ligue 16991 para resolução rápida dos problemas do seu computador.” Quem liga paga €0,45/min. Se o apoio da PCMedic não resolver o problema e ainda demorar 44 minutos para resolver um problema que inadvertidamente criaram, quem paga somos nós.

Ora mas claro… se o problema é do seu computador quem é que quer que pague? o pingo doce? 

Para resolver problemas com pc’s ou liga pra pcmedic, que até não, ou então leva o pc a uma loja como a pc clinic, que em vez de lhe cobrar 40centimos por minuto, cobra-lhe no minimo €40 por qualquer mão de obra…

um bem haja 

Não me fiz entender. O problema não é pagar. É pagar pou um serviço que não foi feito. Se Levar o seu computador com avaria à PC Medic e não conseguirem resolver gostaria que lhe cobrassem? E já agora se for ao Pingo Doce comprar um vinho de 20€ e o vinho estiver estragado não reclama?

Reputação 7
Crachá +1

Não me fiz entender. O problema não é pagar. É pagar pou um serviço que não foi feito. Se Levar o seu computador com avaria à PC Medic e não conseguirem resolver gostaria que lhe cobrassem? E já agora se for ao Pingo Doce comprar um vinho de 20€ e o vinho estiver estragado não reclama?

Não confundir comercio com prestação de serviços… 

se levar o carro ao mecanico pra resolver algo e o mecanico não conseguir resolver ele vai cobrar-lhe mao de obra à mesma, o tempo das pessoas não é gratuito na sociedade em que vivemos amigo…

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Não me fiz entender. O problema não é pagar. É pagar pou um serviço que não foi feito. Se Levar o seu computador com avaria à PC Medic e não conseguirem resolver gostaria que lhe cobrassem? E já agora se for ao Pingo Doce comprar um vinho de 20€ e o vinho estiver estragado não reclama?


Além do mais a NOS manda os clientes ligar para esse número por exemplo quando se pede para configurar o DNS do router quando isso é claramente um problema da NOS e não do cliente.

Que roubo? Está descriminado o custo da chamada da outra empresa. O cliente faz de livre vontade.

Exactamente.Guimas e João. Concordo inteiramente convosco que ”O cliente faz a chamada de livre vontade.”..Pois o propósito deste forum foi precisamente o de avisar os clientes que se fizerem chamadas para a PCMedic 16991 arriscam a serem-lhes cobrados 27€/h na fatura da NOS.

A todos muito obrigado pelos participantes no forum. Quem só viu, ou verá, foi alertado. 

Reputação 7
Crachá

Não me fiz entender. O problema não é pagar. É pagar pou um serviço que não foi feito. Se Levar o seu computador com avaria à PC Medic e não conseguirem resolver gostaria que lhe cobrassem? E já agora se for ao Pingo Doce comprar um vinho de 20€ e o vinho estiver estragado não reclama?


Além do mais a NOS manda os clientes ligar para esse número por exemplo quando se pede para configurar o DNS do router quando isso é claramente um problema da NOS e não do cliente.

Que roubo? Está descriminado o custo da chamada da outra empresa. O cliente faz de livre vontade.

@João H. Porque o meu POST que até foi citado pelo @Guimas foi eliminado? Qualquer chamada para aquela linha é um roubo, descarado, além de serem tão ou mais incompetentes que o apoio técnico da NOS a NOS ainda aproveita para se livrar de problemas mandando os clientes perder tempo nessa linha.

Como disse já fui encaminhado para essa linha para coisas que são 100% responsabilidade da NOS, por exemplo:
Configurar o DNS do router quando isso é claramente um problema da NOS e não do cliente.

Comentário